Poções & Encantos by Tânia Gori

A Banhoterapia de cada signo

Reflexão do Agora

Há uma erva para cada signo do zodíaco que proporciona, de acordo com esta crença, uma força extra, principalmente se usada para um banho de imersão. Seguindo as diretrizes da astrologia, as atitudes, e a vida dos seres humanos podem ser pr…

evistas, ou influenciadas com base na posição do sol, das estrelas, dos planetas ou da lua.Neste contexto, também existe uma correlação com as ervas, que podem ser usadas para atrair bons fluídos para a aura. O mais indicado, para rodear-se com a força e a energia positiva do seu signo é fazer seu próprio banho de ervas no dia do seu aniversário. A promessa é de que se experimenta uma auto renovação, sentindo uma maior afinidade com o céu e com a natureza. Esta também pode ser uma forma de presentear uma pessoa querida, oferecendo-lhe um pote de ervas relativas ao seu signo. Veja a relação abaixo.As Ervas e os Signos

De acordo com a astrologia, é possível detectar os pontos fracos e sensíveis dos 12 signos do zodíaco e a erva ideal, que proporciona equilíbrio e harmonia para cada um deles.

ÁRIES
É comum o ariano não saber como se controlar – a impulsividade é uma de suas características mais marcantes. MIL FOLHAS é o nome da erva que atua no sistema nervoso e diminui a ansiedade. Com ela podem ser feitos chás para beber ou jogar no corpo após o banho.

GEMEOS
Trabalhador incansável, o geminiano expõe-se muito à agitação. Essa inquietude pode se refletir em problemas de estômago e pele. A HORTELÃ PIMENTA é indicada nos casos de estresse ou diante dos lapsos de memória. Além de fazer chá, suas folhinhas podem ser mascadas.

TOURO
Aquele que nasce sob o signo de Touro, geralmente, não consegue demonstrar seus sentimentos, sem valorizar suas idéias com facilidade. Quando a garganta fica presa, travada, a MALVA entra em ação, aliviando esse incômodo. Ela pode ser usada em chás, banhos ou gargarejos.

CANCER
A sensibilidade à flor da pele deixa a pessoa de Câncer vulnerável a ambientes carregados de energias negativas. A ARTEMÍSIA usada em banhos e chás pode auxiliá-la nesse sentido, pois ajuda a superar os medos, a renovar os ânimos e a espantar os maus fluídos.

LEÃO
O exagerado esforço mental, comum na vida de quem nasceu sob o signo de Leão, gera um cansaço físico muito grande. Nessas horas, é de uma injeção de disposição de que ele precisa. O ALECRIM – utilizado em banhos e chás – é revigorante e dá um chega para lá na depressão.

LIBRA
Algumas incertezas são suficientes para abalar o sistema nervoso do libriano. Aumentar a auto confiança e colocar as idéias em ordem é do que necessita para conquistar tudo aquilo que deseja. A ALFAZEMA – proporciona o equilíbrio e pode ser usada em banhos ou chás.

VIRGEM
A mania de pensar em cada detalhe de tudo o que faz é muito desgastante e prejudicial quando levada ao extremo. Quem é do signo de Virgem tem que se policiar, com freqüência, para que isso não aconteça. Um chá de ERVA-DOCE é ótimo para acalmar.

ESCORPIÃO
Na maioria das vezes, a pessoa regida por Escorpião demora para identificar suas reais vontades, além de Ter dificuldade para dar o primeiro passo – por isso, sempre acaba tendo de remediar ao invés de prevenir. A CARQUEJA é uma erva que garante a iniciativa.

SAGITÁRIO
A busca de novos desafios e o excesso de trabalho físico e intelectual são constantes na vida das pessoas de Sagitário, que muitas vezes sente-se esgotado. Tensão e dores musculares, tornam-se freqüentes, deixando-o ainda mais abalado. Um banho ou um chá de SÁLVIA combate esse estresse.

AQUÁRIO
A mente de quem é de Aquário não tem sossego! É difícil desligar-se dos problemas que o cercam antes de encontrar uma solução. Isso pode levar à insônia, à indigestão ou à falta de apetite. A MELISSA, além de calmante, ajuda a eliminar vícios físicos e mentais.

CAPRICORNIO
A rigidez consigo mesmo e com todo mundo pode levar aquele que nasceu sob o signo de Capricórnio a viver cheio de bloqueios. É hora de dar um jeito e começar a aproveitar melhor suas oportunidades. A erva CAVALINHA, em forma de chá ou no banho de imersão, expulsa a negatividade.

PEIXES
O pisciano é do tipo que vive no mundo dos sonhos. Levar a vida com um pouco de ordem e disciplina e com os pés no chão é o seu grande desafio. Colocar os pés de molho em água quente com MANJERICÃO é a dica para manter a mente em sintonia com a realidade do dia-a-dia.

Como preparar o banho do zodíaco

Caso esteja utilizando ervas frescas, separe 1 xícara. Entretanto, se forem secas, a medida será meia xícara de ervas. Providencie um pedaço de gaze, e envolva as folhas, como se estivesse fazendo um pequeno pacote. Encha a banheira com água quente, e coloque-o na água.

Também poderá colocar as folhas diretamente na água, mas envolvidas na gaze será mais fácil de retirar após o banho. Deixe ficar cerca de 5 minutos antes de entrar na banheira. Entre mantendo pensamentos positivos, e buscando estar relaxado. Permaneça imerso enquanto a água estiver morna. Ao sair, deverá sentir-se revigorado, rodeado de energia extra, e positiva.

Fonte : Filhos da Lua (facebook)

Tagged as: , , ,

Gratidão pelo seu comentário ... Estarei respondendo assim que possível... Beijos Encantados ... Tânia Gori

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Universidade Livre Holística Casa de Bruxa

(11) 4994.4327
Segunda a Sexta : Das 10h as 22h
Sábado : Das 10h as 17h
Domingos : Ligar para verificação de quais estaremos funcionando.
%d bloggers like this: