Tradução: A Sacerdotisa
Esta história foi originalmente escrita por crianças,mas eu também encontrei nisso uma proveitosa ajuda na descrição dos Sabbats para estudantes adultos .Contudo, as histórias começam com o equinócio de primavera elas devem estar prontas pra qualquer ordem.
———————————————————————————Equinócio de Primavera
A dama dormiu e dormiu, mas não podia acordar. Ninguem podia entender o por que ela nao podia despertar do seu sono. Então todos decidiram levar presentes para a dama , com esperanças de que ela pudesse despertar de sua soneca. Eles levaram bezerros, ovelhas, plantas e alimento. Mas nada adiantou.
“Bem”…eles disseram uns para os outros, “Nós precisamos ter uma surpresa muito especial para despertar a dama.” Então , eles pensaram e pensaram , mas não conseguiram nenhuma idea. O coelho ouviu o que as pessoas estavam dizendo e ele teve uma idéia. Ele realmente queria ajudar a dama. Então ele tentou com todas as suas forcas , realmente com todas as forcas e ele conseguiu!! Ele derrubou ovos! Eles eram bonitos ovos, de todas as cores do arco-iris. “Eles eram tão especiais, “assim ele pensou; “isto certamente acordara a dama de sua soneca.”
Entao o coelho foi ate a dama e levou seus ovos especiais consigo.
Repentinamente ela acordou!As flores desabrocharam e os pássaros cantaram. Era primavera!!!
Beltane
O jovem cavalheiro estava fora viajando pela terra, brincando e divertindo-se nas florestas , quando ele se virou e deparou-se com a dama. Quando ambos viram um ao outro, eles instantaneamente se apaixonaram. Entao eles decidiram se casar. Eles planejaram a mais maravilhosa festa de casamento.Todas as pessoas do planeta estavam se preparando para o casamento com muita antecipação e entusiasmo. Quando o dia do casamento chegou as pessoas levaram milhares e milhares de flores. Eles decoraram as arvores com as brilhantes cores do arco-iris , e eles deram uns para os outros cestas com flores e arco-iris celebrando o sagrado casamento. Elesestavam cheios de alegria e dançaram ao redor dos “polos” e divertiram-se em corridas de cavalos de raca.
O cavalheiro e a dama estavam agradecidíssimos com os presentes das pessoas. Eles adicionaram os presentes `as suas felicidades nesse dia sagrado. O cavalheiro e a dama celebraram com o beijo sagrado, e toda a terra foi inundada de alegria e esperança resultado deste grande acontecimento.
Meio de Verão
O lorde e a Dama se uniram e tornaram-se uma só pessoa.
O Amor deles era tão gracioso, que quando se uniram o seu amor refletia em todas as estrelas.
O Amor deles se espalhou por toda a terra. Todos os animais,
todas as plantas, todas as pessoas foram abençoadas pela união deles.
Até mesmo o sol foi abençoado, e Brilhou mais forte do que nunca.
Todas as pessoas saíram, festejando e celebrando no luar do sol. As crianças jogavam água para o ar e dançavam nos campos. E alguns diziam que até mesmo fadas foram vistas dançando este dia.
Neste momento de grande alegria,Deus concedeu uma criança com amor.
lammas:
Breve, a primeira colheita foi celebrada. O lorde e a Dama estavam muito satisfeitos no final da primeira colheita, que eles toramaram conta de um grande Festival. Todas as pessoas vieram para o festival. Eles trouxeram pães e frutas e vegetais. Eles celebraram com contextos que testavam suas habilidades, e aqueles com talentos mostraram o seu trabalho e a habilidades.
Equinócio do Outono:
No meio do festival, a Dama touxe um bom pedaço de bolo que estava em formato de um homem. O lorde abençoou o pao com sua própria energia, sabendo que para fazer isso o levaria a morte. Ele sabia que para viver outra vez, ele precisava primeiro morrer. Assim, deu disposto sua energia, que a grão se levantaria outra vez e
seus povos viveriam.
Samhain
O senhor cruzou sobre o Summerland. Presidiou lá como o rei,
e deu o descanso inoperante que puderam ser refrescados quando veio
hora de Renacer na terra da vida.
A senhora, em sua tristeza, convidou seu senhor. Respondeu-lhe além do véu, e fez com que uma porta aparecesse. Através desta porta, os
mortos Voltavam a vida poderiam comunicar-se.
As pessoas vieram trazer o alimento e maçãs sagradas. Colocaram seus presentes atrás da porta, pedindo a benção de seus antepassados.
Os antepassados vieram, trazendo a paz e a comunhão. Muitos trouxeram visões de o que pôde se realizar no ano que vem.
(Yule)
A senhora foi preenchida com sua tristeza. Assim extremamente lamentou seu senhor, aquele que a terra inteira cobriu na escuridão.
Todas as pessoas Lamentaram com ela, mas ninguém poderia a consolar.
Na profundidade de sua tristeza, na escuridão grande, sentiu algo agitar dentro dela. Sabendo que se transformaria em dor e as dores
trariam o nascimento.
Após muitas horas, a senhora veio adiante. Ela trouxe, em seus bracos, acriança da promessa. Com seu primeiro grito, o sol levantou-se sobre as montanhas distantes.
Os povos foram enchidos com a alegria, e vieram atender à senhora e à criança do sol.
Imbolg:
A senhora descansou de seu trabalho. Enquanto dormia, os
animais produziram leite em sua honra.
As mulheres da terra souberam da necessidade da senhora para o
descanso, e assim , recolheram-se em torno dela para que ninguém a
perturba-se. Iluminaram velas em seu vigil e cantaram melodias
susurando. Grande eram seus amor e devoção à senhora que morreu pura, e toda a terra purificou.
www.asacerdotisa.hpg.ig.com.br
Direitos autorais 1997 Andrea E Feeser.Todos os direitos reservados.
Gratidão pelo seu comentário ... Estarei respondendo assim que possível... Beijos Encantados ... Tânia Gori