Junípero
Nome popular: junípero, zimbro, cedro, genebreiro, junípero, juníperocomum, zimbrão, , zimbro-anão, zimbrocomum, zimbro-rasteiro e zimbro-vulgar.
Nome científico: Juniperus communis
Astros: Sol, Júpiter.
Deidades: Marte, Ares.
Elementos: Fogo
Gênero: masculino
Partes da planta a serem usadas: Bagas
Função terapêutica: Problemas de pele: acne e pele oleosa, circulação como acumulo de toxinas, gota, obesidade e reumatismo. Sistema geniturinário (amenorreia, cistite). Sistema nervoso (ansiedade e tensão nervosa) , sistema imunológico (gripes, resfriados e infecções). Contraindicação: Não usar em mulheres gravidas, e pode ser levemente irritante. Não teve ser usado em pessoas com problemas renais.
Função mágica: Purificação do ambiente. Evita roubos, traz força e resistência. Usado em rituais de exorcismo, proteção, cura e amor. Evite acidentes. Atrai o amor. Na magia era tradicionalmente queimado para proteção contra os espíritos malignos.
Habitat e cultivo: Uma árvore perene que chega a atingir 6 metros de altura com agulhas verde azuladas características. Tem pequenas flores e bagos que são verdes no primeiro ano e pretos a partir do segundo ano. O óleo é amarelo claro e tem odor refrescante e lenhoso.
Origem, história e lendas da planta: Nos hospitais franceses costumam queimar galhos de Junípero e Alecrim para purificar o ar. Originário do hemisfério norte: Canadá. Norte da Europa, e da Ásia.
Aplicação na culinária: Especiaria.
Incenso para Inanna
1 parte de cedro
1 parte de junípero
1 parte de cipreste
1 parte de tamargueira
Queime durante os rituais mágicos para sintonizar a energia de Inanna.
Incenso para Saúde e proteção de seu lar
2 partes de sangue de dragão
2 partes de mirra
1 parte de junípero
½ parte de sassafrás
½ parte de flores de laranja
½ parte de pétalas de rosa
Queime para trazer saúde e proteção ao seu lar. Serve para presentear pessoas queridas.
Sachê Anti-Roubo
2 partes de alecrim
1 parte de junípero
1 parte de sementes de cominho
1 parte de sabugueiro
1 dente de alho
Amarre em um tecido branco e pendure na porta da frente para proteger a casa e seu conteúdo. Se você não apreciar o forte cheiro do alho, use uma pitada de pele de alho.
Toque da bruxa: Um ramo deste arbusto afugenta as cobras, pois traz consigo e de vários modos o signo exotérico da Trindade. Nos séculos XV e XVI foi usado para combater a peste. É comumente utilizado no preparo de gim. Em Portugal, encontra-se, sob a forma da subespécie nana, nos pontos mais altos da Serra da Estrela e da Serra do Gerês.
________________________________________________________________________________ Lembre-se que este material, foi elaborado para que você possa ter mais conhecimento e informação. Se for copiá-lo para outro uso, coloque a bibliografia mantendo os direitos e o trabalho de elaboração de Tânia Gori (taniagori@casadebruxa.com.br) UNICB – PABX: 11.4994.4327 / 11.2534.4001 – http://www.casadebruxa.com.br – Parte intergral do Curso Livre de Especialização em Fitoterapia e Botânica Oculta – by Tânia Gori 2015


oi posso fazer extrato, banho, queima, cha de zimbro?
GostarGostar
Pode sim.
GostarGostar