Você já ouviu falar do Poder das Plantas Aquáticas ? Não ! Então hoje vou te contar um pouco sobre essa energia.
As Plantas Aquáticas além de serem regidas pelo elemento água, que auxiliam no equilíbrio de nossas emoções, ajudam a limpeza e purificação de nossos caminhos.

Muitas são as plantas aquáticas, mas hoje quero falar de uma em especial, a Orelha de Onça, Salvinia auriculata, uma planta super lindinha … As folhas são pequenas (medem entre 2 e 2,5 centímetros), com pêlos unidos nas extremidades em forma de pá de batedeira, que repelem a água. As raízes têm formato de U ou de âncora, que seguram água e sedimentos.
É uma planta ornamental que pode ser usada em jardins aquáticos e até aquários, a popular orelha-de-onça tem este nome justamente por ser semelhante à deste felino.
Através da utilização ornamental você estará atraindo para você limpeza e purificação no ambiente que coloca-la.
Já sua nomeação científica, Salvínia, é uma homenagem ao professor italiano Salvini. O auriculata, por sua vez, refere-se à forma de aurícula ou pequena orelha.
Seja como for, suas raízes em geral servem de habitat para animais aquáticos (leia-se filhotes de jacarés) e não só como abrigo, mas também como local de desova de alevinos e larvas de peixes.
É útil também para a purificação e oxigenação da água (embora sua decomposição diminua o oxigênio). Serve ainda de biofertilizante (tem 12% de proteína) e cobertura morta para hortas e pomares.
Além de todas essas características maravilhosas, temos nela princípios mágicos e energéticos sem igual … Uma pequenina planta com grandes poderes encantados.
Em banhos e escalda-pés ela tragará a ti força, garra e coragem.
A orelha de onça também auxiliará as pessoas a praticarem o exercício de escuta e de empatia. Apenas tenho um vaso com ela em sua casa.
Bom! Adorei estar com você, espero que você aproveite essa dica !
Beijos Encantados!
Tânia Gori
Gratidão pelo seu comentário ... Estarei respondendo assim que possível... Beijos Encantados ... Tânia Gori