Poções & Encantos by Tânia Gori

Como se tornar uma Bruxa ?

Reflexão do Agora

Como se tornar uma Bruxa ?

http://www.rolepages.com/group/beautiful-witches

Muitas pessoas chegam até mim é me perguntam como se tornar uma bruxa ? Se eles tem que abandonar costumes , crenças e suas religiões , ou ainda se para ser bruxa precisa  de hereditariedade.

Foi para essas pessoas que escrevi esse texto, para mostrar que dentro das várias visões de Bruxaria , existe uma raiz mãe , uma raíz onde todas as outras linhas usam como base , que é a parte filosófica da Bruxaria , a busca natural de equilibro como a mãe natureza , que é composta de 4 elementos básicos , instrumentos de nossos estudos , que são o ar, a água , a terra e o fogo .

A Bruxaria é uma filosofia ecológica e de harmonização interior , ela existe plena , por si só .  Não estamos presos a preceitos religiosos , cada ser uma é livre para escolher sua forma de fé em um Deus . Existe sim o resgatamos em muitos momentos costumes primitivos , principalmente de nossos índios .  Esse livro tem como foco o centro das pessoas, como participantes da  Natureza. Interagindo e aprendendo suas leis para trazer essa força para o dia-a dia . Sabe que todas as pessoas têm uma bruxa dentro de si ? Essa magia faz parte da natureza humana desde que o mundo é mundo e continuará a fazer por muitos e muitos anos .

Nossos Instrumentos e Rituais servem para uma maior interação com a natureza , uma vez um aluno fez uma colocação em sala de aula muito legal , ele me falou o seguinte que ele via os instrumentos e os rituais como um carro , perguntei por que ? E ele me explicou o seguinte , temos duas pernas que podem nos levar a qualquer lugar , mas quanto estamos de carro chegamos mais rápido em nosso objetivo , não é ? Assim funciona os rituais e os instrumentos . Temos nossa capacidade para desenvolvermos tudo que imaginarmos , mas através da ritualística e dos instrumentos podemos chegar mais rápido em nossa meta..
Dentro da Bruxaria Natural , observamos a beleza de cada minuto de nossa vida . cada dia por pior que seja sempre traz um aprendizado e esse aprendizado faz como que cada dia uma bruxa fique mais e mais firme . Observamos tudo  que nos cerca: idos de plantio, crescimento e colheitas; as mudanças da Lua; as marés. Quando se está atuando com essas forças, trabalha-se com elas dentro de uma prática para conseguir os resultados desejados. Dessa maneira nos tornamos verdadeiras cientistas da Natureza.
Outro lado interessante é a fabricação de poções e o talento das Bruxas na Alquimia  da  cozinha. Usando os frutos da Mãe Natureza em prol das necessidades e conscientizando todos do respeito que deve haver ao meio ambiente.

Dessa  forma a Bruxaria natural busca através da Natureza ajudar outras pessoas e principalmente a si mesma.

E como fala uma amiga minha Petra : “ a Bruxaria Natural representa a forma mais primal e forte de dedicação a Natureza. Alguns acreditam que esta não é uma forma verdadeira de Bruxaria, pois não contempla a religião. Eu me atrevo a dizer que a Bruxaria Natural é a ligação em comum entre as outras tradições, os outros galhos da grande árvore da Bruxaria.”

Espero que através dessa vivencia comece a despertar sua Bruxa e seu Mago interior trazendo a alquimia para seu dia-a-dia.

Beijos Encantados

Tânia Gori

Advertisements

Tagged as: ,

20 Respostas »

  1. Como posso encontrar alguém para me iniciar? Não conheço ninguém aqui por perto. E não desejo ser uma iniciada solitária, tudo que sei aprendi sozinha e eu quero saber mais.
    Beijo

    • Olá Maytê… Todas as pessoas nascem com esse dom dentro de si, mas muitos não desenvolvem… Para desenvolver seu dom, um dos métodos e entrando em uma escola, e através de exercícios e praticas a pessoa vai compreendendo que faz parte da natureza, e passa a utilizar as energias dos elementos para ter mais equilíbrio físico, mental, espiritual. Entre no site http://www.bruxomania.com.br.
      Beijos Encantados
      Tânia Gori

  2. Querida Tânia, Meu nome é Alexandre e sou um Mago da Antiga Magia. Primeiro quero lhe dar os parabéns pelo lindo trabalho de direcionar de forma correta estas pessoas.

    Está cada vez mais difícil encontrar Mestras conscientes de seu papel e sua responsabilidade. E vejo, pelo o que escreveu, que você é uma dessas pessoas (raras hoje em dia).

    Consegui uma grande realização em meu caminho do extraordinário e gostaria de dividir esta felicidade com todos que comungam do mesmo ideal. Desta maneira quero presenteá-la com meu livro (GRÁTIS). Já o escrevi a algum tempo e o considero um bom livro (claro que é uma opinião pessoal). Espero que aprecie:
    http://portugues.free-ebooks.net/search/o+acordo
    O livro está hospedado neste site em diversos formatos gratuitamente. Novamente espero que goste.
    Abs.
    Att.: Alexandre : primeirohorizonte@yahoo.com.br

  3. Queria sabe como se torna um bruxo, é o que precisa fazer!

  4. tania como posso virar uma bruxa de verdade?

  5. ola queria saber quais são os passos para se tornar uma bruxa

  6. sepre via bruxas na tv adimirei agora quero ser tambem agora e senpre

  7. queria saber como posso me torna uma bruxa. amo bruxas des de 2 aninhos, agora tenho 10 e continuo encantada por esse tipo de coisa. bjo de Lara

  8. dezde pequena tenho sonhos que por varias vezes aconteceram tipo VIZAO
    tenho precentimentos e sinto e vejo muitas coisas.as vezes tenho medo e as veses não tenho medo do que vejo e sinto.des de pequena sou evangelica daassembleia de deus.
    creio e amo a deus não por seguir a religião mas por que amo a deus de todocoração
    faz ums dois anos que não vou na igreja sai da comunhao por muitos problemas por que as veses nao temos forças né.mas sempre fui considerada pertubada loca coisas assim mas eu sinto que sou diferente aqui dentro de mim algo me fala q sou diferente que tenho algo que ninguem tem.nã sei se é coisa da minha cabeça mas eu sinto e isso que tem dentro de mim me leva para o lado de magia algo sobrenatural não sei por que…
    eu queria descobri quem sou realmente ninguem me asseita como eu sou ninguem me entendi e isso me machuca muito me sinto sozinha sinto muita vontade de ir na igreja mas infelismente me olham de cara feia com o olhar de (sua pecadora,faz tudo errado,deus não ti ama vc n~unca vai consegui vc sempre vai ser a errada)é isso que eu vejo
    queroachar algo ou lugar alguem pra convercar em fim só quero que me aceitam do jeito que sou mas é dificil.o que fazer..brigada gostei muito da sua pagina e vou compra o seu livro p mim entende melhor o lado de ser uma bruxa

    • Olá Gessica
      Existe muitas pessoas que nascem com seus dons de clarividência abertos e tem 100% de sua intuição , então conseguem ter pressentimentos, escutar vozes , ver espíritos, ter sonhos esclarecedores, entre outras coisas, no mundo da magia isso é muito normal. Você é uma pessoa muito especial, acredite muito em você!
      Beijos Encantados
      Tânia Gori

  9. cara amiga,eu sempre quero ser uma bruxa de verdade, eu sempre tenho intuiÇao,desde de pequena,mas quando eu crescir me tornei evangelica mas os meus pensamnetos é sempre puxando para esse lado mistico.desde quando eu era jovem quando eu tinha 15 anos eu meditava e conseguiar sempre o que eu queria,ate os sonhos eu enterpretava,eu sempre fico pensando serear que eu sou uma reicanaÇao de alguma bruxa no passado. mas aqui onde eu moro eu nao sei onde encontrar essas pessoas.pra poder conversar.eu moro em maceio, mas aqui eu acho que so tem pessoas mas jovem do que eu, nao encontro pessoas da minha idade, pq eu tenho ja 50 anos,eu gostaria de muitas explicasao muito obrigada pela atençao. dirlene

  10. É um caminho que preciso trilhar, será que vc poderia me indicar um livro ou algo semelhante para meu aprendizado? Sei da Bruxa que existe em mim, mas ainda preciso harmonizar isso, já fiz minhas experiências na cozinha com força de pensamentos e temperos ocultos e descobri a minha bruxa, mas quero o caminho mais adequado para mim! Bjs e obrigada pelo post

Gratidão pelo seu comentário ... Estarei respondendo assim que possível... Beijos Encantados ... Tânia Gori

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Universidade Livre Holística Casa de Bruxa

(11) 4994.4327
Segunda a Sexta : Das 10h as 22h
Sábado : Das 10h as 17h
Domingos : Ligar para verificação de quais estaremos funcionando.
%d bloggers like this: