Poções & Encantos by Tânia Gori

A arte da feitiçaria – Varrendo com a Vassoura Mágica

  1. Como usar a Vassoura na Bruxaria Natural – Varrendo com a Vassoura da Bruxa

    Toda bruxa/o que se preza como tal, não pode prescindir deste objeto magico, tão característico da bruxaria, e extremamente útil para alguns rituais e até feitiços.

    A vassoura deve ser de palha evidentemente, e pode ser grande ou pequena; sendo que para limpar a casa é melhor a grande.
    Esta vassoura não se usara para outros fins que não a bruxaria.Tanto pode ser usada para limpar, nesse caso tirar para fora da casa e para longe, tudo aquilo que não desejamos nela, como para atrair, trazer para dentro, aquilo ou as pessoas que queremos bem, ou que necessitamos por algum motivo.Para limpar que é o caso que nos ocupa aqui, varrer dos fundos para a frente da casa, somente pedindo para a Bruxa que nos agrade, para tirar tudo aquilo que não queremos dentro do nosso lar.Varrer de costas para o frente da casa, olhando para os fundos, sem se virar em nenhum momento, varrendo pelo nosso lado, no sentido de que tudo isso que não queremos passe por nós, e se va para bem longe.

    Sair com toda essa “sujeira”, pela porta da frente, e varrer a calçada, até a rua; se for apartamento, levar o mais longe possível de nossa porta e jogar escadas abaixo, pedindo para a Bruxa que transmute e eleve toda essa negatividade para que não prejudique outras pessoas.

    Depois disso, convidar a bruxa a entrar novamente, mas lhe trazendo tudo o que for bom, fazer seus pedidos, e fazer o movimento inverso, de costas para o frente da casa, no sentido de que tudo que esta entrando ficará na casa e não se irá.

    Quando desejar algo importante que deve entrar na sua casa, já sejam objetos materiais, ou pessoas que não vê a tempos, ou pessoas que lhe devem dinheiro, o se esquecem de lhe devolver algo que lhe pediram emprestado, escreva o nome do objeto ou o nome da pessoa em rúnico e coloque entre as palhas da vassoura, e deixe la até obter o que deseja; normalmente demora máximo um par de dias.

    Deixar a Vassoura da Bruxa atrás da porta da frente, protege a casa e os que nela moram, e atravessá-la no chão, diante da porta pelas noites, evita os ataques de forças negativas, ou forças intrusas, como dizem os psicólogos.

    Não esconda jamais a vassoura dentro de um armário; nesse caso é preferível não ter uma.
    Se não quer ou não pode colocá-la atrás da porta, pendure-a em algum canto da cozinha, que é o lugar considerado pelas Bruxas, como o coração da casa.

    As Vassouras Da Bruxa

    Limpeza Pessoal, com as Quatro Vassouras da Bruxa

    Esta limpeza é usada para “limpar “as energias negativas das pessoas; ela harmoniza o fluído entre os quatros corpos, beneficiando-nos assim, em todos os planos existenciais.

    A Tradição diz que ha quatro fases de evolução, na vida dos humanos, e que sempre estamos vivendo dentro de uma destas “categorias” , as quais relacionam-se com um dos quatro corpos que possuímos.

    Estas categorias são:

    – Sacerdotes: são os seres que trabalham ativa e conscientemente, pela evolução da Humanidade e do Planeta como um todo.
    – Guerreiros: são os seres que lutam pela evolução.
    – Artesãos: são os seres que constroem a evolução.
    – Párias: são os seres que estão alheios a Vida Espiritual.

    Todas estas categorias existenciais são independentes de situação financeira, ou extrato social ao qual pertencem as pessoas.

    Por exemplo podemos encontrar um pária, tanto num empresário como num mendigo, ou um Sacerdote, em qualquer uma destas posições sociais, ou um guerreiro empresário, ou um artesão mendigo.

    Relação entre as categorias e os planos existenciais:

    – Sacerdotes / Plano Espiritual
    – Guerreiros / Plano Mental
    – Artesãos / Plano Emocional
    – Párias / Plano Físico

    Pois é, as Bruxas deram-me a forma de usar a vassoura magicamente, para ajudar e melhorar a Vida de todos.

    Relação entre as vassouras e os corpos:

    – Vassoura de sete ervas; um ramo para cada erva – Limpa o corpo Espiritual
    – Vassoura de Espada de São Jorge (macho); sete espadas – Limpa o corpo Mental
    – Vassoura de arruda; sete ramos – Limpa o corpo Emocional
    – Vassoura de palha; sete feixes de palha- Limpa o corpo Físico

    A vassoura de sete ervas deve ser composta pelas seguintes ervas: arruda, guiné, espada de São Jorge, tanto a qualidade fêmea como a qualidade macho, alecrim, manjerona, e alevante.

    Todas as ervas de todas as vassouras, devem estar frescas, inclusive a vassoura de palha; depois da limpeza, as vassouras devem ser penduradas a deixadas secar durante sete dias e sete noites, na intempérie, mesmo que chova, e levadas e deixadas num mato, bosque ou campo.

    Pode-se usar o mesmo jogo de vassouras para limpar mais de uma pessoa, desde que a limpeza de todas elas, seja feita na mesma hora.

    Para confeccionar as vassouras deve-se atar as ervas num galho de sinamomo, de um metro de comprimento.
    Depois de ter todas as vassouras prontas, pedir a pessoa que se deite no chão na frente do altar, de barriga para cima, transversalmente em relação a ele, com o braço esquerdo do lado do altar.

    Nesta posição a pessoa está simbolicamente no plano físico, e deverá ir virando-se, de esquerda a direita, para ir passando de um plano ao outro até chegar ao plano espiritual, que é quando começa a limpeza.

    1° – De boca para cima, vira de esquerda para a direita ficando de bruços, fechada no plano físico.

    2° – De boca para baixo, vira de direita para a esquerda, entrando assim no plano emocional, de boca para cima

    3° – Ainda de boca para cima, vira da esquerda para a direita, ficando assim no plano emocional.

    4° – De boca para baixo, vira da direita para a esquerda, entrando assim no plano mental, de boca para cima.

    5° – Ainda de boca para cima, vira da esquerda para a direita, ficando assim no plano mental, de boca para baixo.

    6° – E por último, vira da direita para a esquerda, entrando no plano espiritual, de boca para cima.; vira uma vez mais, da esquerda para a direita, ficando no plano espiritual de boca para baixo.

    Todas estas viradas são no sentido contrário ao altar, afastando-se dele.

    Estas voltas representam, a passagem do Ser, de um estado a outro de consciência, para que possamos trabalhar em todos eles.

    A partir deste momento, fazem-se as voltas no sentindo contrário, passando as vassouras na pessoa na frente e nas costas.

    1° -Com a pessoa de boca para baixo, passar nela da cabeça para os pés, somente uma vez, a vassoura de sete ervas, correspondente ao corpo espiritual.

    Agora ela se vira de boca para cima, da esquerda para a direita, indo em direção ao altar, e se passa uma vez a vassoura de sete ervas, da cabeça para os pés, somente uma vez.

    2° – Agora a pessoa se vira novamente, da direita para a esquerda, sempre indo em direção ao altar, ficando de boca para baixo, e se passa nela a vassoura de Espada de São Jorge, correspondente ao corpo mental, da cabeça aos pés, igual que da vez anterior.

    Virando novamente da esquerda para a direita, e ficando de boca para cima, se passa outra vez a vassoura com as espadas de São Jorge, da cabeça até os pés, somente uma vez.

    3° – Virar de novo da direita para a esquerda, ficando de boca para baixo, indo em direção ao altar, se passa nela a vassoura de arruda, correspondente ao corpo emocional, da cabeça aos pés, somente uma vez, após o que deve virar novamente da esquerda para a direita, e passar novamente a vassoura de arruda na frente da pessoa, da cabeça aos pés.

    4° – Agora el se vira como da vez anterior, de boca para baixo, da direita para a esquerda, e se passa nela a vassoura de palha, correspondente ao plano físico, somente uma vez, após o que vira-se novamente da esquerda para a direita, ficando de boca para baixo, e se passa nela por última vez a vassoura de palha, da cabeça até os pés.

    Todas estas “varridas” para limpar, devem ser feitas sobre a pessoa de forma delicada sem machucar a pessoa.

    Depois de terminar com uma pessoa pode-se começar com outra, até terminar com todas as que desejem ser limpas.

    Por último, deixar secar as vassouras como descrito anteriormente, e entregar no mato.

    Fonte : Os filhos da Lua.

    Beijos Encantados

    Tânia Gori

Anúncios

Tagged as: ,

4 Respostas »

  1. encontrei uma vassoura tipo de palha num anexo perto da porta na cozinha que apareceu lá não sei como alguem me pode ajudar ? e o que devo fazer ?

  2. como fazer para a vassoura voar qual e o segredo.. ja que sabe tamto responda esta vai!queremos saber………

Gratidão pelo seu comentário ... Estarei respondendo assim que possível... Beijos Encantados ... Tânia Gori

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Universidade Livre Holística Casa de Bruxa

(11) 4994.4327
Segunda a Sexta : Das 10h as 22h
Sábado : Das 10h as 17h
Domingos : Ligar para verificação de quais estaremos funcionando.
%d bloggers like this: