Poções & Encantos by Tânia Gori

Sugestão de Leitura – A Deusa no Escritório

Reflexão do Agora

A Deusa no Escritório

Zsuzssanna E. Budapest, 1940

 

   “Quem é a Deusa e o que ela está fazendo no escritório? Para mim ela é a expressão do poder espiritual de todas as mulheres que trabalham. Ela nos permite encontrar satisfação profissional e financeira, ajuda a aumentar a nossa produtividade e nos defende no ambiente de trabalho. Ela intensifica nosso poder como mulheres, mães, produtoras, administradoras e líderes, através da compreensão profunda dos sete poderes que a Mãe Natureza nos concedeu. Esses sete poderes correspondem aos sete dias da semana. Segunda-feira, pondo os pés no chão; terça-feira, administrando e usando a força de vontade; quarta-feira, desenvolvendo uma comunicação melhor; quinta- feira, usando os poderes do amor e do coração; sexta-feira, administrando e usando sentimentos; sábado, adquirindo uma nova visão; domingo, usando e unificando os poderes do espírito.

Use a própria inteligência e dê um toque pessoal aos feitiços sugeridos. Crie os seus próprios feitiços para que os efeitos sejam mais eficazes. Não fale sobre eles com pessoas que não participaram de sua execução. Que o silêncio seja o receptáculo do poder da feitiçaria. As bruxas acreditam que o poder da magia é “sugado”

quando se faz comentários sobre a sua preparação.

 

A MULHER SELVAGEM VAI AO ESCRITÓRIO

É provável que você já tenha ouvido falar da criança magoada que existe dentro de você, da Deusa/Deus interior, da anima e animus interior, do ego e do id.

A Mulher Selvagem representa nossos corpos, nosso passado genético, nossos instintos, nosso sexo e o lado direito do nosso cérebro. É esta criatura caprichosa que faz com que nos apaixonemos pela pessoa certa ou totalmente errada. Quando está feliz, temos muita energia física e psíquica; se está infeliz, não temos energia suficiente nem mesmo para nos levantar da cama de manhã.

Essa toda-poderosa entidade fica completamente entediada com os trabalhos que executamos nos dias de hoje. Ela passa o dia todo na cama, dormindo, indisciplinada, largada e carente. Ela exige atenção, e para acalmá-la lhe oferecemos doces, cafezinho e bolachas de todos os tipo, o que a distrai um pouquinho, mas não por muito tempo. Essa criatura quer ser tocada, acariciada, amada, entretida e ensinada. Quando chegamos em casa, depois de um dia de trabalho, ela está em pé-de-guerra. Com fome, cansada, furiosa e retraída.

Precisamos nos aproximar desta poderosa criatura e conquistar a sua amizade. Precisamos descobrir como incorporá-la ao nosso dia-a- dia para adquirirmos mais autoconfiança, mais energia, e termos acesso aos nossos poderes mediúnicos.

O que poderia agradar à Mulher Selvagem, dentro de um escritório?

O que você pode fazer para que ela se sinta em casa?

Quando entrar no escritório, dê uns cinco minutos para que a Mulher Selvagem se instale. Crie um espaço com as coisas de que você goste, objetos especiais, gravuras etc. A Mulher Selvagem sente prazer em olhar para elas. Faça um pequeno ninho com as coisinhas invisíveis que são preciosas para você.

 

O DIA-A-DIA DA MULHER SELVAGEM

Tente subsituir o cafezinho pelo chá de jasmim. Este chá é famoso no mundo inteiro por seus efeitos antidepressivos e afrodisíacos.

Ele contém cafeína, mas não contém nenhum dos ácidos encontrados no café.

Tenha sempre à mão um lanchinho para a sua Mulher Selvagem – coisas como castanha-de-caju, uva-passa, tâmaras, maçãs, figos, e assim por diante. Não passe fome. Quando você não come, a Mulher Selvagem fica irritada e, com certeza, exigirá muito mais na próxima refeição.

A Mulher Selvagem não precisa apenas de comida ou de bebida, ela também precisa de ar puro.

SEGUNDA-FEIRA

SENTINDO-SE SEGURA

 

” A energia da Segunda-feira: pondo os pés no chão

 

Hoje é Segunda-feira, primeiro dia de trabalho da semana. Os colegas de trabalho chegaram de cara fechada e olhos vermelhos.

Todos entornam cafezinhos como se sorvessem maná. Você tem razão em considerar uma injustiça ter de sacrificar a sua vida por um “emprego” que lhe deixa tão pouco tempo para as outras atividades. Quando começa a se sentir você novamente, pronto, o fim de semana acabou e a Segunda-feira a chama de volta ao corre-corre diário.

As segundas-feiras não foram feitas para serem dedicadas a projetos ou atividades intelectuais. O seu nome foi inspirado na Lua, Segunda-feira (Monday – derivado de moon – lua) e como tal, um dia de sonho e introspecção. Naturalmente, você ainda está ligada ao fim de semana. A família e os amigos a deixaram com algumas preocupações, portanto, não estranhe se vierem à mente pensamentos que nada têm a ver com o trabalho no escritório.

 

Feitiços para sobreviver às segundas-feiras

 

3. A dança da vida

 

Não prolongue o dia de trabalho fazendo mais do que lhe é exigido. Vá pra casa e tome uma chuveirada para avisar à Mulher Selvagem que ela já pode aparecer. Não ligue a TV; ela ajuda a relaxar, mas faz baixar o metabolismo, deixando-a sem vontade de se levantar e se movimentar. Ande. Estimule seus amigos para que a acompanhem em atividades tais como caminhadas, jantares ou cinema. A Mulher Selvagem adora exercícios porque o seu corpo e o corpo dela são um só, mas não faça dos exercícios uma obrigação a ponto de sentir-se culpada quando não estiver com vontade de praticá-los.

 

5. Relaxando

 

Se não conseguir descansar durante a noite, o corpo e o espírito logo ficarão exaustos, e você, doente. O momento mais importante do sono, muito mais do que apenas dormir e descansar, é quando sonhamos.

Tome uma xícara de chá de camomila com mel para ajudá-la a dormir. Este chá é um nervino suave, uma infusão calmante e reconfortante. Os chás calmantes são encontrados em qualquer loja de produtos naturais. Não use pílulas para dormir. Não dá para sonhar com lucidez quando se está drogada.

Se você é uma workaholic e não consegue parar de pensar no trabalho, mesmo quando está em casa, se o seu cérebro não pára de trabalhar e você não se desliga das preocupações do dia-a-dia, experimente os florais de Bach (oito ou dez gotas de vervain). Dizem que a essência de vervain ajuda a colocar as coisas em perspectiva, devolve a alegria e controla a ansiedade. É o remédio ideal para pessoas obsessivas.

Agora a Mulher Selvagem pode sobreviver à agenda tediosa dos dias de hoje sem sentir que estão abusando dela. Ela não irá trapaceá-la, sabotando as reuniões de trabalho com cansaço, matando- a de fome ou fazendo-a explodir em público para expressar a raiva, colocando-a em situação embaraçosa.

Como último ato da Segunda-feira, acenda uma vela branca ou rosa em frente à imagem da sua Deusa, que pode ser uma simples rosa ou qualquer outra flor que lembre a Mãe Natureza, e diga:

 

Querida Deusa, fecho meus olhos, mas os seus

Permanecem abertos para que vele meu sono.

Obrigada pela minha vida, pelas bênçãos que

Me concedeu e pelas que ainda estão por vir.

Feito isso, enfie-se embaixo do lençol, deixe o gato se enroscar em você ou, se tiver um companheiro, dê-lhe um beijo de boa-noite. E durma.”

 

TERÇA-FEIRA

 

TRABALHO E FORÇA DE VONTADE

 

 

A Energia da Terça-feira: vontade, ego, humor

 

” Você já notou que a semana de trabalho começa realmente na Terça-feira? Você já se envolveu demais com as emoções da segunda-feira – recuperou-se do fim de semana e pôs os pés no chão. É hora de começar a trabalhar. Estabeleça suas metas. Coloque sua vontade na situação. Mexa-se. Afirme o seu poder e a sua eficiência. Depois do trabalho, recomendo que limpe a casa ou o apartamento.

No plexo solar, você sente o poder ou tem a sensação aterradora de que o seu destino está fora de controle. É aí que se encontra a fonte da ambição e da competitividade. Este é o centro da sua própria vontade.

Cuidado com conversas que prejudicam o ego. Se não precisasse de uma vontade poderosa, a Mãe Natureza não teria se preocupado em desenvolvê-la em você. Não se ganha a vida neste mundo sem um ego. Precisamos dele para dizer sim ou não.

O senso de humor está localizado no plexo solar. Lembra aquela gargalhada que quase a derrubou no chão de tanto que você riu e se sacudiu? Essa gargalhada veio do seu plexo solar. A ansiedade também é sentida no plexo solar. Este é o ponto onde se sente um friozinho antes de uma importante reunião ou entrevista de trabalho.

Terça-feira significa justiça

A Terça-feira (Tuesday, em inglês) origina-se do deus Tyr. Ele representa o espírito da justiça. A natureza de Tyr é a disciplina e a integridade – ele é um guerreiro espiritual e o guardião da paz.

Os romanos designaram Marte o planeta da Terça-feira. Marte governa a coragem, a agressividade, o confronto, a energia sexual, a atividade, as armas, a liderança militar, e também os profissionais como: químicos, engenheiros, policiais, pedreiros, açougueiros, dentistas e profissionais que lidam com ferro e aço.

Feitiços de terça-feira para a vontade e a justiça

  1. Purificando o escritório

O escritório está cheio de problemas – os computadores estão sempre fora do ar; os colegas fazem comentários às suas costas; o chefe parece não ouvi-la. As pessoas passam como se você não existisse, e ninguém coopera com os seus projetos. O que está acontecendo? O mundo inteiro está contra você?

Esta é a grande oportunidade de usar sua força de vontade para consertar as coisas. Todo mundo é feito de energia. A forma das coisas depende de sua frequência vibracional.

Outra alternativa para purificar o escritório é fazer um chá bem quente de essência de hortelã-pimenta com um pouco de limão. Se quiser fazer fazer a purificação sem que ninguém veja, ande desinteressadamente pela sala, deixando o vapor da xícara agir como incenso e envie pensamentos de purificação.

  1. Protegendo os seus pertences

Ás vezes é preciso um feitiço para proteger os objetos que ficam no escritório. Eles podem mudar de lugar ou ser roubados. Para evitar que gavetas e arquivos sejam violados, espere até a Lua Nova. Compre uma erva chamada “sangue vermelho de dragão”, em casas que vendem produtos de umbanda. Corte-a em pequenos pedaços e coloque-os no fundo das gavetas, prateleiras e arquivos. Ponha as mãos (condutoras de sua vontade) sobre as gavetas e repita:

Sangue de dragão, vigie e afaste

Enquanto o dragão guarda o seu tesouro.

Não toque no que me pertence.

Este é meu desejo, assim seja!”

Usando o bom senso para se comunicar

” A energia da quarta-feira

Às quartas-feiras você deve se organizar para a próxima semana. Faça planos de curto e longo prazo, planeje as estratégias, escreva o que for preciso, faça chamadas telefônicas, o follow up, e seja intelectual durante todo o dia. Pode também começar a pensar nos planos para o fim de semana.

É quarta-feira: comece a se comunicar

Quarta-feira (Wednesday) é o dia de Woden, nome dado pelos anglo-saxões ao Deus germânico ( o Odin Nórdico) da magia, da batalha violenta, da inspiração poética e do êxtase. Odin é um xamã que aparece ora como o Deus da sabedoria, ora como trapaceiro. Ele é o Deus da consciência e da comunicação.

Odin vaga pelo mundo à procura de sabedoria, aprendendo com as mulheres. Aprendeu bruxaria com Freya, Deusa da prosperidade, do amor, e da magia da terra, e se tornou um xamã. Ele era tão ávido de conhecimento que se pendurou na Árvore da Vida durante nove dias e nove noites, sem comida e sem bebida, sacrificando-se e ferindo o seu corpo com a própria lança. Quando chegou no limite de suas forças, tornou-se uno com o padrão do universo e extraiu as runas sagradas do caos da terra.

Na mitologia grega e romana o equivalente mais próximo do aspecto sabedoria/comunicação de Odin é Mercúrio (Hermes, em grego). Os romanos atribuíam o dia do meio da semana ao planeta Mercúrio, que governa a inteligência e a comunicação. Graças à sabedoria de Mercúrio, a quarta-feira governa a inteligência e a sagacidade, o aprendizado, a adaptabilidade, a habilidade de organizar detalhes e de organizar as idéias e lidar com computadores.

Feitiços para comunicação

Os feitiços para se conseguir um discurso poderoso começam com o telefone. Quando o telefone toca é porque se está fazendo negócios. Ao atendê-lo sua voz transmitirá seu estado de espírito, suas expectativas, seus medos, mesmo que tenha dito apenas “alô”. Isto porque as vibrações do seu cérebro têm efeitos sobre a pessoa do outro lado da linha, portanto, é melhor que a mente e a psique estejam em paz com o trabalho.

Antes de fazer telefonemas importantes, respire fundo algumas vezes. Repita, silenciosamente: “Todas as minhas necessidades serão facilmente satisfeitas”.

2.O segredo do lago profundo

Se tiver chance de ficar sozinha, tente não falar alto durante um dia inteiro. Permita-se ouvir e sentir as vibrações a sua volta. Como exercício, tente entrar em sintonia com os animais e as plantas, sem palavras. Entre dentro de seus corpos e de suas mentes e torne-se um deles. Caminhe pelas matas e encoste-se numa árvore, pressionando a coluna contra o tronco dessa árvore. Entre na árvore e viaje por seu interior, começando essa jornada pela raiz. Quando conseguir realizar essa façanha, você perceberá. A árvore será tão real para você como jamais foi. Você verá a seiva subindo pelo tronco e ouvirá a voz da árvore. Se tiver um animal de estimação, pratique com ele, que já está em sintonia com você. Converse com o animalzinho silenciosamente e escute a resposta”.

Fonte : A DEUSA NO ESCRITORIO – UM GUIA MAGICO PARA CUIDAR DA MULHER NO TRABALHO

 

 

Advertisements

Tagged as: , ,

Gratidão pelo seu comentário ... Estarei respondendo assim que possível... Beijos Encantados ... Tânia Gori

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Universidade Livre Holística Casa de Bruxa

(11) 4994.4327
Segunda a Sexta : Das 10h as 22h
Sábado : Das 10h as 17h
Domingos : Ligar para verificação de quais estaremos funcionando.
%d bloggers like this: