Poções & Encantos by Tânia Gori

Héstia – A Protetora do Lar

Reflexão do Agora

Héstia

Hestia_2

Héstia, deusa da lareira. Da mesma família etimológica que o latim Vesta (Vesta), cuja fonte é o indo-europeu wes, “queimar”, “passar pelo fogo, consumir”. Héstia é a lareira em sentido estritamente religioso ou, mais precisamente, é a personificação da lareira colocada no centro do altar; depois, sucessivamente, da lareira localizada no meio da habitação, da lareira da cidade, da lareira da Grécia; da lareira como fogo central da terra; enfim, da lareira do universo. E, embora Homero lhe ignore o nome, Héstia certamente prolonga um culto pré-helênico do lar.

Se bem que muito cortejada por Apolo e Posídon, obteve de Zeus a prerrogativa de guardar para sempre a virgindade. Foi ininterruptamente cumulada de honras excepcionais, não só por parte de seu irmão caçula, mas de todas as divindades, tornando-se a única deusa a receber um culto em todas as casas dos homens e nos templos de todos os deuses. Enquanto os outros Imortais viviam num vaivém constante, Héstia manteve-se sedentária, imóvel no Olimpo. Assim como o fogo doméstico é o centro religioso do lar dos homens, Héstia é o centro religioso do lar dos deuses. Essa imobilidade, todavia, fez que a deusa da lareira não desempenhasse papel algum no mito. Héstia permaneceu sempre mais como um princípio abstrato, a Idéia da lareira, do que como uma divindade pessoal, o que explica não ser a grande deusa necessariamente representada por imagem, uma vez que o fogo era suficiente para simbolizá-la.

Personificação do fogo sagrado, a deusa preside à conclusão de qualquer ato ou acontecimento. Ávida de pureza, ela assegura a vida nutriente, sem ser ela própria fecundante. É preciso observar, além do mais, que toda realização, toda prosperidade, toda vitória são colocadas sob o signo desta pureza absoluta. Héstia, como Vesta e suas dez Vestais, talvez simbolizem o sacrifício permanente, através do qual uma perpétua inocência serve de elemento substitutivo ou até mesmo de respaldo às faltas perpétuas dos homens, granjeando-lhes êxito e proteção.

 

Harmonização com a Deusa

 

Descrição do Perfil

 

Poderemos perceber em qual momento nosso cliente está vivenciando.

 

Aspectos  negativos

 

Tendência a ficar em Casa; excessiva modéstia; excesso de preocupação; rígido senso de valores; conservador; paz no lar a qualquer preço; virgindade obsessiva; desapego dos assuntos externos; inabilidade com rebeldias e adolescentes; tendência a abandonar o lar quando se sente sob pressão. Cuidado com bebidas alcoólicas

 

Aspectos positivos

 

Virgindade ou celibato; amor ao lar e à terra; hospitalidade; integridade moral; transmissão de cultura recebida; desfrute da segurança e felicidade pessoal; estabilidade; senso de ordem; centralização; equilíbrio; senso de foco e direção; altruísmo; modesto;calor emocional.

 

 

Correspondências:

 

Benção, família, pureza, ordem,honestidade, alegria, equilíbrio no lar, conseguir sua casa própria.

 

Símbolos:

 

Lareira; fogo; o circulo; umbigo

 

Cores:

 

Vermelho, laranja, branco

 

Aroma:

 

Sálvia

 

Conectando- se com  Héstia

 

Acenda um caldeirão em sua cozinha e Queime sálvia e peça a Deusa que harmonize seu lar.

 

Dia da semana:

 

Quinta feira

Ervas

Sálvia

Vivência

Decorar velas

Objetivo:ativar o fogo interior, sua essência , resgatar sua alma.

Material:

Argila

Vela

Materiais para decorar.

 

Beijos Encantados

Tânia Gori

Tagged as: , ,

Gratidão pelo seu comentário ... Estarei respondendo assim que possível... Beijos Encantados ... Tânia Gori

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Universidade Livre Holística Casa de Bruxa

(11) 4994.4327
Segunda a Sexta : Das 10h as 22h
Sábado : Das 10h as 17h
Domingos : Ligar para verificação de quais estaremos funcionando.
%d bloggers like this: