Poções & Encantos by Tânia Gori

A Simbologia Astrólogica da Decoração com animais

Reflexão do Agora

A Simbologia Astrológica da Decoração com Animais por Hanna Opitz.

Um golfinho, uma tartaruga ou um caracol? Seria por acaso que você escolheu um destes animais para decorar sua casa? Ou será que eles uma ligação maior com o seu signo solar ou signo ascendente? E qual seria seu significado?

É certo que escolhemos animais para enfeitar nossas casas – na forma de quadros, estátuas ou bibelôs – com os quais nos identificamos. Eles refletem uma parte de nossa personalidade porque simbolizam características nossas. Vale lembrar que a palavra “símbolo” vem do grego sym+bolon, que significa trazer para junto, unir aquilo que aparentemente estava separado. Por isso escolhemos estilos, móveis, texturas, cores, flores e … animais específicos para decorar nossa casa, fazendo parte do nosso mundo interior.

Conhecendo melhor o simbolismo, você poderá decorar sua casa para evocar a força de um animal, a fim de facilitar o acesso a uma face da sua natureza até então inexplorada, uma vez que as qualidades de todos os signos, ou de todos os animais estão dentro de nós, em maior ou menor grau, envolvendo nossas atitudes e refletindo nossos desejos.

Vamos então conhecer através da simbologia animal, algumas formas simples de despertar as variadas faces do grande mosaico astrológico, lembrando que uma pessoa nunca é integralmente um signo, não sendo, portanto, integralmente um animal. Podemos fazer uma ordenação por signo dos diversos animais, porém cachorros não entram nessa classificação porque conhecemos tantas raças distintas que não podemos classificar um poodle e um rothweiler no mesmo signo. Basicamente, cachorros representam o principio yang, (masculino) e gatos o princípio yin, (feminino). Nos animais, normalmente, macho e fêmea são análogos ao mesmo signo, mas isso não é uma regra; o galo é de Áries e a galinha de Câncer. Animais similares também podem ter simbolismo diferente: o sapo tem analogia com o signo de Escorpião e a rã é aquariana.

Para evocar mais seu lado de ariano de coragem, ação e liderança, você pode pendurar um quadro de tigre na parede, mas não o faça se você se sentir desconfortável ou agredida a cada vez que for olhar para o animal. O símbolo vai fazer mais mal do que bem. Que tal um galo então?

Assim como o tigre, ele também é um representante do signo de Áries – líder do seu galinheiro e número 1, é o primeiro a acordar todos os dias.

 

Outros dois animais arianos são o carneiro e o tubarão. O primeiro é o símbolo do signo, e mostra como os arianos se atiram de cabeça naquilo que fazem e o segundo representa o lado mais agressivo dos nativos desse signo.

Se você quiser ativar a energia de Touro, ligada à paciência, persistência, e ao alimento de cada dia escolha uma vaca. Um outro animal que também pode ser classificado como taurino é o grilo: além de cantar – a voz é taurina – oferece alimento ao seu parceiro em troca de sexo. E nenhum signo tem mais prazer na comida que touro. Essa característica nos faz lembrar do porco, que tem prazer enorme em comer e ainda é usado para cofrinhos – touro é o signo do dinheiro.

Papagaios sinalizam que quem mora nesta casa gosta de conversar, macacos representam o jogo de cintura e a raposa esperteza, características do signo de Gêmeos. A versatilidade desse signo é representada pelo pato, que nada, anda e voa e também a duplicidade, pois essa ave é sempre encontrado em casas de pessoas com ênfase de dois signos: Gêmeos e Câncer.

Já os elefantes, tal como os cancerianos, cultuam os antepassados, vivem em famílias e possuem uma memória prodigiosa. A “mama” é quem lidera o grupo, e o casal só copula escondido a noite, dentro da floresta, tal como papai e mamãe. A galinha representa o lado maternal do signo de Câncer, chocando e protegendo seus pintinhos bem como gostam os nativos deste signo. Você já viu um canceriano viajando? São malas e malas, a casa toda vai junto, tal como o caracol. Afinal, alguém sempre pode precisar de algo! Os lobos e a baleia também tem forte analogia com o signo de Câncer: os primeiros uivam para a Lua (astro ligado ao signo) e vivem em famílias e a segunda é o maior animal mamífero – o ato de mamar é canceriano.

O caranguejo é análogo ao signo que ele representa, duro por fora – para se proteger – e molinho por dentro. Assim são os cancerianos: de tão sensíveis, muitas vezes fazem de conta que são durões.

Se você procura mais identidade, consciência e dignidade, coloque um leão em sua casa. O rei da floresta corresponde a esses atributos do signo de Leão. E se o que você quiser, é ser mais notado, apreciado, e ainda melhorar a auto-estima, um pavão pode ajudar.

Os detalhistas e minuciosos virginianos se identificam com o esquilo e com o prudente castor, que represa água fluindo para poder pescar. Se pudéssemos classificar o cachorro em um signo somente, este poderia ser Virgem, o signo dos animais de estimação servis que compartilham seu dia a dia com o dono – ou Gêmeos, signo ligado ao melhor amigo.

Para ativar a paz dentro de casa, nada melhor do que uma pomba branca, ave análoga à Libra, signo conciliador.

O flamingo lembra a figura de uma bailarina, e o cisne tem beleza, elegância e equilíbrio desejando permanecer sempre junto ao seu par, todas características librianas.

 

 

Muitos animais fazem analogia com facetas diferentes do signo de Escorpião. Tal como o escorpionino, acostumado a morrer e renascer, a serpente todos os anos também entrega sua pele antiga, porque sabe que a nova já nasceu; além disso, tem ligação com cura e energia sexual. Já a taturana representa alguém que está para passar por uma grande transformação na vida e a borboleta, alguém que já passou por ela. Uma característica interessante do animal escorpião que empresta seu nome ao signo, é que quando se vê encurralado pelos inimigos, coloca em si mesmo o ferrão, não permitindo que os outros tenham mais poder sobre ele do que ele próprio. As aranhas têm o incrível dom de tecer sua teia, onde estrategicamente, aguardam sua presa. Os sapos são usados em bruxaria, na transmissão mágica do feitiço e simbolizam um pólo de transformação:

de sapo para príncipe. E finalizando os animais ligados à energia do signo de Escorpião temos a águia, que representa o poder, aquele que alça grandes vôos (USA, Alemanha e Rússia a usam como símbolo).

 

Em termos de signo, a coruja está entre Escorpião e Sagitário. Em alguns lugares significa morte e mau agouro, em outros é aquela que tem o grande conhecimento. Consegue girar a cabeça por 360 graus, ou seja, tem a capacidade de ver seu lado luminoso e boa parte do seu lado sombrio.

Em termos de energia planetária, está ligadas ao asteróide Kiron.

Sagitarianos identificam-se com cavalos selvagens ou adestrados – energia livre ou sob controle – e simpatizam com camelos, animais ideais para longas viagens.

As girafas são encontradas como adorno em casas de pessoas extremamente francas – característica sagitariana – que muitas vezes não percebem que podem machucar o outro com tanta verdade.

Os nativos de Capricórnio gostam de estar no comando, por isso identificam-se com as cabras das montanhas procuram sempre os lugares mais altos. Ursos também lhes são simpáticos, pois transmitem proteção (estão no eixo Câncer – Capricórnio) – os de pelúcia dão segurança às crianças.

Os pingüins representam o lado mais sério dos aquarianos, que são regidos pelo planeta Saturno. Já estão de terno, são posicionados sobre a geladeira, e presenteiam pedras (símbolos de Saturno); vivem em grupos, tem forte noção de nível populacional, e o seu sexo só pode ser identificado por aparelhos (aquarianos gostam de igualdade em todos os sentidos). Já o aquariano bem aquariano, regido por Urano, se identifica com a organização grupal das abelhas, com o vôo perfeito de um bando de aves, com tartarugas, que se protegem com o seu casco (de desenhos sextavados – símbolo aquariano) para que ninguém as invada, e com as irreverentes e saltitantes rãs. Além desses, temos ainda os cangurus sinalizando a mãe moderna (Câncer-Aquário), que carrega o filho junto nos seus afazeres por não ter quem fique cuidando dele em casa, as lagartixas que conseguem andar em todas as posições e os vagalumes, que já vêm com lâmpada de fábrica, tal qual os elétricos nativos desse signo. O morador da casa pode até não ser aquariano, mas a energia de irreverência, quebra de costumes e liberdade, está representada através destes animais.

O nativo de Peixes identifica-se com o hipopótamo e a preguiça, animais bem “zen”. O golfinho, é encontrado em casa de pessoas com forte ênfase nos signos de Peixes e Escorpião: copulam com prazer e simbolizam a passagem da mortalidade para a imortalidade.

Finalizando, temos ainda o representante-mor do signo: o próprio peixe, que nada em perfeito equilíbrio em águas calmas ou agitadas, lembrando-nos da importância de paz e serenidade espiritual necessárias para viver bem em todos os momentos.

Texto extraído de www.constelar.com.br

 

Tagged as: , ,

1 Response »

Trackbacks

  1. A Simbologia Astrólogica da Decoração com animais « Bem-Vindo…

Gratidão pelo seu comentário ... Estarei respondendo assim que possível... Beijos Encantados ... Tânia Gori

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Universidade Livre Holística Casa de Bruxa

(11) 4994.4327
Segunda a Sexta : Das 10h as 22h
Sábado : Das 10h as 17h
Domingos : Ligar para verificação de quais estaremos funcionando.
%d bloggers like this: