Poções & Encantos by Tânia Gori

Horoscopo Xamânico

Reflexão do Agora

Horoscopo Xamânico

xamanismo animais

O horóscopo xamânico tem sua origem entre os xamãs das tribos indígenas da América do Norte. Esses xamãs antigos eram vistos como sábios, magos, curandeiros ou conselheiros. Eram os detentores dos poderes de se comunicar com os espíritos e forças da natureza. Os xamãs têm uma função religiosa; eles podem transitar entre mundos e ter contato com seus aliados (animais, vegetais e minerais) e espíritos ancestrais. Atuam como mediadores em nome da comunidade ou pessoas incluindo os espíritos dos mortos. Eles entram em transe durantes os rituais xamânicos manifestando seus poderes sobrenaturais e incorporando os espíritos em si mesmos. É por meio desse contato que recebem orientações e ajuda para resolver ou superar situações desafiantes. Os xamãs são famosos por cuidar de doenças da alma que são causadas por elementos externos restaurando o equilíbrio e eliminando a doença. O xamã também limpa o excesso de energias negativas que confundem ou poluem a alma.

Há diversas variações de xamanismo no mundo. Entre as diferentes crenças, alguns pontos são comuns e que as identificam como xamanismo:
1) Os espíritos existem e desempenham papel determinante na vida individual e social dos homens.
2) O xamã pode se comunicar com o mundo espiritual.
3) Os espíritos podem ser bons ou maus.
4) Os xamãs podem tratar doenças causadas por espíritos malignos.
5) O xamã pode empregar técnicas de indução de transe para incitar o êxtase visionário.
6) O espírito do xamã pode deixar o corpo para entrar no mundo espiritual em busca de respostas.
7) O xamã evoca imagens de animais como guias espirituais.
8) O xamã evoca imagens de animais como guias espirituais que portam mensagens e presságios.
9) O xamã pode dizer o futuro jogando ossos, runas ou cartas e realizar outras formas de divinação.

Para ser um xamã é preciso habilidades e conhecimentos especiais. No Brasil os xamãs também são conhecidos como pajés. Muitos pajés ou xamãs tem conhecimentos sobre plantas medicinais, nativas de sua área e o tratamento fitoterápico é frequentemente prescrito. Na Amazônia peruana os xamãs e curandeiros usam musicas para evocar espíritos. Há outros que usam de itens totêmicos como pedras com poderes especiais. Tais práticas são muito antigas e recorrentes em vários locais das Américas (sobretudo nativos norte-americanos, Peru, Brasil, Panamá e Equador, além dos antigos rituais maya) e África, assim como na Sibéria, China, Coréia, Japão, Chipre e Papua Nova-Guiné. O horóscopo xamânico é originário dos nativos norte americanos que tinham os animais como parte de seu cotidiano nas tribos indígenas desse povo. Os motivos dessas cartas são apresentados conforme a simbologia de cada animal. Seu ciclo é inspirado nas quatro estações do ano e nos doze ciclo lunares anuais. Cada signo corresponde a um tipo de vento (que simboliza o verdadeiro eu) e uma direção (a meta espiritual de cada um).

xama

Ganso ( 22/12 a 19/01 )

ganso-horoscopo xamânico

Personalidade: Você tem o dom de trabalhar duro, criando condições para que os sonhos se concretizem ainda que, muitas vezes, esses sonhos pertençam a outras pessoas. Suas qualidades mais evidentes só a prudência, a austeridade, o forte senso de realização, a habilidade para coordenar, organizar e administrar, bem como a responsabilidade e a honestidade. Ambicioso: uma de suas principais metas é o sucesso financeiro. Seus pontos negativos são a rigidez excessiva, o pessimismo e certo egoísmo. Tem dificuldade para se soltar emocionalmente. Embora seja capaz de amar de maneira profunda e sincera, nunca se entrega completamente. Busca Sofisticação e perfeccionismo na busca do prazer. Seu maior desafio é Vencer o medo de enfrentar as novidades; desenvolver sua capacidade de adaptação; aprender a lidar com as emoções. Viver com um pouco menos de rigidez do que normalmente acontece; ser muito amado por alguém; tornar-se irresistivelmente sedutor. Combina com Castor, Urso Pardo e Corvo, Deve cultivar: Sociabilidade, expressão emocional. Deve evitar: Dúvidas e pessimismo. Planta: Amora.  Mineral: Peridoto. Animal: Ganso. Cor: Branco. Medicina do Ganso: Caracteriza-se pelo valor inerente à capacidade de manter-se fiel aos próprios princípios e ideais.

LONTRA ( De 20/01 a 20/02 )

lontra

Lontras são brincalhonas e proféticas, criativas e lógicas. Têm altos ideais e tendem a querer mais dos outros do que é razoável. Procuram a verdade acima de qualquer coisa. Lontras são amistosas, intuitivas e têm alto grau de criatividade. Detestam normas e procuram viver de um modo aberto e liberal. São muito originais e têm um grande apreço pela limpeza e a ordem. Pessoas Lontra podem ser excêntricas e muito humanitárias. Às vezes são rebeldes e imprevisíveis. Não são muito carinhosas, e procuram viver uma profunda amizade antes da paixão transbordante. Sua maior virtude é a imaginação. Dá-se bem com o Corvo, o Falcão e o Cervo. Deve cultivar: A criatividade, a tolerância e a coragem. Deve evitar: A excentricidade e a rebeldia. Planta: Alísio. Mineral: Turquesa
Cor: Prata . Direção: Norte .Medicina da Lontra: A capacidade de conectar com a criança interior, de ser inovador e idealista e desfrutar das tarefas da vida cotidiana.

 

LOBO ( 21/02 a 20/03 )

lobo

O lobo é gracioso, tem iniciativa, e ama a liberdade. Pessoas Lobo são geralmente muito confiáveis, generosas e com sentimentos profundos pelos seus amados. Seu objetivo máximo é encontrar a cultivar o amor em suas vidas. A qualidade do Lobo é a compaixão, e por causa disso é uma pessoa sensível, intuitiva e muito criativa. Sempre pronto a acudir quem precisa de ajuda, no fundo, o que o Lobo deseja é que respeitem seu espaço vital e sua liberdade de movimentos. É muito afetado pelos atos e palavras dos outros, e é com frequência tímido. É porém sincero, reflexivo e digno de confiança. No amor é carinhoso, romântico e possessivo. Combina com o Pica-Pau, o Urso Pardo e a Serpente. Deve cultivar: Intuição, criatividade e compreensão. Planta: Tanchagem. Mineral: Jade
Cor: Azul Esverdeado. Direção: Nordeste .Medicina do Lobo: É a capacidade de atuar de acordo com a intuição e os instintos mais do que com o intelecto.

 

FALCÃO VERMELHO ( 21/03 a 20/04 )

falcão

O Falcão é um mensageiro dos insights. Adaptáveis e abertas, as pessoas Falcão gostam de liderar, e podem ser impulsivas de vez em quando. Querem estabelecer a individualidade ao mesmo tempo em que são aceitos pelo grupo. O Falcão é ativo, esforçado e impetuoso. Possui uma grande iniciativa, mas pode tomar decisões precipitadas, das quais logo se arrepende. Com muita vivacidade, o Falcão sabe ser extrovertido e audaz. Entusiasma-se com as novas experiências, mas tem dificuldade para perseverar nas tarefas. É pioneiro, aventureiro e afável. Sua missão na vida é guiar os outros. No amor, é rápido, fogoso, e muito apaixonado. Acende-se com facilidade e quer conseguir o que deseja a todo o custo. Dá-se bem com Salmão e Coruja. Deve cultivar: Paciência, persistência, compaixão. Deve evitar: Vaidade, orgulho e intolerância. Planta: Dente-de-leão . Mineral: Opala. Cor: Verde amarelado. Direção: Nordeste. Medicina do Falcão: O poder da observação penetrante e da capacidade de agir com decisão e energia.

 

CASTOR ( 21/04 a 20/05 )

castor

Prático, estável e muito perseverante, o Castor é um ser carinhoso. Possui uma natureza empreendedora e um instinto possessivo muito poderoso. Alcança a segurança através das posses materiais, e pode ser muito autoindulgente e inflexível. Como é muito trabalhador e persistente, o Castor pode alcançar o que deseja nesta vida. Precisa de paz e harmonia para evitar o mau humor. Seu sentido de estética é muito positivo. No amor, é possessivo, mas muito carinhoso. Sua missão na vida é descobrir que a matéria não é a o que mais importa na vida. Dá-se bem com o Pica-pau, o Urso Pardo e o Ganso. Deve cultivar: Adaptabilidade e compaixão. Deve evitar: Possessividade, inflexibilidade. Planta: Trevo silvestre. Mineral: Jaspe sanguíneo. Cor: Amarelo. Direção: Leste
Medicina do Castor: A capacidade criativa para encontrar jeitos alternativos de pensar.

 

CERVO (21/05 a 20/06)

cervo

O Cervo é forte, elegante e orgulhoso, e pode ser agressivo se provocado. Pessoas Cervo são muito habilidosas e encontram a segurança através das posses materiais. O Cervo é amistoso e tem grande curiosidade intelectual. Mas pode ser também inconsistente, agitado e folgado. Sua natureza é vivaz e versátil. Gosta de falar e está sempre alerta a tudo que acontece ao seu redor. No amor, é mutável. Entusiasma-se com a mesma rapidez com que perde o interesse. Sua missão na vida é aprender a coordenar os diferentes elementos que o atraem. Gosta de mudar o velho pelo novo e detesta a rotina. Ama as mudanças e os desafios, por isto está sempre saltando de um relacionamento a outro, de um emprego a outro. Dá-se bem com Corvo e Lontra. Deve cultivar: Concentração, persistência e simpatia. Deve evitar: Mudanças de humor, inconsistência e superficialidade. Planta: Verbasco
Mineral: Ágata. Cor: Laranja Direção: Sudeste. Medicina do Cervo: Caracteriza-se pela sensibilidade para descobrir as intenções dos demais e aquilo que é nocivo para o próprio bem estar.

 

PICA-PAU ( 21/06 a 20/07 )

pica-pau horoscopo xamanico

O Pica-pau é emotivo, sensível e carinhoso. Muito familiar, sabe sacrificar-se por seus seres queridos. Sua missão na vida é aprender a usar sua força emocional no plano material. No amor é muito maternal e romântico. Sabe ser passivo e vulnerável, mas também protetor. Sua imaginação e sua simpatia são muito grandes. Combina bem com Serpente, Lobo e Castor. Deve cultivar: O perdão e a intuição. Deve evitar: Autocompaixão e possessividade. Planta: Rosa silvestre. Mineral: Quartzo rosa. Cor: Rosa. Direção: Sul-Sudeste. Medicina do Pica-pau: A aptidão para estabelecer um ritmo regular na vida e a tenacidade para proteger quem se ama.

 

SALMÃO – ( 21/07 a 20/08 )

salmao

O Salmão esforça-se para voltar para casa após uma longa jornada. Pessoas Salmão amam o lar e são generosas e sensíveis. São também muito imaginativas e às vezes têm humor oscilante. Seu objetivo na vida é viver em harmonia com o ambiente. O Salmão veio a este mundo para brilhar e se sobressair. É entusiasmado e seguro, e toma a liderança em qualquer situação. Sabe ser energético e intransigente, assim como generoso e criativo. Às vezes pode parecer arrogante e sem dúvida sente-se ferido quando as pessoas não prestam atenção ao que ele quer. Sua missão na vida é encontrar propósito e estabilidade emocional. No amor, é insaciável e passional, mas também generoso e enamorado. Dá-se bem com Coruja e Falcão .Deve cultivar: Tolerância e estabilidade emocional .Deve evitar: Arrogância, egoísmo e intolerância. Planta: Amora silvestre.Mineral: Cornalina.Cor: Roxo
Direção: Sul. Medicina do Salmão: Força e valor para atingir os objetivos, assim como constância para terminar as tarefas.

 

URSO PARDO ( 21/08 a 20/09 )

urso pardo.00_jpg_srz

O Urso Pardo é perseverante, muito independente e prático. Sabe ser considerado e deseja ser perfeito. Por este motivo, tende a criticar muito a si mesmo e aos demais. Este pode ser seu pior defeito. Mas também é capaz de trabalhar duro e conseguir tudo o que deseja no plano material. Não gosta de mudanças e prefere o certo ao duvidoso. É bondoso e leal e sabe solucionar pequenos problemas da vida cotidiana. No amor é moralista e um tanto reprimido. Analisa demais as relações e por isso perde um pouco da naturalidade. Combina bem com Ganso e Lontra. Deve cultivar: Otimismo e tolerância. Deve evitar: Ceticismo e crítica excessiva. Planta: Violeta. Mineral: Topázio Cor: Marrom e Violeta Direção: Sudoeste Medicina do Urso Pardo: A capacidade de resposta, eficiência no trabalho, segurança em tempos de necessidade, e o poder para recobrar a força interior.

 

CORVO ( 21/09 a 20/10 )

coorvo

O Corvo é inteligente, esperto e místico. Pessoas Corvo amam a paz, são idealistas e charmosas. Eles esperam a harmonia na comunidade e devem ficar longe de incertezas e inconsistências. O Corvo odeia a solidão e necessita estar rodeado de gente. Ainda que seja agradável e bondoso, vive muito influenciado pelo ambiente que o rodeia. Se é negativo, pode ficar mau-humorado. Também sabe ser idealista e diplomático e gosta que prevaleça a justiça acima de tudo. Veio ao mundo para harmonizar os contrários. No amor, é forte e sensível, mas por demais influenciado pelos desejos e sentimentos de seu parceiro. Dá-se bem com Cervo e Lontra . Deve cultivar: Constância, imparcialidade e inspiração. Deve evitar: Indecisão, incerteza e inconsistência. Planta: Hera.Mineral: Azurita.Cor: Azul.Direção: Sudoeste.Medicina do Corvo: Aptidão para transformar situações negativas ou estéreis em positivas, e a capacidade de superar as limitações.

 

SERPENTE (21/10 a 20/11)

as-serpentes

A Serpente é misteriosa e intuitiva, o símbolo da transformação. Pessoas Serpente desejam satisfação e florescem com elogios. Elas precisam de grande disciplina e força de vontade para controlar sua natureza difícil. A Serpente é misteriosa e reservada. Sabe ocultar seus sentimentos debaixo de uma atitude fria. É adaptável, decidida e imaginativa. Extraordinariamente sensível, a Serpente pode sofrer em silêncio e espera o momento propício para devolver os golpes com sua mordedura fatal. No plano positivo, é ativa e imaginativa, e muito carinhosa quando se sente querida de verdade. No amor, é intensa, com muitos sentimentos ocultos e às vezes algo retorcidos. Sexualmente interessada por experiências limite, nunca é indiferente ao seu parceiro. Dá-se bem com Lobo e Pica-Pau. Deve cultivar: Determinação, adaptabilidade e criatividade.Deve evitar: Egoísmo, arrogância e ciúmes. Planta: Espinheira santa.Mineral: Ametista.Cor: Violeta.Direção: Oeste.Medicina da Serpente: O talento para adaptar-se às mudanças e atravessar com êxito as fases de transição.

 

CORUJA (  21/11 a 20/12 )

coruja

Corujas são muito observadoras e silenciosas. Pessoas coruja são inteligentes, bem articuladas e discretas. Seu olho para os detalhes faz delas perfeccionistas. A Coruja necessita de liberdade de expressão. É vivaz e presta muita atenção aos detalhes. Curiosa e adaptável, tende a abarcar mais do que pode. É valente e decidida, e sabe ser versátil. Sua natureza é sincera e estudiosa, e pode ser muito compreensiva, ainda que às vezes lhe falte tato. No amor, adora a aventura e é atraído por pessoas exóticas. Precisa variedade e intensidade de sentimentos, mas, acima de tudo, alguém com quem possa conversar e compartilhar seus múltiplos interesses intelectuais. Dá-se bem com Falcão e Salmão. Deve cultivar: Concentração, otimismo e entusiasmo vital .Deve evitar: Auto-indulgência e exagero. Planta: Visco . Mineral: Obsidiana. Cor: Dourado. Direção: Noroeste. Medicina da Coruja: É o poder de discernir as coisas em momentos de incerteza e levar uma vida coerente, com planos a longo prazo.

Beijos Encantados

Tânia Gori

Fonte : Pesquisas pela internet.

Tagged as: , , , , , , , , , , , , , , ,

4 Respostas »

  1. desde pequeno sempre gostei de lobos, tanto que resolvi fazer uma tattoo de um, ainda irei fazê-lá esse ano, mas a data ñ coincide com a minha data de nascimento kkkkk

  2. Olá, muito bom o texto, bem explicativo e informativo.
    A minha crítica se deve ao fato de ter restringido os animais de poder em datas específicas, na verdade, há uma mútua dependencia entre o Animal de Poder e a pessoa: O Animal Totênico escolhe o indivíduo de acordo com a personalidade deste (e não com a época do ano), em contrapartida, a evolução da personalidade, do carater, das características mentais da pessoa (quando não influenciada pela sociedade) é dada pelo próprio Animal Toten.

    Cada pessoa pussui seu Animal de poder, porém, para saber qual é, é necessário práticas de viagens astrais e meditações, é necessário consultar um xamã ou aprender técnicas, não se pode conhecer seu Animal de Poder apenas consultando sua dada de nascimento.

    Muito abrigado
    Espero que aceite a crítica com sabedoria, e não com rancor.
    _ Xamã Kahuna

Gratidão pelo seu comentário ... Estarei respondendo assim que possível... Beijos Encantados ... Tânia Gori

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Universidade Livre Holística Casa de Bruxa

(11) 4994.4327
Segunda a Sexta : Das 10h as 22h
Sábado : Das 10h as 17h
Domingos : Ligar para verificação de quais estaremos funcionando.
%d bloggers like this: