23 de setembro
é o 266.º dia do ano no calendário gregoriano (267.º em anos bissextos).
Celebrações dos Deuses e Deusas : Dia de Mielikki, a deusa protetora dos animais selvagens e das florestas. Mielikki é uma divindade bem-humorada, ávida por sorrir e confiante em suas decisões. Extremamente leal e protetora com seus amigos, ela reflete com calma antes de incluir alguém entre esses privilegiados. Embora reconheça a morte como parte do ciclo da vida, ela costuma intervir para curar os ferimentos dos animais, porque os considera difíceis de suportar.

Seus símbolos são ursos, grãos e plantas da floresta. A Deusa finlandesa de caça e da floresta, Mielikki protege nossos recursos durante a estação fria, mantendo a despensa cheia. Como a Deusa do grão abundante, ela também incentiva o retorno da fertilidade para a terra.
Vá para a sua cozinha e apanhe um pequeno punhado de qualquer cereal baseada em grãos.
Vá derramando um pouco sobre a terra, dizendo algo como:
“Mielikki, consulte este grão e abençoe-o para
retornar à Terra a fecundidade
Ouça a oração que enche meu coração
para a minha casa, a providência e fartura sempre existir. “
Leve o restante dos grãos de volta na casa e armazene-os em um recipiente hermético, simbolicamente preservando seus recursos.
Anjo do Dia: MIKAEL, da hierarquia angelical das VIRTUDES. Este Anjo ajuda a viajar em segurança. Influência os empresários, a alta sociedade e faz descobrir as conspirações e desordens da vida política ou social. Será conhecedor de técnicas e meios para manter as grandes empresas, distinguindo-se por sua grande diplomacia. Terá proteção intensa do seu Anjo da guarda, sendo digno, elevado, inspirado e incorruptível. Será popular, querido das pessoas mais humildes e atacará as pessoas maldosas e tratantes. Sua mensagem é sempre de otimismo e fé. Tem grande bom senso. Seu Salmo é o 120.
Cor do Dia : Azul
Afirmação do Dia : Tenho força e habilidade para vencer qualquer desafio que a vida me apresente.
Feitiço do Dia : Magia para desfazer feitiços – Este contra-feitiço protegê-lo-á das magias malignas que lhe foram dirigidas para o prejudicar a si, ou outra pessoa que você queira “desembruxar”. Qualquer feitiço tem seu contra-feitiço, está nas suas mãos livrar-se do mal que lhe fizeram. Não se esqueça é que, quem lhe quer mal pode não se contentar apenas fazendo um feitiço contra si. Se vir que a coisa ainda não está bem, pode repetir este ritual. Igualmente poderá fazer os banhos de limpeza e descarrego.
INGREDIENTES:
– 5 velas brancas;
– 5 pauzinhos de madeira com cerca de 30 cm cada;
– Incenso;
– 1 peça de roupa sua (ou da pessoa a “desembruxar”);
– óleo essencial de patchuli;
– 1 lençol todo preto;
– 5 penas de pássaro.
RITUAL: O ritual propriamente dito deverá ser feito num dia de Lua Cheia. No entanto, 7 dias antes do dia do ritual, deverá fazer um pentagrama com os 5 pauzinhos de madeira. A cada uma das cinco pontas do pentagrama, prenda 1 das penas, sendo que em cada uma deverá pôr 5 gotas de óleo essencial de patchouli. Coloque tudo debaixo de sua cama, e deixe lá ficar durante 7 noites, antes de começar o ritual de “contra-feitiço”. Não lhe mexa, não lhe toque, não o mude de sítio, durante esse período. No dia do ritual (dia de lua cheia), pegue no pentagrama com as penas, e retire as penas colocando-as ao pé de si. A cada ponta do pentagrama coloque 1 vela branca. No centro do pentagrama coloque a peça de roupa. Acenda as velas e o incenso.
Pegue numa das penas, e queime-a com a chama de uma das velas (só uma!), enquanto isso, diga: “Aos que cumprem a missão de me prejudicar, Aos que estão estão para me embruxar, Diabos e demônios maléficos,
Espíritos enviados,
Espíritos malvados, Libertem-me.
Regressem para local que vos agradar,
Não podendo contudo a mim regressar.
* Repita mais 4 vezes, uma por cada pena, que queimará em cada uma das 4 velas restantes. Cada pena tem que ser queimada numa vela diferente.
Quando acabar, junte os restos das penas, o pentagrama, a peça de roupa, e ponha dentro do lençol preto. Embrulhe e coloque debaixo da sua cama.
Aquando da lua cheia seguinte, vá deixar o lençol com seu conteúdo aos pés de uma árvore, repetindo por 5 vezes o encantamento do ritual.
Aroma do Dia : Junípero e lavanda
Cristal do Dia : Cornalina
Gastronomia da Bruxa :
Biscoitinhos da Lua (para limpeza energética do ambiente)
150 g de cobertura de chocolate picado – Júpiter
1/2 colher de chá de fermento em pó – Lua
1/2 colher de chá de canela em pó – Sol
01 xícara de chá de coco ralado – Lua
3/4 de xícara de chá de açúcar – Lua
1/2 xícara de farinha de trigo – Sol
01 colher de sopa de manteiga – Sol
01 colher de chá de baunilha – Júpiter
02 ovos batidos – Sol
Acenda um incenso de sândalo e consagre os biscoitinhos à Lua.
Modo de Preparo: Misture todos os ingredientes. Asse em forno quente. Sirva frio com cobertura de chocolate derretido polvilhado com coco ralado.
Beijos Encantados
Tânia Gori
Pesquisa e Texto de Tânia Gori.
Gratidão pelo seu comentário ... Estarei respondendo assim que possível... Beijos Encantados ... Tânia Gori