by Tânia Gori

Calendário Magico – 365 Dias de Magia – 24 de Setembro

24 de setembro – é o 267.º dia do ano no calendário gregoriano (268.º em anos bissextos).

Deus Osiris

Celebrações dos Deuses e Deusas :  Dia do Renascimento de Osiris , do Egito. –  Antes  dos tempos atuais, os deuses caminhavam sobre a Terra junto aos humanos. Nessa Era de Ouro, Osíris se sentou no trono dos deuses e foi o primeiro faraó do mundo dos vivos, governando por muitas eras junto com sua rainha Ísis. Osíris era justo e correto, e com ele o mundo estava em equilíbrio. 

Porém, Set, o irmão de Osíris, cobiçou seu trono e o poder sobre o mundo dos vivos, e quis arrancá-lo de seu irmão. Ele então armou um plano para matar Osíris e ficar em seu lugar. Set construiu uma caixa e lhe pôs uma magia perversa, que faria com que qualquer um que entrasse nela ficasse preso. Então, ele a levou para a grande festa dos deuses, e esperou que Osíris estivesse embriagado para lhe desafiar em uma disputa, onde cada um deveria entrar na caixa, e depois sair usando sua força.

Osíris, seguro de seu poder, mas fraco por causa da bebida, entrou na caixa, e Set rapidamente derramou chumbo derretido nela. Osíris tentou escapar, mas a magia o prendeu e ele morreu. Set então pegou a caixa e atirou-a no rio Nilo, onde ela foi levada para longe.

Feito isso, Set reivindicou o trono de Osíris e exigiu que Ísis se tornasse sua rainha. Nenhum dos outros deuses ousou ficar contra ele, pois ele havia matado Osíris e poderia facilmente fazer o mesmo com eles, então eles se transformaram em animais para se esconder de Set.

Este foi um tempo sombrio, pois ao contrário de seu irmão, Set era cruel e indelicado, não se importando com o equilíbrio de mundo. A guerra dividiu o Egito e já não havia lei durante seu governo, e o povo gritava e implorava para Rá, mas ele não os queria ouvir.

Apenas Ísis se lembrou de seu povo, e não tinha medo de Set. Então, ela procurou em todo o Nilo pela caixa contendo seu amado marido, até que a encontrou presa em uma árvore, que se tornou grande e poderosa por causa dos poderes de Osíris.

Ísis levou a caixa de volta para o Egito e colocou-a na casa dos deuses. Ela se transformou em um pássaro, voou sobre o corpo sem vida de Osíris e lhe lançou um feitiço. O espírito de Osíris entrou nela e ela concebeu um filho, cujo destino seria vingar seu pai. A criança foi chamada de Hórus, e foi escondida em uma ilha distante, longe dos olhares de seu tio Set.

Ísis então foi até o sábio Thoth e implorou sua ajuda. Ela pediu a ele que usasse mágica para trazer Osíris de volta à vida. Thoth, senhor do conhecimento, sabia que o espírito de Osíris havia partido de seu corpo e estava perdido, e para que ele pudesse voltar a vida, Thoth teria que refazer seu corpo, para que o espírito o reconhecesse e voltasse.

Thoth e Ísis juntos criaram o Ritual da Vida, que permitiria que os seres vivessem para sempre após a morte. Mas antes que Thoth pudesse trabalhar em sua magia, Set os descobriu. Ele roubou o corpo de Osíris e o cortou em vários pedaços, espalhando-os pelo Egito, para que Osíris nunca pudesse renascer.

No entanto, Ísis não se desesperou, e implorou a ajuda de sua irmã Néftis, para ajudá-la a encontrar os pedaços de Osíris. Elas procuraram por muito tempo, trazendo cada parte para Thoth, e quando todas as peças estavam juntas, Thoth foi até Anúbis, senhor dos mortos.

Anúbis costurou os pedaços juntos, lavou as entranhas de Osíris, embalsamou-o, enrolou-o em linho e lançou o Ritual da Vida. Quando a boca de Osíris foi aberta, seu espírito entrou e ele viveu novamente.

No entanto, nada que tenha morrido, nem mesmo um deus, poderia habitar a terra dos vivos. Então Osíris foi o mundo inferior, onde Anúbis lhe entregou o trono, tornando-o senhor dos mortos. Lá ele é responsável pelo julgamento sobre as almas dos falecidos, levando os justos para a terra abençoada, e condenando os perversos.

Quando Set soube que Osíris estava novamente vivo, ele ficou irado, mas sua raiva diminuiu, pois ele sabia que Osíris jamais poderia voltar para a terra dos vivos. Sem Osíris, Set acreditava que ele se sentaria no trono dos deuses por toda a eternidade. No entanto, enquanto isso, Hórus crescia com valentia e força, escondido na ilha. Quando ele ficou preparado, sua mãe lhe deu uma forte magia para usar contra Set, e Thoth o presenteou com uma faca mágica.

Hórus procurou Set e desafiou-o para o trono. Set e Hórus lutaram por muitos dias, mas no final Hórus o derrotou, mas não o matou, pois derramar o sangue de seu tio não o faria melhor que ele.

Ambos reivindicaram o trono, e os deuses começaram a lutar entre si, com uns apoiando Hórus, e outros à Set. Para que o mundo não ficasse mais desequilibrado, os deuses foram procurar o conselho do sábio Neith, que afirmou que Hórus era o legítimo herdeiro do trono. Hórus então mandou Set para a escuridão e governou o Egito. Durante todo o reino egípcio, os faraós legitimaram seu direito ao trono, por serem o próprio Hórus-vivo.

Assim, essa história conta como Hórus cuidou de seu povo durante a vida, e seu pai, Osíris, julga os mortos e os cuida durante sua próxima vida.

Enquanto isso, Set eternamente se esforça por vingar-se, lutando contra Hórus em todas as eras. Quando Hórus vence, o mundo fica em paz, e quando Set vence, há guerras, crise e fome. Porém, os egípcios não se desanimavam, pois sabiam que os tempos sombrios não duravam para sempre, e os raios de Hórus brilhariam mais uma vez.

Anjo do Dia: Anjo VEULIAH, da hierarquia angelical das VIRTUDES – Este Anjo destrói as forças dos inimigos e liberta os escravos, as pessoas deprimidas ou com vícios. Influencia na prosperidade das empresas e fortifica os que ocupam posição de destaque. Quem nasce sob esta influência tende a ter um comportamento íntegro. Sua influência será sempre notada entre as pessoas mais famosas, conhecidas e poderosas, obtendo glória e prestígio entre elas. Observa cuidadosamente cada caminho antes de dar o primeiro passo. Terá acúmulo de conhecimento, uma mente privilegiada. Será nobre, sincero e altruísta em seus relacionamentos, iluminando a todos com sua energia. Tem muita autoconfiança e bom humor. Seu Salmo é 87.

Cor do Dia : laranja 

Afirmação do Dia :  Estou constantemente esforçando-me para elevar a minha vibração através de bons pensamentos, palavras e ações.

Feitiço do Dia :   Magia Para Acabar com os Ciúmes – O material necessário é: 1 litro de água, 3 moedas de prata, 1 colher de pau, chá ou café, sal grosso e 1 saquinho de tecido natural branco. Assim que amanhecer, coloque a água para ferver e, assim que ela começar a soltar bolhas, coloque as moedas de prata e tampe a panela. Acenda 2 velas brancas, pedindo que o ciúmes da pessoa amada vá embora. Após 7 minutos, retire as moedas com a colher de pau e reserve-as. Em seguida, use a mesma água para preparar chá ou café, de acordo com o gosto da pessoa amada e dê-lhe para beber. Enquanto isso, lave as moedas em água corrente, esfregando-as com o sal grosso. Depois, deixe-as secar ao sol, virando-as após algum tempo. Por fim, guarde-as no saquinho de tecido natural branco e pronto, o seu amado não terá mais aquele ciúme obsessivo por você. 

Aroma do Dia : Junípero e Olíbano

Cristal do Dia : Rubi

Gastronomia da Bruxa : Pimenta da Coragem – Aumenta sua iniciativa e coragem para enfrentar medos antigos.

200 g de pimenta tipo dedo de moça (médias) com o cabo (+/- 25 unidades)
água o suficiente para aferventar
recheio de sua preferência
1 xícara e meia (chá) de farinha de trigo
1 xícara (chá) de água com gás gelada
sal a gosto
200 g de salgadinho de milho moído (sabor queijo)
óleo o suficiente para fritar
Modo de Preparo: Pegue a pimenta tipo dedo de moça (médias) com o cabo (+/- 25 unidades) e com auxilio de uma faca pequena, faça um corte no meio de cada pimenta, no sentido do comprimento, sem desgrudar o cabo. Retire as sementes com cuidado para não danificar as pimentas. (OBS: é recomendável trabalhar com luvas enquanto estiver manuseando as pimentas, pois o ardor delas pode ficar por um bom tempo nas mãos). Coloque uma panela com água para ferver. Assim que ferver, jogue as pimentas, espere ferver novamente e conte 1 minuto. Retire as pimentas da água quente e jogue-as na água gelada para dar o choque térmico. Repita este procedimento (ferver e gelar) mais 5 vezes.(Isso é para tirar um pouco da picância das pimentas). Recheie as pimentas com recheio de sua preferência (carne, linguiça). Tome bastante cuidado para que elas não estourem (utilize luvas para este trabalho). Numa tigela misture, com auxilio de um batedor de arame, a farinha de trigo com 1 xícara (chá) de água com gás gelada e sal a gosto. Reserve. Com as mãos (e sem luva) segure a pimenta recheada pelo cabo, mergulhe-a na mistura de farinha e água, escorra o excesso da mistura, passe no salgadinho de milho moído (200 g) e depois frite em óleo quente (160 graus) por uns 3 minutos até dourar ligeiramente. Sirva como aperitivo.

Música do Dia : Osiris – Derek Fiechter

Texto e Pesquisa Tânia Gori

Tagged as: , , , , ,

Gratidão pelo seu comentário ... Estarei respondendo assim que possível... Beijos Encantados ... Tânia Gori

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

Universidade Livre Holística Casa de Bruxa

(11) 4994.4327
Segunda a Sexta : Das 10h as 22h
Sábado : Das 10h as 17h
Domingos : Ligar para verificação de quais estaremos funcionando.
%d bloggers like this: