Poções & Encantos by Tânia Gori

Ritual de Lammas

Reflexão do Agora

Ritual de Lammas

image

Separe para seu ritual seis pedaços de frutas, um cálice; uma varinha ou athame, Hidromel ou outra bebida doce, como chá de camomila; Pão de milho e um copo pequeno cheio de uvas.

Em nosso mundo moderno, é fácil esquecer como uma colheita bem sucedida era importante para os nossos antepassados. Eles tinham um motivo de comemoração: uma boa colheita significava sobrevivência no escuro , no frio. Uma colheita pobre sinalizava o início dos tempos difíceis.
Mesmo nós que podemos ir ao supermercado sempre que precisamos de algo, essa é uma boa hora para pensar de onde se origina o nosso alimento e agradecer os ciclos de nossa vida que proporcionam a prosperidade em nosso dia a dia.

Hoje criamos um círculo de agradecimento ao Universo pela nossa colheita. Um momento de fazermos um balanço de como o ano se desenrolou até agora, o que você plantou e o que está pronto para colher. Os frutos das sementes plantadas nas áreas física e espiritual estão prontos.

O Ritual

Com seu athame ou a varinha, traze um circulo que caiba você e o material para o ritual.

Sugestão de fala : Um círculo é um símbolo de integridade e continuidade. É a roda do ano; o ciclo de vida. Agora é inverno. As noites são mais longas e agradeço por esse recolhimento e reflexão nesse momento de Lammas.

Pegue um pedaço de fruta com as duas mãos e eleve aos céus: Agradeço ao elemento terra, que trazem a beleza dos campos maduros, dourados. Agradeço ao elemento ar, que trazem a brisa fresca da manhã. Agradeço ao elemento fogo, que trazem as tardes mais quentes e sensuais. Agradeço ao elemento água, que traz as chuvas que nutrem os campos.

No altar, pegue o cálice e o athame. Abaixe lentamente o athame para o cálice levantado para simbolizar a união do feminino com o masculino, dizendo: Este é o tempo da colheita. Eu agradeço a recompensa do dia de hoje.
Encha o cálice com hidromel de mel. Antes de tomar uma mordida da pão de milho e um gole de hidromel dizem, respectivamente: Agradeço a prosperidade do hoje e do agora e compartilho dessa recompensa com todos que estão direta ou inderetamente ligados á mim.

Pense o que começou no início do ano, cresceu e está pronto para vir a ser concretizadas em sua vida. Pegue o copo de uvas e segure-o entre as mãos. Pense o que você quer colher neste tempo de colheita. Quando você tem firmemente em sua mente, comer uma das uvas e em seguida, coloque uma no altar como oferenda. Depois de ter feito isso, se você sabe que alguém está tendo dificuldade, peça para que a energia do Universo resolva essa situação. Você também pode querer enviar uma energia amorosa para todo planeta Terra.

Encerre seu ritual dizendo :

Como todas as boas coisas às vezes tem de acabar,
Sigo em frente com o amor e alegria
Na certeza de meu agradecimento já foi aceito…
E que todo ritual termine como tem que terminar com beijos e abraços….
Beijos Encantados
Tânia Gori.

Advertisements

Tagged as: ,

Gratidão pelo seu comentário ... Estarei respondendo assim que possível... Beijos Encantados ... Tânia Gori

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Universidade Livre Holística Casa de Bruxa

(11) 4994.4327
Segunda a Sexta : Das 10h as 22h
Sábado : Das 10h as 17h
Domingos : Ligar para verificação de quais estaremos funcionando.
%d bloggers like this: