by Tânia Gori

Reflexões sobre o filme – O Poço

Assisti o filme é adorei … e adorei a explicação da @athamirysreis. Parabéns pela interpretação .

O cara é o Messias, o idoso é a lógica , a mulher com câncer é a empatia humana , o negão é a fé, a chinesa seria a justiça feita com as próprias mãos , a criança é a esperança limpa e pura e pode ser encontrada no fundo do poço .
Continuando o Messias se sacrificou por todos e mostrou a esperança para quem era da administração ( Deus) , reparem que tudo que vem de cima vem perfeito e os humanos a destroem tudo conforme desce .
A crítica social que o filme tenta nos passar é que depois que o Messias e o negão resolvem descer eles encontram os pecados capitais, a preguiça ( a mulher com travesseiro), a inveja/soberba ( o cara com cabelo branco que fala que é merecedor só por estar em um nível alto 7 ), a ira ( os dois caras brigando , os que mataram a chinesa) , a luxúria ( os caras pelados na piscina ), a ganância ( o velho que estava com o dinheiro), a gula ( o garoto com síndrome de down falando que iria comer a comida que estava dentro da barriga do parceiro), até o materialismo ( onde mostra o cara com violino e não quer largar), enfim a mensagem que o filme passa que mesmo que o mundo tenha pessoas ruins , devemos continuar acreditando que há uma esperança, que no dia em que todos tiverem consciência e empatia, todos comeriam sem precisar prejudicar o próximo.

Depois outros questionamentos para reflexão : vc prestou atenção aos números que aparecem no filme ? E o simbolismo da Panna Cotta ?

Tagged as:

«

Gratidão pelo seu comentário ... Estarei respondendo assim que possível... Beijos Encantados ... Tânia Gori

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

Universidade Livre Holística Casa de Bruxa

(11) 4994.4327
Segunda a Sexta : Das 10h as 22h
Sábado : Das 10h as 17h
Domingos : Ligar para verificação de quais estaremos funcionando.
%d bloggers like this: