Poções & Encantos by Tânia Gori

Nossa Trajetória para a iluminação

Reflexão do Agora

NOSSA TRAJETÓRIA PARA A ILUMINAÇÃO

 A Iluminaçäo, ao longo dos séculos, tem sido compreendida pelo homem comum como um processo que acontece “de fora para dentro”, sobretudo no ocidente, assim como se esta fosse uma “graça” concedida por um “deus externo e distante”… Provavelmente uma forma de compensaçäo, pelo fato da pessoa haver se comportado dentro de padröes esperados ou por ter vivido estritamente segundo determinados principios religiosos. Esta, uma visäo que foi condicionada pelas religiöes, ou melhor, pelos líderes transitórios destas, como uma referencia à conquista da “santidade”. Infelizmente, tal mentalidade disseminou a falsa idéia de que entre o ser humano e o Criador existiria uma distancia abissal, uma vez que “a humanidade seria sempre e irremediavelmente falivel e pecadora”. Segundo esta linha de pensamento, os seres humanos seriam “entes” indefinidamente apartados de Deus, criaturas marcadas pelo estigma do “pecado original”, fenômeno este que nos leva a pensar que possa sim, até mesmo constituir-se como ‘verdade’, porém, desde que todos os seres humanos sejam encarnaçöes de sua própria condiçäo anterior enquanto “adäos e evas” que, por opçäo, distanciaram-se de um “paraíso” entendido como a Essência Divina em seus coraçöes.

      

Felizmente já teve incio o ‘Momento Cósmico’ täo esperado pelas Hostes Ascensionadas, Angélicas e Intergaláticas, onde um aumento gradativo da vibraçäo eletrônica planetária já se encontra em sua marcha evolutiva, fato este que, como consequência, tem promovido a ascensäo vibratória conjunta de alguns bilhöes de pessoas donde, ainda que em sua maioria inconscientes, optaram por seguir a Terra em sua rota, rumo à ‘Grande Luz’!  Este grandioso evento vem promovendo uma libertadora abertura da mente humana, para um grau de consciência que transcende uma quantidade imensa de idéias retrógradas, por agora elevar-se muito acima da condicionada realidade cerebral. Finalmente, algumas das mensagens-semente lançadas por Jesus Cristo estäo encontrando solo fértil e fecundando-se em uma forma de coesäo que unifica o pensamento humano, de oriente a ocidente!

 

Ja é possivel perceber que a Verdade é única, tenha sido ela expressa por Cristo, Buda ou Krishna, bem como por muitos outros que ascenderam na Luz, assim como o realizaram Saint Germain, Yogananda, Säo Francisco de Assis e Clara, entre tantos outros seres que se elevaram muito acima de uma forma de pensar limitada e condicionada, normalmente imposta por dogmas criados por seres humanos de um pasado distante, muitos deles sem sequer haver sentido, ou compreendido, o significado abrangente do “Amor Universal”. Este, o único Atributo que, por ser divino, poderia ser praticado como forma de “religiosidade” por seres mais avançados, sejam desta ou de qualquer outra galáxia!

 

O parágrafo anterior tem como objetivo traçar uma linha divisória que delimite o anterior momento humano que, imerso na ilusäo, vinha carregado de apêgos e padröes de pensamento condicionados e auto-escravizantes… Estes que, alicerçados no egoísmo, têm causado tanta miseria e sofrimento a bilhöes de seres humanos. É chegado o momento em que a elevada vibraçäo dos Raios Cósmicos já se encontra transmutando tudo o que näo seja ‘Luz’… em Verdade e Energia Construtiva, assim cumprindo-se a profecía de que este planeta será povoado por uma ‘nova humanidade’, definitivamente liberta, sendo este o momento em que o processo de Iluminaçäo passará a acontecer em progressäo geométrica, seja para muitos dos seres humanos que aqui estäo, como para a ascensäo do planeta como um todo!               

 Durante o processo de Iluminaçäo, a pessoa começa por abandonar todas as tendencias anteriormente descritas, assim deixando de ser um “ser de reaçäo”, ou seja, um joguete da emocionalidade e dos mecanismos de defesa do ego, pasando entäo a tornar-se um “ser de Açäo”, quando em funçäo da aproximaçäo entre o ser externo e o ‘Ser Real’, em seu interior, inicia a fase de irradiaçäo daqueles Atributos Divinos que sempre estiveram disponiveis, dentro de si. É justamente aí, neste ponto mágico de harmonizaçäo, de dar e receber ‘Luz’, que torna compreensivel ser a Iluminaçäo um fenômeno único, o qual permite ao Ser unificar-se, em ‘Essência’, com todos os demais seres humanos… porque através da ‘Luz Única’ que a todos anima… e mantém!

A forma mais eficaz de acelerar este processo é a ‘Meditaçäo’! E o que seria ela, senäo o exercício de aproximaçäo e integraçäo gradual com a nossa ‘Divina Essência Interior’… A meditaçäo correta é uma forma de profunda “entrega”, de soltar nossas milenares travas e amarras na correnteza purificadora e benevolente do ‘Amor Universal’; é a única forma em que se torna possivel amarmos ao próximo como a nós  mesmos, uma vez que as barreiras entre o “eu” e o “outro” estaräo sendo definitivamente dissolvidas através da ‘Energia Amor’; é nossa única possibilidade de “amarmos a Deus sobre todas as coisas”, já que teremos iniciado o processo de integraçäo com tudo de bom, de bem e de belo que existe… É o momento de assumirmos nossa verdadeira Identidade, como extensöes multidimensionais do Amor que constrói, da Sabedoria que integra e do Poder que nos faz partícipes da construçäo deste maravilhoso Universo auto-expansivo, em nome do ‘Amor Maior’ que desconhece fronteiras!

 

A seguir, alguns trechos do capítulo sobre Meditaçäo, técnica esta sugerida pelo Amado Mestre Saint Germain e devidamente prescedida por uma técnica de ‘Relaxamento Iogue’ que se supöe ter sobrevivido desde os tempos de Atlântida. Ambas se encontram disponiveis no livro “A Alquimia de Um Planeta”:

 

“A meditação é o caminho mais seguro para a conquista da paz interior, de uma maior capacidade de concentração, do equilíbrio mental e emocional, além de desenvolver a perfeita intuição. Além destes benefícios e outros ainda mais elevados, suas etapas iniciais de exercícios respiratórios promovem produnda oxigenação celular e alto suprimento de energia prânica. Porém, ainda existe muita polêmica quanto à escolha da técnica ideal, porque são muitas e a maioria é tão complexa que foge completamente dos fatores mais importantes para que ela seja bem sucedida; a saber, a simplicidade, a serenidade e o objeto de focalização da mente.”

 

“Sim, estudantes da Luz… É o que passamos a ser quando desviamos os olhos do mundo analítico e iniciamos a fase contemplativa de nossas existências. Justamente por nos permitirmos a uma abertura irrestrita de consciência, é que nos deparamos com possibilidades nunca antes sonhadas, ainda que de início vinculando limites, assim como o hábito arraigado da intelectualização excessiva; e é precisamente esta a linha de discernimento que estaremos adquirindo: A habilidade em separar aquilo que provém da mente externa, do que nos chega diretamente da “Mente Superior”.”

 

“O desenvolvimento da intuição ou abertura da “terceira visão” é o meio pelo qual podemos nos elevar muito acima dos muros delimitados pela consciência cerebral, somente assim quebrando os limites da ilusäo, do espaço e do tempo.”

 

“A meditação é o encontro com o que temos de mais precioso dentro de nós: Deus! É reaprendermos a irradiar Amor através da busca consciente e resoluta de reaproximação com a Centelha Divina, Ela que se mantém vibrante dentro de cada coração e do núcleo de cada uma das células do corpo… Esta interação dinâmica entre Cosmos, consciência e veículos inferiores, é o que em determinado instante passa a expressar o Ser verdadeiro e imortal de dentro da pessoa física.”

 

“É essencial que, neste momento de grande importância para o planeta, o ser humano passe a se conscientizar de tudo o que envolve a “busca Interior”; para tanto, a dedicação de todo este capítulo ao estudo da “sensibilidade”.” 

“Para voltarmos a conseguir contato consciente com a Divindade Interior, antes se torna necessário aprendermos a silenciar a mente” (…)

Fonte: Blog Projeto Luz Consciência

Tagged as:

Gratidão pelo seu comentário ... Estarei respondendo assim que possível... Beijos Encantados ... Tânia Gori

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Universidade Livre Holística Casa de Bruxa

(11) 4994.4327
Segunda a Sexta : Das 10h as 22h
Sábado : Das 10h as 17h
Domingos : Ligar para verificação de quais estaremos funcionando.
%d bloggers like this: