by Tânia Gori

Calendario Magico – 365 dias de Magia – 25 de Setembro

25 de setembro é o 268.º dia do ano no calendário gregoriano (269.º em anos bissextos).

Celebrações dos Deuses e Deusas : Deusa Sedna, a protetora dos mares profundos,  senhora da vida e da morte, nutridora e guardiã de seu povo, desde que ele respeitasse suas leias. 

O povo Inuit (os esquimós) tem em Sedna sua principal divindade. Na verdade, para os povos do Ártico Polar não existe um Deus supremo, e sim forças (espíritos) da Natureza por eles reverenciadas.

Sedna é a mais forte destas forças e sua mitologia é muito profunda, bonita e, para alguns, triste.

Sedna era uma linda jovem de pele muito branca e longos cabelos. Vivia com seu pai, um pescador, em meio a dificuldades. Embora com muitos pretendentes ela não se interessava por nenhum. Um dia uma gaivota mágica jogou um feitiço em Sedna prometendo-lhe riqueza e uma vida confortável. A jovem aceitou o convite da gaivota e seguiu-a rumo ao lar dos pássaros. Chegando lá Sedna se viu enganda, sendo submetida a maus tratos, pobreza e escravidão. Quando seu pai foi visitá-la ela pediu ajuda contando-lhe sua verdadeira situação naquele lugar.

O pai, então, pegou Sedna e os dois fugiram em um barco. O povo dos pássaros foi atrás de Sedna e quando estavam para pegar a jovem, o pai a jogou no mar como única salvação. Sedna tentou subir no barco e o pai cortou-lhe os dedos para impedí-la, pois sabia que seria pega pelos pássaros.

O sangue de Sedna se transformou em peixes e no lugar de seus dedos surgiram criaturas marinhas, como baleias e golfinhos. Sedna se afogou e seu corpo foi para Adlivum, o submundo esquimó, lugar onde os mortos se purificavam para poderem ingressar em Quidlivun ( Terra da Lua), onde ficavam em paz eterna.

A beleza de Sedna era tão grande que encantou os seres do mar e ela então passou a ser a rainha das profundezas do mar, Deusa do Mar. Sedna passou a ser a Deusa de morte e vida, Deusa dos mistérios profundos, Deusa da Sabedoria.

Aparece com o aspecto de Mãe por ser a nutridora e protetora não só do povo do mar, como também de todo o povo Inuit, desde que este não infrinja as leis marítimas e de proteção e respeito aos animais.

Uma destas leis consiste no respeito a alma de focas e baleias mortas. Era preciso esperar três dias para que a alma não sofresse com a morte física, quando nenhuma lei poderia ser violada.

A morada de Sedna é num castelo feito de costelas de baleia e pedras. Segundo os esquimós as almas das focas e baleias procedem da morada de Sedna. No Alaska e na Groelândia Sedna também é cultuada, porém com outros nomes.

A Deusa Sedna é responsável por nossos tesouros mais profundos, interrados nas profundezas de nossa psique. Só aquele que se permite a ter coragem de fazer uma viagem ao fundo de si mesmo, tem a dádiva de encontrar-se com Sedna e receber dela o reconhecimento de seus mais preciosos dons, assim como reconhecer sua própria essência.

Para uma maior conexão com esta Deusa do Mar podemos meditar ao som do canto das baleias e pedir a Sedna proteção e conselhos relacionados ao auto-conhecimento. Quem gosta de trabalhar com vela pode acender uma vela azul para a Deusa no início da meditação.

Com os olhos fechados podemos visualizar o mar e nos deixar descer até a morada de Sedna, o castelo da Deusa, e fazer um contato direto com Ela.

Anjo do Dia: Anjo YELAIAH, da hierarquia angelical das VIRTUDES –  Este Anjo auxilia no ganho de processos e a obter a proteção dos juízes. Protege contra os perigos de armas brancas ou de fogo e dos assaltos. Pessoas sob esta proteção amarão as viagens, serão instruídos e todos os seus empreendimentos terão sucesso. Lutará para manter vivas as tradições e conservar as lembranças das coisas queridas. Generoso no trabalho, sempre dará oportunidades a todos, pois acredita que somente através do trabalho se conquista um ideal. Será seguro, hábil, incapaz de arriscar seu nome ou reputação em atitudes suspeitas, deixando que tudo se desenvolva de forma espontânea. Sabe controlar seus ganhos, é seguro e inteligente em seus investimentos, jamais se arriscando em algo que ainda não tenha nas mãos. Necessitará sempre defender seus sonhos. Estará sempre criando maneiras de aprimorar a elevação intelectual da sociedade. É a própria inspiração do ser angelical. Seu Salmo é 118.

Cor do Dia : Branca 

Afirmação do Dia : Estou disposto a acreditar que, ao focar em se sentir bem, eu farei melhores escolhas que levam a resultados desejados.

Feitiço do Dia :  Magia para vender um imóvel – Coloque 3 folhas de louro no sapato e mentalize o pedido durante as saídas para vender, ou durante o tempo de vendas, se for em casa ou em alguma loja.  Acenda 6 velas laranja . Comece a fazer esta simpatia na lua nova.  Se trabalha com vendas, sempre deve usar as folhas de louro e ao menos uma vez por semana defume a casa durante 3 dias de fora para dentro, chamando dinheiro com folhas de louro seco, cravo-da-Índia, trigo de quibe e milho picado. Lave o rosto com água de coco, uma colherinha de  mel e um cálice de licor de anis. Isto quando for realizar alguma venda. 

Aroma do Dia : Erva-doce

Cristal do Dia : Quartzo Branco

Gastronomia da Bruxa

Barca de Sedna – Para prosperidade e Felicidade

Ingredientes

1/3 xícara (chá) de lentilha (Vênus)

1/2 pimentão vermelho (Marte)

1/2 pimentão amarelo (Marte)

1/4 de maçã-verde picada (Vênus/Jupiter)

suco de 1/2 limão (Vênus)

1 colher (sopa) de azeite de oliva (Sol)

20 folhas de endívia (Jupiter) 

sal e pimenta-do-reino a gosto (Lua e Marte)

Modo de preparo :  Num escorredor ou numa peneira, coloque a lentilha e lave sob água corrente. Numa panela, cubra a lentilha com água e leve ao fogo médio para cozinhar por cerca de 20 minutos ou até que fique macia. Escorra a água e transfira a lentilha para uma tigela. Reserve. Numa tábua, corte os pimentões ao meio no sentido do comprimento. Retire as sementes e corte as metades que serão utilizadas em cubinhos de 0,5 cm. Reserve. Com uma faca afiada, corte a maçã em 4 partes. Descasque e retire as sementes de uma das partes. Corte em cubinhos de 0,5 cm e coloque-os numa tigela grande. Regue com o suco de limão para evitar que escureçam. Na tigela com os cubos de maçã, acrescente a lentilha cozida e os pimentões. Misture bem, regue com o azeite e tempere com sal e pimenta-do-reino. Lave e seque as folhas de endívia. Num prato, disponha as folhas e recheie cada uma com a salada de lentilhas. Sirva a seguir.

Música do Dia: Sedna – Heather Dale 

Pesquisa e Texto : Tânia Gori

Tagged as: , , , , , , , , ,

Gratidão pelo seu comentário ... Estarei respondendo assim que possível... Beijos Encantados ... Tânia Gori

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

Universidade Livre Holística Casa de Bruxa

(11) 4994.4327
Segunda a Sexta : Das 10h as 22h
Sábado : Das 10h as 17h
Domingos : Ligar para verificação de quais estaremos funcionando.
%d bloggers like this: