Poções & Encantos by Tânia Gori

Celebrando as Deusas do dia 08/08

Reflexão do Agora

Deusa TIj

Dia 08/08 é o dia de celebração do dia da Mulher no Nepal, o di ade Tij. Neste dia, as mulheres não trabalhavam e eram consideradas deusas por todos. Uma ótima ideia para ser colocada em prática.

nornas 2

Na Lituânia, celebração de Perkuna Tete, antiga deusa do raio e do trovão. Com a cristianização, seu nome foi mudado para Maria, escondendo assim, o antigo culto da Deusa sob um nome aceito pela igreja.

maria

 

Perkunas, (os letões Perkons , compare também Lith. Perkunas , “trovão”, perkūnija , “trovoada”, perkūnúoti “Vibrar”, o letão, Perkons , “trovão”,prussiano percunis, “trovão”), no mitologia lituana (e mitologia Báltico), a deusa dos trovões, relâmpagos e chuva. A mesma posição central empresta Perkunas na descrição de um carvalho sagrado no santuário Romowe , antes de queimar o fogo inextinguível – um símbolo da deusa. Perkunas envia uma chuva, um trovão e um relâmpago, prussianos apelar a ela em oração, é servido por sacerdotes especiais. Em celeste carruagem de Perkunas aparece na forma de uma mulher velha de cabelos grisalhos, com as roupas brancas e pretas, segurando uma cabra em uma corda em uma mão e um chifre ou um machado – noutro.  Arma de Perkunas – um machado ou marreta, pedras, uma espada, batendo relâmpagos, uma cebola e flechas, balas, Bat (club), bétulas, uma faca, que pode ser de pedra, ferro, cobre, ardente.

Perkuna Tete era a ama de Saule, a deusa solar e recebia-a, a cada noite, com um banho quente feito de folhas de pinheiro e casca de bétula. Após seu descanso noturno, Saule voltava renovada e resplandecente para iluminar a Terra.

Mãe da Vida
Na Rússia antiga, homenageava-se Kildisinmumy, a Mãe Criadora, deusa do Céu e da Terra, padroeira do nascimento. Para invocar seu poder fertilizador para as mulheres e ao animais, oferendas de ovelhas brancas, leite e ovos eram feitas. A palavra “mumi”, com o significado de “mãe”, era usada como atributo de deusas da natureza, assim como “ava”.

flores brancas

Inspire-se no nos influxos deste dia e dedique algum tempo para renovar suas energias. Prepare um banho com essência de pinheiro, faça uma massagem com óleo de bétula e medite sobre a maneira pela qual você nutre seu corpo, sua mente e seu espírito. Invoque a Grande Mãe e ofereça-lhe flores brancas, leite e mel, pedindo harmonia, saúde e proteção.

Fonte : Anuário da Grande Mãe

Beijos Encantados

Tânia Gori

Tagged as: , ,

Gratidão pelo seu comentário ... Estarei respondendo assim que possível... Beijos Encantados ... Tânia Gori

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Universidade Livre Holística Casa de Bruxa

(11) 4994.4327
Segunda a Sexta : Das 10h as 22h
Sábado : Das 10h as 17h
Domingos : Ligar para verificação de quais estaremos funcionando.
%d bloggers like this: