Poções & Encantos by Tânia Gori

Celebrando Hécate – A Deusa da Iluminação dos Caminhos

Reflexão do Agora

hecate1

Originalmente uma deusa do deserto e o parto entre as civilizações gregas e egípcias início, Hecate (ou Hécate ou hekat) alcançaram suas conotações como uma deusa da magia e seu papel como a “Rainha dos fantasmas” em ptolomaica Alexandria nos séculos finais BC. Nos tempos modernos, ela tornou-se uma figura predominante em Neopagãs religiões, e ela é amplamente considerada a deusa das bruxas.

Na mitologia grega cedo, Hecate era originalmente uma deusa do deserto e do parto, e foi visto como um ressurgimento da antiga deusa da lua Phoebe, de quem ela era descendente, e que apareceu no escuro da lua. Ela é descrita como uma grande deusa e uma ajudante poderosa e protetora dos seres humanos. Sua filiação não é clara, e às vezes ela é considerada a filha de Perses e Asteria (duas Titans pré-olímpico), por vezes, a filha de Deméter (deusa da terra e da fertilidade), às vezes até mesmo uma filha de Zeus. Ela é muitas vezes representado em épocas antigas como tendo três faces ou três cabeças (às vezes cabeças de animais) ou mesmo três organismos, para denotar a triplicidade de seu caráter e atributos (nascimento, amor e morte, ou donzela, de mãe e de Crone, ou lua, terra e submundo) .

Como seu culto se espalhou na Grécia, diferentes tradições surgiram. Por exemplo, um deles disse que ela era uma sacerdotisa mortal que cometeu suicídio, e que ressuscitou dentre os mortos pela Artemis como um espírito vingativo para mulheres feridas. Outra versão ajuda a explicar como Hecate ganhou o título de “Rainha dos fantasmas” e seu papel como uma deusa da feitiçaria. Imagens de Hecate foram colocados em limiares (às portas das cidades, e portas, eventualmente, no mercado interno, bem como na encruzilhada de três vias) e, ao longo do tempo, a associação de manter os maus espíritos levou à crença de que Hecate também poderia deixar entrar espíritos malignos se ofendido. Assim, invocações a Hecate surgiu como a governanta supremo das fronteiras entre o mundo normal e o mundo espiritual. Na época de Sófocles e Eurípides (século 5 aC), ela se tornou a amante de bruxaria e foi associada com a Ceres (ou Keres) e com os espíritos de morte do sexo feminino, como os três Moiras (Fates), Moros (desgraça), Thanatos (morte), Hypnos (sono), Eris (Strife), Geras (Old Age) e Nemesis (Divino Retribution).

O cão (ou mais especificamente, cadela) é o animal mais comumente associado a Hécate, por vezes, um cão de três cabeças, e cães negros já foram sacrificados para ela em rituais de purificação. Ela também foi Suspeitos de manifestar-se como um cão, e ao som de cães latindo foi muitas vezes visto como o primeiro sinal de sua abordagem. Ela também é muitas vezes representado com serpentes.

Hecate

Ela é muitas vezes atribuída grande conhecimento da fitoterapia , e vários venenos e alucinógenos têm sido associadas a Hécate, incluindo beladona, cicuta, mandragora, acônito e da papoula. Muitas das plantas de Hecate sagrados foram aqueles que podem ser utilizados  para alcançar diversos estados de consciência.

Eventualmente, o poder de Hecate começou a se assemelhar a de feitiçaria. Medea , que era uma sacerdotisa de Hécate, feitiçaria usadas para lidar com ervas mágicas e venenos com habilidade, e para ser capaz de manter o curso dos rios, ou para verificar os caminhos de as estrelas e a  lua. Foi afirmado no “Malleus Malificarum” de 1486 que Hecate era reverenciado por bruxas, que adotaram partes de seus mitos como a sua deusa da feitiçaria.

Hécate, em grego, significa “a distante” embora os gregos dissessem que significaria “Todo o poder”, já que supostamente Hécate teria se originado em mitos do sudoeste asiático que fora assimilada para a religião greco-romana mais tarde, mas era conhecida como a mais próxima de nós, pois se acreditava que, nas noites de lua nova, ela aparecia com sua horrível matilha de cachorros fantasmas diante dos viajantes que por ali cruzavam. Ela enviava aos humanos os terrores noturnos e aparições de fantasmas espectros. Também era considerada a deusa da magia e da noite, mas em suas vertentes mais terríveis e obscuras. Era associada a Ártemis, mas havia a diferença de que Ártemis representava a luz lunar e o esplendor da noite. Também era associada à deusa Perséfone, a rainha dos infernos, lugar onde Hécate vivia.

FEITIÇO DE PROTEÇAO DEUSA HECATE

Acenda uma vela vela preta, uma vela branca e uma amarela, sente na frente de uma imagem de Hecate , com as chamas das velas na sua frente, de forma que as chamas fiquem na direção dos seus olhos… Feche os olhos , respire fundo 3 vezes …. Abra os olhos e Leia a prece :

PRECE  A HECATE
 
HECATE!
TU,MÃE DA FORÇA
DEUSA DA MAGIA, DAS TEMPESTADES , DA NOITE…
CONCEDENDO JUSTIÇA A PARTIR DO SEU GRANDIOSO TRONO!
ASSISTINDO AGORA COM OLHOS PENETRANTES
COMO TEU PALACIO LUNAR DESLIZA PELO CEU,
TODA VIDA DESTE PLANETA TERRA 1
SELECIONANDO,PENSANDO E MEDINDO O SEU VALOR.
NOS DE A TUA SUBLIME SABEDORIA!
NOS REVELE OS SEGREDOS DO TEMPO
NOS AJUDE A SEPARA AS VERDADES DAS MENTIRAS!
OUÇA COM MUITA ATENÇÃO AGORA,AS NOSSAS SUPLICAS!
HECATE!
TU,MÃE DA FORÇA
DEUSA DAS ENCRUZILHADAS!
CONDUTORA DA LUA!
DESÇA SOBRE NOS O TEU GRANDIOSO TRONO!
ANDE ENTRE NOS,E REVELE AGORA,
OS MISTERIO DA TUA FISIONOMIA BRILHANTE!
PASSADO,PRESENTE E FUTURO SE FUNDEM,
DEIXE-NOS SENTIR O TEU PODER SE FUNDINDO EM NOS !
CONCEDA-NOS A CURA PARA ESSE PLANETA TERRA!
LIBERE AS CANÇÕES DA TUA PEDRA DE GRANITO!
AJUDE -NOS;FORTALEÇA-NOS EM NOSSAS RESOLUÇÕES,
PARA BANIR TODO O ODIO!DISSOLVA-O!
ASSIM SEJA! E ASSIM SERÁ!

Tagged as: , , , , , ,

Categorised in: Bate Papo com a Bruxa, Deusas e Deuses, Vídeo da Semana

Gratidão pelo seu comentário ... Estarei respondendo assim que possível... Beijos Encantados ... Tânia Gori

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Universidade Livre Holística Casa de Bruxa

(11) 4994.4327
Segunda a Sexta : Das 10h as 22h
Sábado : Das 10h as 17h
Domingos : Ligar para verificação de quais estaremos funcionando.
%d bloggers like this: