Poções & Encantos by Tânia Gori

Ritual para despertar seu animal Totem

Reflexão do Agora

RITUAL PARA DESPERTAR SEU ANIMAL TOTEM

Segundo as tradições indígenas, todo ser humano possui um animal totem, um espírito em forma de animal que além de emprestar algumas características suas à pessoa, também age como guardião e conselheiro. Seu animal totem pode despertar em você instintos adormecidos que podem deixá-lo mais preparado para enfrentar as situações que o preocupam. Nosso afastamento da natureza nos tornou cegos e surdos em muitos sentidos. A wicca nada mais é que uma reaproximação com a natureza e descobrir seu animal totem, apesar de não ser algo tipicamente celta, é algo que pode lhe fazer um bem enorma! Dependendo do seu animal, você pode adquirir certos poderes mágicos, como por exemplo ver mais longe (águia), enxergar inimigos ocultos (coruja), saber perseguir objetivos (falcão), etc…
*Um pote de barro
*Ervas Secas
* Uma maçã
*Uma vela violeta
*Um copo com água
*Um caldeirão
*9 pedras (podem ser cristais, ou pedras simples)
*Um potinho para jogar fósforos queimados
*Carvão
Numa noite de lua cheia, na hora de Mercúrio, no dia da Lua, vá a algum lugar onde não seje incomodado, de preferência ao ar livre. Caso não tenha, coloque uma ou várias plantas no cômodo.
Tome um banho de ervas (rosas brancas é sempre uma boa opção) e de sal grosso antes. Coloque um roupa limpa e confortável e prepare o local, limpando-o com a vassoura mágica. Num pratinho, coloque uma maçã dentro do mel e ao lado, um copo de água da fonte. Acenda o incenso e a vela e, de pé faça a invocação:
“Que a Deusa Mãe e o Deus Pai estejam comigo hoje e sempre. Eu, (diga seu nome), seu(A) filho(a), peço sua permissão para iniciar esta operação mágica”
 
Erga sua mão dominante (a que escreve) acima de sua cabeça. Sinta sua energia quente e luminosa vindo do alto e concentrando-se em sua mão, como se fosse um pára-raio. Com a mão, aponte para as pedras reunidas na sua frente, diga:
“Espírito das pedras antigas, acendam a chama destes irmão para que possam iluminar meu caminho”
 
Energize as pedras. Agora, uma por uma, disponha-as em um círculo, onde você e os outros instrumentos ficarão. Feito isso, sente-se com as pernas cruzadas e esfregue as mãos, até senti-las quente. Diga em voz alta:
“Ancestrais, antigos aliados, aqueles que trazem a memória do tempo. Ouçam meu pedido. Sintam minha intenção pura. Estejam comigo”
 
No pote de barro, coloque um pouco de carvão e acenda-o. Jogue então um punhado de ervas e deixe que queimem. Feche os olhos e esvazie sua mente, e diga:
“Nas patas do cavalo, nos olhos do lobo, nas asas da águia, nas guarras do urso, no bico do falcão, que se ascenda em minha alma a força do meu animal guardião”
 
Respire profundamente e deixe a energia fluir. Jogue mais um pouco de ervas dentro do pote de barro e repita a oração. Você sentirá sua cabeça pesada. Deixe-se levar pelas batidas da música. Não tenha medo de sentir uma espécie de dormência, você pode estar entrando em transe.
Jogue mais um punhado de ervas e repita a operação. Se sentir vontade de falar outras coisas ou entoar cânticos, faça. A magia se manifesta de forma diferente para cada indivíduo. Cada ritual será único.
“Que meu animal guardião agora se apresente, que eu possa senti-lo e a ele me religar”
 
É provável que vente nesse momento. Não se assuste. Apenas esvazie sua mente e de olhos fechados, deixe que seu animal se apresente.
Terminado o ritual agradeça às entidades presentes e bata palmas três vezes, dizendo ao final:
“Esta operação mágica está encerrada”
 
Se o ritual foi bem sucedido e você descobriu seu animal guardião, deixe o pratinho com mel e maçã e a água em um lugarzinho verde como presente. Se você nao recebeu a visão, pegue o pratinho com o mel e a maçã e a água e leve com você. Em sua casa esquente a água, corte a maça em cruz e pique-a, coloque me seu caldeirão e jogue o mel por cima, então verta a água quente. Tampe e deixe por alguns minutos. Passe para um copo, e antes de dormir, erga o chá para o alto, dizendo:
“Espíritos antigos, meus ancestrais, em nome do Deus e da Deusa, ouçam minha oração. Revelem-me em sonho meu animal guardião”
Beba o chá, mastigue a maçã e durma. Seu animal virá através de sonhos ou estranhas coincidências durante aquela semana.
Advertisements

Tagged as: , ,

Categorised in: Bate Papo com a Bruxa, simpatias & Feitiços

42 Respostas »

  1. Muito interessante, e comigo deu certo e. Não tem nenhum perigo, tanto que nos meus sonhos somente veio o tigre, sera que este é meu totem?

  2. Olá pessoal.
    Boa noite.
    Por favor,não coloque dúvida o ritual màgico.
    É preciso ter fé,acreditar naquilo que busca.
    Acredite .o poder da mente,ele é real ,a partir .de hoje você serà diferente.
    Se deseja algo,acredita que obterás e obtê-la-as.
    Obrigado!
    Rui Carlos.

  3. Ola´ Tania não realizei nenhum ritual no entanto assisti um video no youtube e ma veio a imagem de um lobo e meio que nublado um cervo ,como posso saber qual deles é o meu totem ?

  4. Olá , vou fazer 14 anos neste mês e gostaria de saber se este ritual é perigoso , eu posso fazer com alguma amiga ? Desde algum tempo atrás tenho muita afinidade com um animal o Lobo , não sei oque me atrai nele mais eu axo ele um animal interessante , e algo mais dentro de mim me liga a ele. Posso só envocar ele em sonho ou preciso fazer o ritual ? Bjs desculpa se estou encomodando .
    Obrigado desde já , abraços !

  5. Olá Tânia, eu queria saber se eu me minha amigas podemos fazer esse ritual no mesmo lugar?

  6. me deram meu animal totem pela data do meu nascimento , e real ou o verdadeiro animal totem que esta em nos so se apresenta mediante uma invocaçao?

    • Olá Robson
      Cada linha tem uma maneira de ver as coisas, e muito legal você fazer uma meditação e confirmar … peça para seu animal totem aparecer para você através de seus sonhos.
      Beijos Encantados
      Tânia Gori

  7. olá tania tenho 11 ano e gostaria de fazer,mais não tenho algumas coisas, como a vela violeta e as ervas.MUITO OBRIGADO BEIJOS

  8. ola tânia eu tenho 11 ano e queria muito fazer o ritual mas não tenho algumas coisas,mas posso fazer mesmo assim

    bjsssss 🙂

  9. Olá.
    Gostaria muito de saber quais são as ervas usadas nesse ritual.
    Desde já muito obrigada pela atenção. Abençoada seja.

  10. Ola tudo bem? Tenho algumas duvidas espero não incomodar tipo tem como eu saber meu animal sem fazer esse chá e etc? tipo tem como saber apenas meditando dando a autorização para ele aparecer em meus sonhos? Se tiver como saber apenas meditando ficaria agradecido em saber o que tenho que fazer… obrigado.

    • Olá Fabio
      Não é incomodo nenhum.
      Lógico que pode fazer a meditação e pedir para seus animais de poder vim até vc, eles estarão aparecendo através de sonhos …
      Temos de sexta-feira as 20h a roda de cura xamanica que também traz a meditação do animal de poder, basta trazer um alimento não perecível ou um pacote de ração.
      Na Rua das Figueiras, 2146 – Campestre – Santo Andre – SP
      http://www.casadebruxa.com.br
      Beijos Encantados
      Tânia Gori

  11. Oi Tânia! Como voce está? Espero aue bem! Eu queria saber porque eu ví um Gato na visao, e nao á um animal pertencente ao totem?? Estranho ainda porque o gato dizia: eu sou a sua alma e voce esta ligado á mim! Seus inimigos nao te afrontam! E voce esta bem?
    E depois foi ainda mais estranho: O GATO!!! Tânia!! O gato criou asas de águia!!!! e disse! Voce tem o dom da Deusa!!! Me de ele!! Me de ele!! E o ritual encerrou!! Porque minha mae apareceu!! 😦 ME EXPLIQUE POR FAVOR!!!!!!! SE PUDER ME MANDE POR EMAIL A RESPOSTA: xandy_live123@live.com

    • Olá Alexandre
      Porque você achou estranho? Um Gato é um animal totem normal, significa feminilidade, intuição e equilíbrio energético. A águia poder pessoal e visão a longa distancia.
      Beijos Encantados

  12. Olá Tânia! Parabéns pelo site, eu descobri meu animal totem através de uma jornada espiritual guiada por um xamã, foi muto interessante! A descoberta do animal totem revela muta coisa sobre nós mesmo e se trabalhada pode trazermuitas coisas boas. O xamã me deu uma dica que achei legal foi pesquisar sobe o seu animal totem e descobrir o que puder sobre ele.
    Grande abraço a todos!

  13. Olá . sou bruxo e gostaria de feiticos para o bem e ensinamentos.

  14. ola Tania td bem ?
    gostaria de saber se preciso de um caldeirão wicca ou pode ser o meu caldeirão msm ?!
    e se é presiso ser wicca para chamar a deusa e o deus e tbm se é pressico traçar o circulo magico para este ritual.
    Obrigada gostei muito do seu blog beijinhos com muita magia
    Laura.

  15. oi amiga gostaria de saber como faço para saber se sou um bruxo ou algo assim. tenho uma coisa dentro de mim que nem sei te explica mas e muito forte.ainda mais se estou relacionado com feitiços ou algo assim.ahh tenho uns 10 irmaos ou 11 nao melembro pois nao tenho muito contato com eles. mas vc pode me explica oque eu possa ser?e como faço pra melhorar isso? atenciosamente agradeço .ah tenho 18 anos bjsssss

  16. Tânia Gori e necessário fazer o ritual ou posso só convidar para entrar em meu sonho?

  17. queria saber um pouco mais sobre a magia e seus resultados, e queria receber por Email alguns feitiços e conjuração para iniciantes deis de já agradeço a atenção

    abraços…..

  18. Tania,
    é necessário que seja feito em outro local…
    No caso poderia estar realizando em minha casa?

    Obrigado.
    Bjus

  19. Olá Tânia Gori eu tenho 17 Anos e To em Duvida,Esse ritual Presta ?? E o que Ganharei Se o ritual For feito Com sucesso.

  20. Gostaria de saber se podemos fazer isso com um amigo junto ou deve ser feito sozinho.

Gratidão pelo seu comentário ... Estarei respondendo assim que possível... Beijos Encantados ... Tânia Gori

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Universidade Livre Holística Casa de Bruxa

(11) 4994.4327
Segunda a Sexta : Das 10h as 22h
Sábado : Das 10h as 17h
Domingos : Ligar para verificação de quais estaremos funcionando.
%d bloggers like this: