Poções & Encantos by Tânia Gori

Dia 12 de Outubro – você sabe o que comemoramos?

Dia 12 de Outubro – você sabe o que comemoramos?

Todo mundo pensa logo em Dia das Crianças! Mas não é só isso não! O feriado nacional é comemorado em função do Dia da Padroeira do Brasil – Nossa Senhora Aparecida.
Os arquivos, onde foram registradas as histórias, trazem a informação de que humildes pescadores estavam no rio Paraíba do Sul fazendo sua pesca e não conseguiam nada. Desanimados jogaram mais uma vez sua rede e para surpresa deles, dessa vez veio uma imagem de Nossa Senhora da Conceição, porém sem a cabeça. Jogaram a rede novamente e pescaram a cabeça que faltava. As próximas redes voltaram cheias de peixes!
Esse foi considerado o primeiro milagre da santa que ficou na casa de um dos pescadores durante 15 anos. Porém o oratório construído pela família tornou-se pequeno para a quantidade de fiéis que se reuniam para rezar. A partir daí foi construída, pelo vigário de Guaratinguetá, uma capela para abrigar a imagem da santa e seus fiéis. A imagem passou a ser chamada de Aparecida e deu origem à cidade de mesmo nome.
Em 1834 foi construída uma igreja maior (a atual Basílica Velha) em Aparecida para acomodar o grande número de fiéis que só aumentava. Em uma visita à basílica, a princesa Isabel deixou para a santa uma coroa de ouro, diamantes e rubis, além do manto azul, ofertados em pagamento a uma promessa feita em sua visita anterior. No ano de 1904 realizou-se a coroação de Nossa Senhora da Conceição Aparecida. Em 1930 foi decretada padroeira do Brasil pelo papa Pio XI.
Foi oficialmente decretado feriado nacional o dia 12 de Outubro pela Lei nº 6.802 de 30 de Junho de 1.980 e Nossa Senhora Aparecida reconhecida como padroeira dos Católicos do Brasil.
A construção da atual Basílica Nossa Senhora Aparecida levou cerca de 25 anos para ser finalizada e o novo templo que é o maior santuário mariano do mundo foi consagrado em 1980, na primeira visita de João Paulo II ao Brasil.

Como surgiu o Dia da Criança

O Dia das Crianças no Brasil foi “inventado” por um político. O deputado federal Galdino do Valle Filho teve a idéia de criar um dia em homenagem às crianças na década de 1920.

Na década de 1920, o deputado federal Galdino do Valle Filho teve a idéia de
“criar” o dia das crianças. Os deputados aprovaram e o dia 12 de outubro foi
oficializado como Dia da Criança pelo presidente Arthur Bernardes, por meio do decreto nº 4867, de 5 de novembro de 1924.

Mas somente em 1960, quando a Fábrica de Brinquedos Estrela fez uma promoção conjunta com a Johnson & Johnson para lançar a “Semana do Bebê Robusto” e aumentar suas vendas, é que a data passou a ser comemorada. A estratégia deu certo, pois desde então o dia das Crianças é comemorado com muitos presentes!

Logo depois, outras empresas decidiram criar a Semana da Criança, para aumentar as vendas. No ano seguinte, os fabricantes de brinquedos decidiram escolher um único dia para a promoção e fizeram ressurgir o antigo decreto.
A partir daí, o dia 12 de outubro se tornou uma data importante para o setor de brinquedos.

 

Em outros países

Alguns países comemoram o dia das Crianças em datas diferentes do Brasil. Na
Índia, por exemplo, a data é comemorada em 15 de novembro. Em Portugal e
Moçambique, a comemoração acontece no dia 1º de junho. Em 5 de maio, é a vez
das crianças da China e do Japão comemorarem!

Dia Universal da Criança

Muitos países comemoram o dia das Crianças em 20 de novembro, já que a ONU (Organização das Nações Unidas) reconhece esse dia como o dia Universal das Crianças, pois nessa data também é comemorada a aprovação da Declaração dos Direitos das Crianças. Entre outras coisas, esta Declaração estabelece que toda criança deve ter proteção e cuidados especiais antes e depois do nascimento.

Fonte: site Shopping b – www.shoppingb.com.br

Fonte : Biblioteca virtual

Anúncios

Tagged as: , ,

4 Respostas »

  1. Bom dia Tânia, meu nome é Claudia, tentei comprar seu talco de cristais pelo site da casa da bruxa, mas não consegui, como faço para adquiri-lo? aguardo contato, grande abraço, bom Domingo!!!!

    • Olá Claudia
      O Talco de Cristais está esgotado… Estamos com uma nova edição para sair agora no começo de novembro, junto com a poção número 9 do amor e o banho encantado da bruxa também para abertura nas áreas amorosas..
      Aguarde muitas novidades!
      Beijos Encantados

  2. Gratidão pela informação….bjos

  3. Reblogged this on Coração Ciganoe comentado:
    Nossa Senhora também é cultuada pelo povo cigano, tendo seu sincretismo/sincronicidade com Santa Sara Kali…

Gratidão pelo seu comentário ... Estarei respondendo assim que possível... Beijos Encantados ... Tânia Gori

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Universidade Livre Holística Casa de Bruxa

(11) 4994.4327
Segunda a Sexta : Das 10h as 22h
Sábado : Das 10h as 17h
Domingos : Ligar para verificação de quais estaremos funcionando.
%d bloggers like this: