by Tânia Gori

5 coisas que mostram que o Scooby Doo é um reflexo da vida real.

O desenho que conta no elenco Scooby, Velma, Daphne, Salsicha e Fred é um dos mais queridos pela criançada e os adultos. Salsicha e Scooby são a dupla que mais renderam filmes, desenhos, camisas e vários outros produtos por conta da série de sucesso.

E você sabia que a série que ronda o mundo atrás de mistérios dentro da incrível “Máquina do Mistério” já está perto de seus quase 50 anos?

Um cão falante e seu fiel amigo atrapalhado trabalham com os seus outros três amigos para desvendar os mais curiosos mistérios em todos os cantos do mundo.

O cão Scooby e seus amigos enfrentam os mais diversos tipos de monstros e passam os mais terríveis perrengues que se possa imaginar. Mas o que você nunca parou para pensar é que o desenho dessa turma tem muito a ver com o nosso cotidiano e alguns fatores nele se relacionam muito com a vida real.

Veja na lista que separamos para você alguns fatores que mostram que o desenho é um reflexo da vida real:

1 – No fim, os monstros de verdade são as pessoas.

A série do cachorro falante e seus amigos que partem em busca de mistérios para resolver e monstros para enfrentar nos ensinam muitas lições. Algo estranho acontece e causa a desordem e o terror ao redor e, ao final, tudo se encerra como acontece em nossas vidas: estes “monstros” sempre são os humanos.

2 – A busca pelo bem

O desenho retrata sempre o grupo dentro da van de nome “máquina do mistério” correndo para cima e para baixo para resolver um mistério, entre uma atrapalhada e outra do scooby.

Mas assim como na vida real, o desenho tem sempre um objetivo paralelo com as pessoas que sempre aprendemos com nossos pais no mundo aqui fora: a busca pelo bem e o que nos faz feliz

.

3 – Os problemas da vida são um mistério.

Outro paralelo que podemos apreender do desenho é a respeito dos mistérios. A função de vida do grupo é resolver mistérios e encarar os terríveis monstros.

Na vida real, o paralelo com isso é semelhante, pois muitos problemas que as pessoas passam são um mistério e temos que encarar o tempo todo vários “monstros” dos mais variados estilos e jeitos.

4 – Viver sem levar tudo tão a sério.

O humor de Scooby e seu parceiro Salsicha sempre contrastam com os casos sérios e assombrosos a serem desvendados. E levando pelo sentido de que nossa vida é viver em função de encarar vários monstros e mistérios, o papel do scooby doo refletiria como uma espécie de fator de humor para dar um contraste com isso.

Em meio às coisas sérias e problemas a serem resolvidos, o cão e seu parceiro nos mostram que não tem necessidade de levar tudo assim tão a sério e dá para seguir um pouco a vida e os problemas com uma pequena quantidade de humor.

5 – Só o amor e a união constroem

A união e o amor do grupo mostram que isso são fatores que fortalecem a relação e fazem com que eles fiquem sempre juntos para encarar os monstros e problemas que aparecem.

Fonte : Fatos desconhecidos .

Gratidão pelo seu comentário ... Estarei respondendo assim que possível... Beijos Encantados ... Tânia Gori

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

Universidade Livre Holística Casa de Bruxa

(11) 4994.4327
Segunda a Sexta : Das 10h as 22h
Sábado : Das 10h as 17h
Domingos : Ligar para verificação de quais estaremos funcionando.
%d bloggers like this: