by Tânia Gori

Dicionário de Sonhos

PEQUENO DICIONÁRIO DOS SONHOS

Abelha – Sonhar com abelhas é sinal de riqueza, prosperidade, lucros nos negócios, felicidade, progresso. Se é um negociante que sonha , significa lucros. Se é um lavrador ou fazendeiro, indica boa safra. Se é um militar, luta, ação bélica. Matar abelhas é vencer os inimigos. Fugir das abelhas é o mesmo que ser perseguido. Sonhar com abelha-rainha, se é mulher, sinal de gravidez. Se já está gravida será mãe de gêmeos.

Abismo – Quando você evita a queda, é sinal de que vencerá dificuldades financeiras. Mas se cair, deve ter cuidado com seus negócios.

Abraço – Na maioria das vezes, indica amizade, cooperação, ajuda mútua, paz. Abraçar um morto é sinal de vida longa. Ser abraçado pelo morto, perigo iminente ou morte. Abraçar um inimigo revela desejo

Açúcar – Sonhar com açúcar é sempre indicação de prazer, alegria, fartura.

Adultério – O sonho com adultério guarda relação com o desejo do sonhador de se apoderar de bens alheios. Se o adultério é com a mulher de algum vizinho ou de um amigo, você tem inveja deles ou deseja apossar-se de seus bens.

Afogamento – Sinal de notícia desagradável. Se você for salvo, haverá mudanças em sua vida, para melhor.

Agonia – Este sonho significa medo. Também é prenúncio de viagens, ou casamento, para solteiro, ou divórcio, para o casado.

Água – Todos os sonhos com água estão relacionados com os acontecimentos de nossa vida. Água cristalina, pura, quer dizer bons presságios; água suja prenuncia acontecimentos desagradáveis. Água salgada significa dificuldades; água doce, vida fácil, conquistas amorosas; água do mar é enfermidade que se aproxima. Cair em água limpa, boa surpresa; em água suja, notícia desagradável. Se uma gestante sonha que recebeu um vaso de água, quer dizer que terá um filho homem. Se o marido sonha que tem sede,cuidado com a esposa.

Águia – A águia representa hierarquia, autoridade, poder. É presságio sobre a situação no trabalho. Se a águia é dócil, significa desejos realizados, promessas cumpridas, conquistas. Se está furiosa ou se o ataca, indica perigo no relacionamento com autoridades superiores em geral. Comer em sonho carne de águia indica poder. Ser carregado por uma águia em vôo horizontal quer dizer realização de ideais; em vôo vertical, até se perder de vista, é prenúncio de coisa desagradável.

Agulha – Símbolo de união. Moça que sonha com agulha, encontrará logo um noivo certo; se é um rapaz, indica casamento próximo. Achar uma agulha significa solução de problema antigo, mudança de situação, melhoria no emprego, riqueza para a pessoa que sonha ou para aquela que lhe aparece no sonho.

Aldeia – Sonhar com aldeia é sinal de abundância, de felicidade. Se há muito movimento na aldeia, a indicação é de que haverá triunfo certo.

Alegria – Este sonho pressagia felicidade. Se no sonho a pessoa está alegre, então a indicação é de alívio de uma aflição antiga.

Alho – Símbolo da maldade humana. Comer alho cozido, no sonho, quer dizer arrependimento; se o alho está cru, é recuperação da saúde.

Alimento – Sonhar com banquetes, festas de aniversário ou muita comida significa abundância. Fazer no transcurso do sonho a própria comida é melhoria no emprego; Sentar-se à mesa com autoridades ou gente importante é sucesso na vida social ou profissional. Se a comida é de cor branca, êxito; mas se prevalece o amarelo, é sinal de sofrimento.

Ancião, ancestrais – Sonhar com pessoas idosas é sempre bom. Sugere ganhos, bens a receber ou dotes espirituais. Sonhar que está ficando velho é desejo de sabedoria.

Anel – Como todas as figuras circulares ou redondas, é símbolo de continuidade, de totalidade, de perpetuação. É bom sonhar com anel de prata ou de aço. O primeiro indica poder, vitória. O anel de aço sugere conquista de um ideal, saúde. Sonhar que perdeu um anel é sinal de desgosto.

Aranha – A aranha é símbolo das lutas constantes no mundo das ilusões, refletidas no ato contínuo de construir, reconstruir. É também símbolo de agressividade e egoísmo. Se no sonho você destrói uma teia de aranha, é sinal de que vencerá obstáculos e mudará sua vida; ser mordido por uma aranha significa que você foi ferido em seu amor próprio.

Arco – Símbolo de energia. Estender o arco é estar preparado para grandes realizações; ter a corda rompida é mau presságio – perda ou separação. Sonhar que luta com um arco, por uma causa justa, quer dizer vitória, honras ou glórias.

Arco-Íris – Símbolo da paz e dos mistérios. Indica surpresa, especialmente se no sonho ele aparece em cores bem nítidas: o amarelo indica enfermidade próxima; o vermelho quer dizer contenda; o verde expressa segurança.

Areia – Sonhar com pouca areia significa fortuna; com muita, falta de imaginação.

Argola – Colocada em uma porta, sugere proteção; duas argolas é sinal de dívidas. Sonhar que arrancou a argola de uma porta significa separação.

Armas – Sonhar com armas significa triunfo sobre as adversidades. Estar armado quer dizer posição de destaque: você será respeitado e será bem-sucedido em qualquer situação difícil. Ser desarmado, em luta,significa perdas.

Arrependimento – É sempre sinal de vitória na adversidade, a liberdade conquistada após longo esforço, saída de uma prisão ou de uma situação de dificuldade. Indica alegria, felicidade e bem-estar.

Arroz – Sonhar com arroz significa luta pela sobrevivência, ganhar dinheiro com o esforço pessoal, o suor do rosto. Se o arroz está cozido, é sinal de dinheiro.

Árvores – Sonhar com árvores frutíferas indica fartura e abundância; com árvore que tem perfume, sabedoria e generosidade, lealdade e bondade. As árvores sem aroma ou sem frutos indicam ignorância ou avareza, pobreza, perda de dinheiro. Sonhar com as raízes significa ponderação; com o tronco, fortaleza; com as flores, é o amor chegando; com as folhas, emoção; com os frutos, fartura.

Asfixia – Sonhar que está sendo estrangulado é sinal de perda, de possibilidade de prisão por ato indigno. Pode também significar falsificação de documentos ou estelionato.

Assembléia – A reunião de pessoas no sonho é sinal de progresso, êxito, fortuna. Se ela é tumultuada ou evitada por meios violentos, os presságios são negativos – podem significar perdas, danos, tanto de ordem moral como material.

Ataúde – Ver-se dentro de um ataúde quer dizer proteção, aumento de força e conquista de fortuna. O ataúde pode estar ligado também a acontecimentos da vida passada. Em certos casos, significa mudanças de opinião ou de conduta, emprego ou residência.

Aurora – Sonhar com a aurora é sempre um bom presságio: o reencontro na vida, novos caminhos a trilhar. Significa também iluminação, sabedoria, a certeza de que o que está realizando é promissor.

Ave – Sonhar com aves pode ter os mais variados significados: se a ave é branca, é de bom agouro e quer dizer boa notícia; aves negras, nos sonhos, indicam morte de parentes.

Avestruz – Sonhar com avestruz é vida longa para quem sonha; ver um ovo de avestruz significa que arranjará emprego; plumas de avestruz indicam dinheiro.

Baile – O sonho com baile tem duplo sentido – pode indicar infortúnio, se seu par é alguém desconhecido ou significar alegria, prazeres, prosperidade, se você está dançando em sua casa. Um baile de confraternização, é sinal de vitórias.

Banana – Sonhar que está comendo banana, ou simplesmente vê-la, é sinal de prosperidade nos negócios e de dinheiro. É símbolo também de desejo sexual.

Bandeira – A bandeira é símbolo da autoridade. A cor da bandeira é importante na interpretação do sonho; se é branca, indica vida de solteiro; se é amarela, você alcançará fama intelectual; se vermelha, indica vitória depois de muitas lutas; se é verde, viagem próxima.

Banho – O banho, no sonho, significa, para a mulher, desejos carnais não satisfeitos, adultério.

Barba – Sonhar com barba é sempre sinal de prosperidade, riqueza, bens materiais. Mas se a barba é grande demais, significa aflições e projetos não realizados. Barba bem escura indica riqueza, prosperidade. Barba amarela sugere enfermidade e aflições.

Barro – Barro puro e virgem é sinal de perigo de vida, enfermidade. Barro preparado para a construção, argamassa, indica firmeza, conduta certa, segurança.

Baú – É sinal de dinheiro para os pobres e de casamento para os solteiros.

Beijo – O beijo é símbolo do triunfo sobre um inimigo. Beijar a pessoa amada é sinal de dinheiro chegando. Beijar uma criança indica amizades. Ser beijado por Deus indica que qualquer pedido será atendido.

Bola – Sonhar com bola de jogo indica preocupações, disputas. Bola colorida, ou branca e limpa, indica vitórias. Se a bola é escura, suja ou furada, é sinal de perdas.

Bolsa Bolsa vazia é mau presságio. Se contém dinheiro, significa sabedoria, conhecimento, riqueza moral. Se está aberta ou rasgada indica perda de

dinheiro.

Brincos – Ver em sonho brincos nas orelhas da esposa, prenuncia fortuna. Se é você quem usa os brincos, é sinal de vida fácil e riqueza.

Cabelos – Ver uma cabeleira comprida pressagia vida longa; se fez tranças com os cabelos significa dívidas.

Cabra – Sonhar com cabra é sinal de abuncância.

Caçar – Se você consegue aprisionar a caça, é sinal de que vencerá seus inimigos ou terá seus desejos realizados; matar a caça indica que você poderá ser ferido ou magoado. Caçar feras ou animais selvagens de grande porte, significa progresso, vitórias.

Cadernos – Revela preocupações em ordenar os negócios, que poderão ir bem ou mal, conforme o estado dos cadernos.

Cálice – O cálice lembra o vaso sagrado que, na missa, é símbolo do sacrifício. Dessa forma, sonhar com cálice significa sofrimento e perdas.

Calvície – Sonhar com a calvície de alguém é sinal de dinheiro.

Cama – Se é oleito nupcial, sinal de felicidade; se a cama é bem ornamentada, indica elevação social; se é pobre, sem colchão ou de palha, significa penúria ou pobreza. Cama de madeira é bom augúrio.

Caminho – Seguir a passos ligeiros por um caminho aberto indica vitória sobre os adversários e conquista de alta posição na sociedade. Se o caminho é tortuoso ou difícil, é sinal de muitas dificuldades.

Camisa – Camisa de mangas compridas denota abundância; de mangas curtas ou sem mangas significa modéstia, pobreza, mas valor moral. Sonhar com camisa manchada, ou suja, indica perda de prestígio, penúria material ou moral; camisa amarela sugere saúde ruim; camisa azul não é de bom augúrio.

Cântaro – Sonhar com cântaro significa remorsos, arrependimento por haver cometido uma ação condenável. Se uma mulher grávida sonhar com cântaros, pode acreditar que terá filho homem.

Cantiga – Dependendo do canto, pode significar harmonia, felicidade, alegria próxima ou bom negócio;

se o canto é desafinado ou desagradável, é sinal de infortúnio ou perda, que pode ser material ou de qualquer outro tipo. Se é você quem está cantando, indica sucesso.

Caranguejo – Sonhar com caranguejo indica dificuldades com um amigo ou pessoas de seu relacionamento. Comer caranguejo traz bons presságios.

Caridade – Sonhar que efetuou obra caridosa ou que praticou ato de caridade é sinal de remorso ou arrependimento. E também de alegrias que se aproximam.

Carne – Sonho com carne cozida prediz fortuna; se está crua, sinal de sofrimento próximo . Se é mulher que sonha com carne, significa adultério.

Carneiro – O carneiro é símbolo de poder e de autoridade. Ver um carneiro em sonho é sempre um bom augúrio. Comer-lhe a carne indica traição; ver carneiro branco é felicidade; preto, significa infortúnio ou problema à vista; ser atacado por um carneiro quer dizer ofensa; tosquiar carneiro é trabalho lucrativo; vender-lhe a lã é dinheiro na certa; montar um carneiro é sinal de elevação social.

Carro – Sonhar que está dirigindo um carro indica vitória após muito trabalho e esforço. Seo carro é seguido por gente, principalmente a pé, indica promoção, elevação profissional, vitória política. Se o carro enguiça na viagem quer dizer obstáculos, perda de cargo ou de prestígio social.

Carta – É sonho que sugere movimento, viagens, notícias, mudanças. Carta fechada significa fidelidade; carta aberta é desejo revelado.

Casa – Se a casa é bem arrumada, bonita, pintada, bem decorada e com móveis limpos, é sinal de boas notícias, progresso, felicidade, riqueza e bem-estar. Se a casa é grande e confortável, quer dizer grandeza de espírito, magnanimidade, generosidade. Entrar em sonho numa casa e dela sair livremente, indica, para o preso, a liberdade; para o enfermo, a cura; para o pobre, a fortuna; para o ansioso, a satisfação de seus desejos.

Casamento -Significa felicidade. Se você é homem e sonha que casa com uma desconhecida, vêm por aí mudanças ou viagens. Se a mulher está bem vestida, o casamento será feliz. Se suja e enferma, cuidado com sua vida afetiva. Se você é mulher e sonha que está casando com um homem idoso, é sinal que terá proteção por toda a vida.

Cavalo -Se o cavalo é forte e musculoso, sugere vitória sobre os inimigos. Possuir muitos cavalos sugere força e riqueza. Sonhar que cavalga uma égua sem freio ou sela, indica perigo ou erro que cometerá brevemente. A corrida impetuosa de um cavalo é sinal de vitória. Ver um cavalo saltar obstáculos significa que vencerá uma contenda. Ser mordido ou pisado por um cavalo quer dizer perda de prestígio ou de cargo.

Cavar – O ato de cavar a terra, no sonho, é prenúncio de dinheiro. Se quem sonha fica dentro da cova, é sinal de prisão ou perda; se sai, é bom presságio: liberdade para o prisioneiro, lucros para o negociante.

Cegueira – É sinal de tristeza ou prejuízo.

Céu – Quando estiver claro, sinal de sorte; carregado, obstáculos à vista; cinzento, período de lutas e presença de amigos leiais.

Chifres – Sonhar com chifres é de bom agúrio. Vê-los saindo de sua cabeça, indica sucesso em qualquer empreendimento.

Cidade – Grandes chances de sucesso em seus projetos. Se a cidade estiver vazia, é sinal de problemas financeiros.

Cinzas – Sonhar com cinzas indica negócio ilícito.

Cipreste – Significa vida longa ou que um projeto em andamento chegará a bom termo.

Colar Para a mulher, o colar de pérolas é prenúncio de felicidade, alegria, luxo. Um colar pobre ou com poucas pérolas, fraco ou delgado, é sinal de pobreza e dificuldades; o colar de ferro indica marido grosseiro, bruto; de madeira, é sinal de que você será enganada. Para o homem, sugere união, harmonia familiar.

Cobra Revela traição e sexualidade. Fique atento e busque equilíbrio em sua vida social.

Colina – Símbolo de elevação social, profissional, indica grandeza interior e sabedoria. Estar sobre uma colina, atingir-lhe vitoriosamente o topo, significa vitória sobre os obstáculos. Sonhar que desce uma colina é perda de prestígio.

Combate – O combate significa a luta interna entre o EU superior e a parte negativa da personalidade. Medite e procure descobrir o que está errado em seus atos, para tomar decisões acertadas.

Comer – Se o alimento é de bom aspecto e sabor,

indica sucesso e êxito na vida; se ocorre o contrário, há perigo de mudanças, discórdias. Se você come no sonho, com a mão direita, tudo irá bem; se for com a esquerda, é sinal de problemas. Se a comida é doce, indica amor e fortuna; se é salgada, você será enganado brevemente.

Comércio – Realizar em sonho o ato de vender ou comprar é sempre bom sinal. Você terá êxito nos negócios e projeção social.

Confissão – Geralmente indica fortuna próxima, elevação, favores, dignidades.

Convento – Sonhar que está entrando em um convento sugere sublimação, alívio, salvação, recuperação, perdão. É sempre sinal positivo de ganhos, tanto do ponto de vista material quanto espiritual.

Copo – Um copo, no sonho, é simbolizado pela pessoa que você ama. Se está vazio, não aposte em seu novo amor; se contém bebida doce ou agradável, seu parceiro é fiel e lhe trará grandes alegrias; se o conteúdo é desagradável,você não é correspondido; se contém veneno, é sinal de traição.

Corda – Segurar no sonho um cordão ou uma corda,

expressa perseverança e êxito em seus empreendimentos. Na psicologia freudiana tem significado fálico ou erótico.

Coroa – Receber uma coroa ou diadema significa grandes dotes espirituais. Para o comerciante ou homem de negócios quer dizer êxito, progresso. Sonhar com coroa incrustada de pedras preciosas é sinal de fortuna. Se a coroa cai ou é retirada, representa perdas.

Costurar – Sonhar com costuras ou costureira é indicação de lutas, obstáculos, trabalho penoso, mas de conquista após esforço persistente.

Criança – Sonhar com crianças alegras, brincando, correndo, felizes, é sempre bom sinal e indicação de excelente estado de ânimo e de conquistas espirituais e materiais. Sonhar com meninos é sempre mais benéfico que sonhar com meninas.

Cruz – É prenúncio de grande felicidade, depois de muita luta. Significa também vitória do prazer sobre a dor.

Dedo – Fundamentalmente, simbolizam o pai, a mãe, os filhos, os irmãos. Segundo tradição religiosa, os dedos representam as cinco orações básicas, a saber: mínimo, a oração da alvorada; o polegar, oração das nove horas; o médio, oração do meio-dia; o anular, a oração das 3 da tarde; o indicador, a oração do pôr-do-sol. Quem sonha com um desses dedos cortado, machucado ou ferido, deve fazer, na hora correspondente, preces pedindo por seus parentes.

Demônio – É o símbolo universal da vitória do Mal sobre o Bem, ou da luta contínua entre essas duas concepções do Universo em Evolução. Você deve precaver-se contra as artimanhas do destino que poderão estar ocultas na maldade de um falso amigo. Se você sonhar que luta com o demônio e o vence, é sinal de que terá muitas vitórias e jamais perderá uma contenda.

Dentes – Sonhar que está arrancando dentes significa que lhe estão sendo tiradas as possibilidades de luta. Dentes cariados sugerem doença; falhas nos dentes, prejuízo; dentes quebrados, acidente. Sonhar que escova os dentes é sinal de que os sofrimentos e inquietações por que passa serão vencidos e você terá sucesso em seus empreendimentos.

Deserto – Sonhar que está perdido em um deserto é sinal de que você se encontra sozinho diante de uma empreitada e não deve confiar senão em si mesmo para sair-se bem. Ser socorrido no deserto é sinal de ajuda providencial que ocorrerá em momento cruciante de sua vida.

Desfile – É sempre indicação de egoísmo, exaltação da personalidade.

Despedida – Significa perda de algo precioso.

Deus – Ver-se frente a frente com Deus, em sonho, tem a significação do encontro com a maior das fortunas.

Diamante – Sonhar com pedras preciosas é sempre sinal de tesouros ou riquezas, tanto do ponto de vista material como espiritual ou intelectual.

Dinheiro – O dinheiro é energia que se emprega no sentido de elevar-se material, social ou espiritualmente. Receber dinheiro é sempre sinal de fortuna.

Divórcio – Sonhar com divórcio significa, para o solteiro, perda de bens; para o casado, problemas que se resolverão depois de muia luta.

Doces – Sonhar que come doces significa possuir ternamente a pessoa amada.

Dormir – Sonhar que está dormindo indica ilusão, que você está procurando fugir de problema que o aflige.

Eclipse – A interpretação é de bom presságio para os eclipses do Sol, e de mau para os eclipses da Lua.

Edifício – Construir um edifício é sinal de bons negócios ou ganhos materiais, êxito em empreendimentos. Quanto maior a construção, maior o sucesso alcançado.

Embriaguez – A embriaguez tem sempre significação de frivolidade, vida tola, sem propósito.

Enfermidade – As doenças, nos sonhos, significam falsidade, perigo, mentira, calúnia. Cuidado com pessoas de suas relações. Se é uma criança que está doente, é sinal de sofrimento para a família.

Enterro – Para o homem, boas notícias. Se voce enterra alguém em sonho,está sendo traído.

Escada – Subir escada é sempre sinal de elevação. Cair da escada é indicação de perigo iminente.

Escravo – O escravo representa as nossas aflições, penas e sofrimentos. Tudo que nos prende ou aflige no plano material, como dívidas, projetos não concluídos. Libertar um escravo de uma prisão é sinal de sucesso nos negócios.

Escudo – Sonhar com um escudo é sinal de proteção.

Espada – Sonhar com espada pode indicar a presença de autoridade em sua vida. Significa ainda o esplendor, a purificação, a vitória em todos os sentidos. Golpear várias vezes com uma espada sem conseguir o intento é sinal de que não atingirá seus propósitos; se o conseguir da primeira vez, terá vitória certa. Símbolo erótico, pode indicar também excitação sexual.

Espelho – Se você é solteiro, é sinal que casará logo. Espelho de ouro significa magnanimidade e fortuna; espelho bom refletor é alegria; espelho “cego” traduz-se por tristezas. Para o presidiário é liberdade à vista.

Estrelas – Estrelas nos sonhos indicam que você terá ajuda de pessoas importantes. É sinal também de

sabedoria, riqueza, glória. Estrelas luminosas indicam esplendor. Ver-se coroado com um diadema de estrelas é excelente indicação de fortuna e bens materiais, elevação social, profissional ou espiritual. Ver estrelas durante o dia é sinal de mentira, perda da reputação.

Exército – Uma parada militar, sempre que há harmonia no passo ou na marcha, anuncia boas novas. Sonhar com um exército vitorioso é excelente indicação de sucesso na vida profissional. Em contrapartida, sonhar com um exército em debandada ou com uma multidão ou turba em correria é mau presságio.

Faca – Se estiver afiada, é sinal de traição e luta; se estiver enferrujada, haverá desentendimentos familiares.

Fama – Você pode estar buscando objetivos inatingíveis .Mas se viu alguém famoso, espere por uma ajuda inesperada.

Ferreiro – É um simbolo de grande importância, e sonhar com um ferreiro em pleno trabalho, movimentando a forja, malhando o ferro, é indicação de que você tem força interior suficiente para concretizar seus objetivos.

Fígado – Vê-lo, no sonho, robusto, vistoso, vivo, vermelho, é sinal de alegria, boa saúde, felicidade, realizações. Sentir, no sonho, dores ou cólicas de figado é sinal de perda de dinheiro.

Flor – Ver um jardim ou muitas flores é indicação de alegria e fortuna; flores caídas do galho sugerem aflições. Sonhar que recebe uma flor de alguém é sinal de casamento.

Fogo – Sonhar que está se aquecendo numa lareira ou à beira de uma fogueira é sinal de fortuna. Fogo durante o dia indica perigo, falsidade. Fogo aceso durante a noite sugere domínio, vitória, fortuna. Apagar o fogo é sinal de mal agouro; soprar as cinzas é perigo iminente. Acender o fogo, pelo contrário, é sinal de que encontrará o que procura.

Fonte – Se a fonte é abundante e dela corre muita água, você terá muita sorte. Se a fonte estiver seca, prepare-se para vencer toda a sorte de obstáculos.

Formiga – Sonhar com formiga é sinal de dificuldades, aflições, trabalho sem futuro.

Fruta – Tem o mesmo significado do ovo. Indica riqueza para o pobre e aumento de fortuna para o rico.

Fuga Para o homem, traição nos negócios; para a mulher, romance, casamento.

Fumaça – É de mau presságio.

Galinha – A galinha está intimamente relacionada com a idéia de proteção que a ave, com sua ninhada de pintos, sugere. Ver matar uma galinha é perder a esperança ou a oportunidade em um empreendimento.

Gato – O gato branco ou de cor que não o preto é símbolo de coisa não muito agradável, pois está relacionado com a traição e a adulação. Ver um gato fugindo, escondido ou atacando alguém é sinal de perigo ou traição: seus segredos serão revelados.

Gelo – Simboliza o ressurgimento de um novo homem. Indica também desejo sexual reprimido. Frigidez.

Gigante – Ver um gigante em sonho pode significar o desejo de proteção ou salvação. Ou medo de perdas, covardia ante um inimigo ou adversário.

Granizo – É sempre sinal de aflição e sofrimento.

Gruta – A gruta está relacionada com o mistério, com a sabedoria. É, portanto, símbolo de salvação para a alma, de iluminação para o espírito e refúgio para o corpo. Sonhar que encontra uma gruta é indicação de que resolverá seus problemas e aflições; entrar na gruta indica que receberá muitos bens. É também sinal de graça alcançada.

Guarda – Policial, guarda de segurança rondando a sua casa, é sinal de segurança. O apito do guarda lembra perigo. Vê-lo, no sonho, apitando noite adentro é sinal de inquietação.

Guerra – Presságio de adversidades em quase todos os setores de sua vida.

Herança – Significa ganhos inesperados de dinheiro.

Herói – Se você é o herói, aguarde críticas impiedosas de alguém que preza muito. Se o herói é outra pessoa, proposta lucrativa à vista.

Hora, Relógio – Indica luta árdua na busca de seus objetivos.

Hospital – Você precisa de alguém para ajudá-lo a transpor obstáculos difíceis.

Igreja – Orar em uma igreja quer dizer arrependimento ou remorso, desejo de regeneração. Pode indicar casamento, para os solteiros, ou o encontro de um verdadeiro amor.

Ilha – Por analogia, indica opressão, prisão, perda de integridade ou de independência. Examine os planos atuais e veja se não está se envolvendo perigosamente num negócio ou relação afetiva.

Ímã – Indica atração e, por analogia, harmonia com a pessoa amada.

Incêndio – Amor ardente, impetuoso, sufocante. Desejo sexual que se extravasa durante o sonho.

Inferno Imagem mítica relacionada com a “queda” do espírito evolutivo, o inferno representa remorso ou

arrependimento por culpas ou faltas cometidas. Lembra instrumentos de tortura e opressão, o medo da vingança, da prisão. Sonhar com inferno ou que está no inferno não é bom presságio.

Inseto – Problemas com pessoas de suas relações que não são muito sinceras.

Intestinos – Por analogia, coisa oculta. Ver os intestinos de um animal, significa que terá os seus segredos revelados. Cuidado com as confidências.

Inundação Quando intensa, período de trabalho duro; mais branda, indica o fim de suas preocupações.

Janela – A janela é a abertura para o mundo exterior. É a iluminação ou solução de um problemaou difícil. Para alguns psicólogos, representa a vagina. A janela aberta sugere atitude erótica da mulher em relação ao companheiro ou amante.

Jantar – Jantar sozinho indica egoísmo, dificuldades criadas por sua conduta. Jantar acompanhado significa problemas solucionados.

Jardim – É símbolo místico e indica o desejo de realização espiritual.

Jarra – Com tampa, é sinal de felicidade e prosperidade. Beber a água do jarro indica boa sorte.

Jasmim – O jasmim é sempre sinal de alegria, felicidade, ventura.

Jaula – Símbolo de prisão, opressão, dificuldades e aflições. Cuidado: seu subconscienteo está alertando-o para alguma cilada da vida.

Jesus – Sinal de força e consolo. Se você pôde se comunicar com Ele, terá paz e muita alegria na vida.

Jogo – Jogo de xadrez indica meditação, solução iteligente de problemas; jogo de cartas sugere aflições; jogo de dominó, isolamento em relação à sociedade ou aos amigos. As pedras são as muralhas do seu isolamento. Se nelas aparecem os pontos que expressam o valor numérico que têm, representam os amigos querendo ajudá-lo. Se não aparecem, os amigos o abandoraram.

Jóias – O sonho com jóias guarda relação com a felicidade e a conquista dos ideais, a fortuna, os prazeres. O joalheiro indica o místico, o sábio, o professor, aquele que nos transmite sabedoria ou soluciona nossos problemas.

Júri – Se sonhar que é membro de um Júri, procure ver o que está errado em sua vida: é sinal de aborrecimentos.

Lago – Águas tranqüilas indicam alma venturosa e feliz com suas realizações; águas revoltas, aflições ou terrores em relação à vida e aos problemas que enfrenta.

Lágrima – Sonhar com lágrimas indica perda de um filho.

Lama – Andar na lama é sinal que as coisas não andam bem.

Lápis – Por analogia, representa notícias por meio de carta, geralmente pela pessoa amada.

Larvas – Indicam final triste ou desfecho desfavorável de negócios, sociedade ou amor.

Lavar – Lavar-se em sonho é sempre bom agúrio: é

indicação de que se libertará de problemas, aflições, dívidas e remorsos.

Leão – Caçar um leão e matá-lo significa vitória sobre as adversidades. Ser perseguido por um leão indica problemas dos quais dificilmente você irá se livrar.

Leilão – Geralmente indica perigo, perdas. Cuidado com os seus pertences.

Leite – Se você é homem e está sugando o leite dos seios de uma mulher é sinal de que terá muito dinheiro. Tomar leite de vaca, indica que seus problemas serão solucionados; tomar leite de ovelha ou cabraé sinal de alegrias e prazeres mundanos.

Leme – Segurar o leme com confiança e levar o barco a porto seguro, é sinal de que atingirá os seus propósitos e fará bons negócios; perder o leme de uma nau indica infortúnio ou aflições.

Lenha – Cortar lenha, é sinal de trabalho penoso, mas que dará bons frutos.

Lira – A lira é um dos mais antigos símbolos herméticos. A Lira de Sete Cordas representa os Sete Planetas Sagrados e os sete graus da Iniciação. O sonho com lira é sempre de natureza mística. Sonhar

que toca lira é indicação do estado de sublime “embriaguez” espiritual.

Lírio – Símbolo da castidade da pureza, imagem da criação universal. De natureza lunar, o lírio desperta o lado emocional. Pode significar o desejo ardente da iluminação ou mesmo um alto grau na escala evolutiva espiritual.

Livros – Os livros são símbolos da sabedoria, do intelecto. Sonhar com compra de livros é sinal de que aumentará sua cultura; tê-los simplesmente em uma estante, sem os ler, é sinal de presunção, vaidade, futilidade.

Lodo – Entrar no lodo, é sinal de aflições, dificuldades. Sair do lodo significa salvação, solução de seus problemas.

Lua – A tradição astrológica diz que sonhar com a Lua em Áries prediz dignidades; em Touro, exaltação e fortuna; em Gêmeos, êxito nos negócios e no plano da inteligência; em Câncer, que haverá matrimônio; em Leão, grandes honrarias; em Virgem, oraganização; em Libra, o amor está a caminho; em Escorpião, você está traindo o seu amor; em Sagitário, você vai viajar; em Capricórnio, você vai construir sua casa; em Aquário, sua mente está brilhante, mas cuidado com

os negócios; a lua no signo de Peixes prediz altos cargos e bons negócios. Ver a Lua Nova indica atitude mística e oculta.

Luto – Vestir luto por alguém indica aflições, sofrimentos, desgostos. Cuidado: algo está errado em sua vida.

Luvas – Sonhar com luvas de pelica limpas, lustrosas, bonitas, indica sucesso, êxito social. Você vai ganhar um presente. Significa também frivolidades, futilidades.

Mala – Por analogia, é indicação de viagem.

Manteiga – Símbolo de fertilidade. Indica abundância, lucros. No aspecto místico, sonhar com manteiga significa peregrinação aos lugares santos. Desejo de iniciação.

Manto – A interpretação está relacionada com o estado do manto; se rico, bonito, vistoso, brilhante, é sinal de venturas, riquezas e conquistas materiais; se o manto é pobre, rasgado, roto ou velho significa o contrário.

Mar – Significa lucro e fortuna. Tomar banho de mar significa aflições; ver o mar distante é sinal de desejos realizados.

Maçã – Símbolo dos desejos terrestres, está ligado ao

“pecado”. Daí, sonhar com maçãs pode significar tanto a grande conquista de grandes ideais, quanto remorso ou arrependimento por culpa cometida.

Machado – Símbolo da fortaleza, da força. Sonhar que cortou madeira com um machadoé sinal de vitória sobre os inimigos ou sobre a adversidade.

Madeira – Símbolo da transformação, da magia, do desejo, alquímico de elevação. Cortar madeira é vencer obstáculos espirituais; queimar a madeira é elevar-se através da “morte” e da ressurreição aos mundos superiores.

Mãe – Ver a Mãe em sonho é indicação de que conseguirá atingir seus objetivos. Mas sonhar constantemente com a Mãe é sinal de insegurança. Você precisa confiar mais em si mesmo.

Mel – Materialmente, interpreta-se o sonho com mel como lucros ou ganhos pelo esforço persistente e trabalhoso.

Mendigo – Se um rico sonha com mendigo ficará pobre; mas se é um pobre, ficará rico.

Mesa – A mesa é sinal de abundância, prosperidade. Mesa posta quer dizer fortuna ou conquista.

Missa – Assistir a uma missa indica recompensa.

Moça – Ver uma mulher formosa nos sonhos é sinal de que terá um ano próspero e feliz.

Moeda – Sugere desejo de recompensa. Se no sonho a moeda é de ouro ou de grande valor, a indicação é de lucro, prosperidade; se de pouco valor, de cobre ou de prata, é sinal de dificuldades financeiras.

Moinho – Ver em sonho um moinho trabalhando, moendo muitos grãos, é sempre sinal de abundância e prosperidade.

Monge – Ver um monge nos sonhos expressa o desejo de “entrar dentro de si mesmo” para maior compreensão espiritual. Um monge mal vestido é sinal de hipocrisia, mentira ou mistificação.

Monstro – Ver monstros nos sonhos pode significar um estado de consciência dúbio. Cuidado: você precisa fazer um exame de consciência para melhor situar-se em relação a suas emoções.

Montanha – A montanha é símbolo da dignidade, da majestade, da opulência, tanto para o homem como

para a mulher. Ver ou subir montanha é sinal de progresso espiritual ou material; descer da montanha é sinal de perda do prestígio.

Moscas – Revelam o estado de agitação nervosa de quem sonha com elas. Procure dominar os nervos e vencer a timidez.

Muletas – As muletas indicam longevidade.

Muro – Em psicanálise, é o símbolo de proteção materna. A interpretação do sonho depende da solidez do muro. Se ele for alto, de pedra, bem construído, indica segurança e proteção, lucros, fortuna e prosperidade. Um muro destruído é ruína, desgraça, aflições ou sofrimentos. Saltar um muro, se interpreta como traição; cair do muro indica perda da autoridade.

Nadar – Nadar com desenvoltura significa adquirir fortuna e conhecimento para atingir grandes vitórias materiais. Afundar na água é indicação de perda.

Namorado – Está relacionado com o desejo íntimo de satisfação afetiva ou sensual. Ver-se em companhia do namorado é indicação de satisfação e alegrias sentimentais; brigar com o namorado é sinal de aflições ou hipocrisia.

Nariz – Ver grandes narinas significa triunfo, vitória sobre a adversidade ou adversários. Odores agradáveis sentidos nos sonhos são sempre prenúncio de tranqüilidade.

Nascimento – O nascimento é interpretado como de mau agouro.

Naufrágio – Sonhar com naufrágio é prenúncio de problemas em sua vida material ou espiritual. Faça um exame de consciência, analise-se sistematicamente, veja o que está errrado com você. Se for preciso, adie os seus compromissos.

Navalha – Por analogia, significa as más línguas que falam mal de você.

Navio – É sempre um símbolo de salvação. Entrar em um navio significa felicidade; viajar é sinal de que enfrentará perigos mas se sairá bem. Desembarcar em porto seguro é a solução final de seus dilemas.

Negócios – Sonhar com negócios expressa as nossas aflições durante a vigília. Resolvê-los a contento indica que terá lucros e propostas vantajosas.

Neve – Sonhar com neve é sempre uma sugestão de paz, harmonia, abundância.

Noite – Sonhar com a noite é um mau presságio. Pode indicar estado de desânimo. Cuidado: recupere suas energias, lute com mais entusiasmo para conquistar os seus ideais.

Nuvens – Viajar sobre nuvens, é bom sinal; ver cair nuvens do céu indica fortuna.

Oásis – Por analogia, sonhar com oásis significa descanso, repouso, fim dos sofrimentos e penas.

Obelisco -Símbolo do raio solar. O sonho com obelisco sugere espírito penetrante, argúcia mental. Também tem, em função da forma, significado fálico.

Obesidade – Sonhar com pessoas gordas ou que está muito gordo é sinal de aumento de fortuna.

Óculos – Símbolo que pode indicar ilusão. Quem sonha com óculos pode estar fora do rumo certo. Reexamine suas atitudes e negócios.

Oficina – É o lugar de trabalho onde se concretizam os ideais, os projetos. Indica trabalho recompensado.

Olhos – Símbolo solar e da inteligência, do espírito

pesquisador. É através dos olhos que entra a luz solar que clareia a inteligência e alimenta o Espírito. Sonhar que tem muitos olhos é bom presságio; olhos grandes, abertos e luminosos são sempre de bom agúrio. Indicam desenvolvimento, aumento de fortuna, fé religiosa, cultura, iluminação.

Ouro – A palavra ouro vem do latim “aurum” e corresponde ao hebreu “aôr”, que quer dizer Luz. O ouro, pode significar altas posições, conquistas materiais.

Ovelha – Indica mulher dócil e terna. Ordenhar uma ovelha ou comer-lhe a carne é sinal de prosperidade. Perseguir uma ovelha,sem alcançá-la, é indício de que você está tentando conquistar a mulher errada.

Ovo – Símbolo universal da vida eterna e da imortalidade. É também indicação da potência, da fertilidade e da geração. Alquimicamente, o ovo representa os mistérios contidos nos recônditos da alma humana. Ver muitos ovos é interpretado como fortuna à vista.

Padeiro – Indica prosperidade, riqueza, abundância.

Padiola – Sinal de preguiça, falta de ânimo. Pode significar acidente.

Palha – De trigo, indica grande fortuna. Muita palha é sinal de dinheiro ganho com muito esforço.

Palmeira – Sonhar que cortou uma, sugere perigo; ver uma palmeira seca, sem folhas, ou palmas, significa prejuízos. Um montedelas é sinal de fortuna; uma palmeira vigorosa, grande, vistosa, carregada de palmas, indica abundância.

Papagaio – Por analogia, indica um tratante, conversador, aquele boa-fala que nos procura para passar um “conto”. Cuidado!

Papel – É sinal de notícias, negócios, contratos que serão assinados. Sonhar com papel em branco significa projetos que serão concretizados.

Pára-quedas – Indica solução de problemas.

Pára-raios – Indica acontecimento inesperado, pensamento repentino, idéia feliz. Impulso que o arrancará da ociosidade.

Parteira, parto – Notícias importantes, soluções ideais de seus problemas, vitória, libertação, viagem. Revelações. Êxito no parto, é indicação de sucesso, mas se o parto for mal-sucedido, é sinal de perigo.

Pavão – Está sempre relacionado com a mentira, o orgulho ou a vaidade. Indica também preocupação com problemas e o encontro de soluções ideais. Mudanças favoráveis.

Perder-se – Perder-se, em sonho, e reencontrar o caminho ou o objetivo, é sinal do fim de uma grande angústia. Perder dinheiro indica desvio moral.

Perfume – Símbolo de reminiscências e lembranças do passado. Sonhar com uma atmosfera carregada de bons perfumes é indicação de mente ansiosa, saturada de lembranças e nostalgias.

Pérolas – Se comprar uma pérola, significa que seus melhores anseios serão conquistados. Ver muitas pérolas é sinal de fortuna, abundância, sucesso na vida.

Peixes – Ver peixes em águas tranquilas, transparentes, é sinal de fortuna, bem-estar. Pescar peixes, significa triunfo sobre a adversidade ou sobre inimigos; comprar peixes indica casamento. Pescar peixes em águas turvas é de mau agouro.

Penas – Sonhar com penas e sinal de satisfação após momentos de aflição.

Peneira – Indica seleção. Sonhar com peneira sugere desejo ou necessidade de separar algo que não deve continuar.

Pombos – Sonhar com um pombal cheio, movimentado, é sinal de progresso; pombal vazio, é mau presságio. Ouvir pombos arrulhando indica ansiedade, angústia.

Ponte – Atravessar uma ponte é sinal de que conquistará os seus ideais e vencerá a adversidade.

Porta – Sonhar com portas abertas significa novas oportunidades; com portas fechadas, problemas, dificuldades.

Praia – O sonho com praia de areia branca, limpa, com águas tranqüilas, indica sempre progresso, e bem estar. Com praia suja e de águas revoltas sugere transtornos e perigos.

Prato – Ver um prato é presença de coisas agradáveis; quebrado, é indicação de perigo.

Prisão Sonhar com prisão ou que se encontra preso, tem relação com os problemas que o sufocam e afligem. Examine-os.

Procissão Se acompanha uma procissão, é prenúncio de felicidade.

Pulseira Mentira, engano, traição, é o que sugere o sonho com pulseira. Alguém o está envolvendo sorrateiramente.

Punhal Expressa desejo perverso reprimido. Se está oculto na bainha, indica traição ou pensamentos ocultos e mal intencionados. Por analogia, indica, igualmente, intriga, luta.

Quarto – Símbolo de natrureza sexual, a interpretação desse tipo de sonho está em função dos móveis que o quarto contiver. Bem mobiliado e bem iluminado, indica venturas no amor e fortuna; mal iluminado e sem mobília, dificuldades no relacionamento.

Queda – Sinal de perigo (ver Cair).

Queimadura – Problemas à vista.

Rã – Sonhar com rã indica fertilidade, fecundidade. Haverá mudanças em sua vida. Indica também falsidade: seus segredos serão revelados.

Raio – Símbolo da potência criadora. É indicação de perigo para o setor material. Algo está errado com você. Verifique o que é.

Rato – Símbolo da enfermidade e da morte. É sinal de mau agouro sonhar com rato.

Rede de pescar – Símbolo de riqueza, bens materiais, progresso, abundância. Cheia de peixes, é símbolo de prosperidade; vazia, indica dificuldade.

Relógio – O sonho com relógio revela preocupação com o tempo perdido em trabalho desnecessário ou inútil.

Rosário – Sonhar com rosário revela vida rotineira, certa, reta, bons costumes. Vida mística.

Rosas – Símbolo absoluto da perfeição, da mulher amada, da concretização do ideal sublime, da purificação, do encontro maior com o ser interior que habita dentro de cada um de nós. É de bom presságio.

Sino – Ouvir tocar o sino é sinal de alegria, festas, acontecimentos muito importantes.

Sol – Sonhar com o sol brilhante da manhã é sinal de fortuna, elevação, magnitude; com o sol oculto entre o nevoeiro do ocaso é sinal de declínio.

Sabão – Por sua analogia com o ato de limpeza, o sonho com sabão significa dívida ou falta perdoada, alívio das penas.

Sal – Símbolo da força vital, da energia e do dinamismo. Sempre um sonho de bom agouro, que indica ganhos, prosperidade e abundância.

Sala – Símbolo dos órgãos genitais femininos. Sonhar com sala indica desejo erótico. Uma sala bem mobiliada, confortável, é sinal de satisfação de seus

desejos; mal arrumada, indica frustrações e decepções amorosas.

Sangue – O sangue está relacionado com abundância, riqueza e prosperidade.

Sapatos – Se novos e bem cuidados, é sinal de sucesso, êxito, viagens bem-sucedidas; se rotos ou sujos, indicam dificuldades.

Taça – Se o sonho é com taça contendo água ou vazia, é sinal de vida fútil, sem significado; com vinho, alegria, felicidade; taça de cristal brilhante é sinal de fortuna.

Tambor – Sinal de notícia inquietante.

Tapete – Bonito e confortável, indica satisfação interior.

Tartaruga – Símbolo da construção, da longevidade. Significa que você pode confiar nos seus amigos. Realize sem pressa, mas com perseverança, os seus anseios e ideais.

Teatro – Participar de uma peça como comediante é sinal de sucesso na vida social ou profissional; sair do teatro indica perda do prestígio.

Telefone – Se toca e não é atendido, indica notícia desagradável ou aborrecimento.

Telha, telhado – Estar no telhado ou colocando telhas, é sinal de proteção, aumento de prestígio. Se o telhado está rachado, há algo de errado em seus negócios.

Tempestade – Sugere confusão em sua vida material. Procure programar-se.

Tesoura – Pode significar construção ou destruição. Se você sonhou com alguém cortando alguma coisa, procure descobrir quem é – ele pode querer prejudicá-lo.

Tinta – Sonhar com tinta é notícia ou carta à vista.

Torre – Símbolo da proteção, da defesa e, ao mesmo tempo, da Busca do Infinito. Ver em sonho uma torre erguida é sinal de segurança; em ruínas, é indicação de perigo.

Trança – Por analogia, indica intrigas, fofocas, traições.

Túmulo – Símbolo do Inconsciente. Sinal de perigos.

Vaca – Símbolo da fertilidade e da abundância. Sonhar com vacas é sempre bom augúrio para todos os setores da vida.

Vassoura – O sonho com vassoura tem diferentes significados; varia conforme as condições da pessoa que sonha. Se é rica, indica diminuição da fortuna; se é pobre, aumento dos bens. Em qualquer caso, pode significar desejo de reforma interior.

Veneno – Cuidado, alguém está tramando contra você.

Vespa – Ser atacado por uma vespa quer dizer que você poderá ser assaltado por um indivíduo perigoso. Indica lutas, ataques, pelejas. Discussão, intriga que deve ser evitada.

Voar – Sonhar que voa horizontalmente sobre uma

floresta ou sobre um vale é sempre boa indicação. Significa mudança de um estado para outro: se você está bem, tenha cuidado; se vai mal, poderá melhorar. O sonho com vôo sugere ânsias de viajar. Sugere também alegria, boas notícias, acontecimentos inesperados.

Vulcão – Sonhar com vulcão é sinal de perigo. Ver a erupção é lembrete para que se programe melhor – tudo está errado com você.

Beijos Encantados

Tânia Gori

Anúncios

Tagged as: , ,

168 Respostas »

  1. Olá! Tânia Gori

    Gostaria de saber o que significa sonhar com duas jóias no formato de coração na cor rosa. No meu sonho eram dois pingentes que ganhei, e lindos.

    Agradeço desde já
    Bjs e fique com Deus.
    Marisete

  2. sonhei com vermes saindo da minha boca e saltiando em cima das pessoas o que significa isso?

  3. Ola, eu sonhei que estava numa praia pequena, de areia clara, com uma palmeira só, e agua cristalina..eu entrei num pequeno navio, avistei 5 meninos, os quais so pude ver o rosto de um (nao o conheço) e elee pedia pra subir no barco. Ele correu a ponte estreita de madeira que levava ate o navio e entrou. Ai parou ai. Quando eu vi, estava na chácara do meu tio tomando banho de mangueira e era noite. Eu e minha prima fomos pra um estacionamento, qque ela encostou o carri mas nao amassou. Quando vi, estava num auditório/teatro do navio. Olhei pela janela e o ceu edtava carregado, ajoelhei e pedu pra Deus qur nos ajudasse. Começou um furacao dentro da água, eu estava nas paredes dele entao conseguia respirar.Acabou isso e estava no parque,com i menino que eu conheçi, estavamos de maos dadas, acho que ele era um ano mais velho do que eu
    Ele morava no mesmo predio que o meu.Fomos pra uma pequena praia a do começo, so com uns 8 metros de comprimento. E acabou ai, eu estava com vontade de beijalo mas n beijei
    o que significa?

    • Olá Luciana
      Não seja tão ansiosa em seu dia a dia, equilibre suas emoções, tudo tem seu tempo e sua hora para acontecer, seus relacionamentos estão recebendo fortes bençãos, e você está passando por um momento de grande felicidade, para isso mantenha sua fé e sua persistência.
      Beijos Encantados
      Tânia Gori

      • Ola Tânia! muito obrigada por responder. esses dias eu sonhei que estava em uma praia, ja tinha a visto em outro sonho. estava com meu pai, mae, e minha irma. So estavamos nos quatro na.praia, perto das pedras. o seu estava nublado/cinzento. apareceu uma bruxa de vassoura voando pelo ceu, quando olhei minha mae nao estaca mais com a gente, conclui que a bruxa a tinha levado. acordei com os pes fora do cobertor. pode me dizer o que significa?

      • Olá Luciana
        Sonhar com praia sempre mostra um momento de reflexão e bem estar. Viva sua vida de forma solta e leve!!!
        Beijos Encantados
        Tânia Gori

      • So pra adicionar esse 2* sonho q eu acavei de postar, meu pai ta desempregado e minha mae esta estudando pra um concurso de emprego.

      • Olá Luciana
        Fique tranquila que tudo vai dar certo.
        Beijos Encantados!

  4. TIVE UM SONHO MUITO ESQUISITO,DEIXEI AQUI SOLICITANDO INTERPRETAÇÃO,MAS NÃO SEI SE FIZ ALGO ERRADO,NÃO ESTOU ENCONTRANDO.SONHEI QUE MEU FILHO ENTRAVA NA CISTERNA QUE TINHA NA CASA DA MINHA AVÓ E QUANDO EU OLHAVA, A CISTERNA ESTAVA CHEIA DE RATOS PRETOS. EU FICAVA ASSUSTADA E PEDIA A ELE PARA SAIR DALI,MAS ELE NÃO DEMONSTRAVA MEDO. OS RATOS NADAVAM E PULAVAM SOBRE A AGUA, QUE NÃO ERA SUJA. ERA LIMPA,MAS CHEIA DE RATOS PRETOS. ACORDEI MUITO ASSUSTADA. SERÁ QUE VC PODERIA INTERPRETAR ESTE SONHO? OBRIGADA. BEIJOS CARINHOSOS

    • Olá Regina
      Seu sonho significa que você está com muito medo de algo em sua vida, medo de perder a estabilidade ou ainda perder alguma oportunidade. Mas te falo… equilibre suas emoções, confie em sua intuição e siga seu caminho.
      Beijos Encantados
      Tânia Gori

  5. Boa tarde, sonhei que estava indo embor a de casa, mas sabia que voltaria. Apos isso corria em uma estrada cantando uma cançao que falava sobre minha afliçao da familia ter desmoronado e lembrando de uma foto que eu nem me lembrava mais, do meu pai eu e minha mae qnd eu era bebe, e no meio do caminho havia uma ponte de madeira,, quando cheguei a ponte, tudo se escureceu e percebi que a ponte estava quebrada e que eu havia pego o caminho errado, fiz meia volta procurando o caminho de volta, mas começou a escurecer e continuei correndo e tateando a estrada, quando cheguei em uma nova ponte me assustei quando vi embaixo uma pessoa morta e quando corri para finalmente sair da ponte, de madeira novamente, vi unhas afiadas e pontiagudas em minha direçao tentando me puxar. Acordei.

    O que pode ser?
    obrigada

  6. O que acontece quando agente sonha com proprio dente quando acorda quebra um prato?

  7. Ola!meu marido sonhou que vinha uma nuvem preta da casa da vizinha da frente passava pela frenre da minha casa e ia para atras da casa do vizinho do lado gostaria de saber o siguinificado desse sonho obrigado.

  8. Ola sonhei que eu minha mãe e meu filho estávamos indo panhar o ônibus so que estava um dia chuvoso e o tempo escuro e no meio do caminho estava alagado e no sonho minha mãe mandou eu voltar pra casa quando eu voltei eu vi o rosto de uma colega minha falei com ela e ela não respondeu continuei a descer o morro e vi um cachorro preto na esquina dei as costa e tive a sensação de estar sendo perseguida com meu filho no colo eu olhei para traz e tinha um mendigo no sonho tive medo e tentei correr so que vi uma casa e chamei pelo nome da minha vizinha o mendigo entrou nessa casa e deu uma facada no olho de outro conhecido meu eu comecei a chama por socorro e o mendigo jogou a faca em minha direção mas não acertou eu acordei do sonho com um aperto no peito e com a estranha sensação de que o mendigo estava atras de mim por favor me de o significado muito obrigada

    • Olá Tuani
      Não confie tanto nas pessoas que estão contigo, você pode ter alguma decepção no amor ou em família. Mas não fique triste pois depois que a tempestade passar algo muito bom vai acontecer.
      Beijos Encantados

  9. ESTOU NUM MOMENTO MUITO DIFÍCIL, EMOCIONALMENTE, NA MINHA VIDA. ..SONHEI QUE MINHA CACHORRA ESTAVA SEM A PATA DIREITA, EU SO CONSEGUIA VER O OSSO. NÃO TINHA SANGUE.ACORDEI IMPRESSIONADA. ALGUÉM PODE ME DIZER O SIGNIFICADO DESSE SONHO?

    • Olá Regina
      Fique tranquila sua cachorra simboliza sua proteção e o corte da pata traz que você está em um momento de fazer cortes em sua vida, deixar o passado para traz e começar uma nova trilha sem olhar para traz. Você vai perceber que tudo vai dar certo.
      Beijos Encantados
      Tânia Gori

  10. Olá, recentemente tive 3 sonhos muito parecidos e durante o último deles eu me recordava do sonho anterior. Você poderia me ajudar a decifrá-los. Costumo ter muitos sonhos e todos eles são muito realistas. Em alguns casos acordo sentindo o cheiro e gosto, às vezes demoro um pouco para voltar a realidade.

    No primeiro sonho estou me mudando para uma casa muito grande, porém velha e que precisa de reforma, neste sonho as paredes externas já estavam sendo pintadas. Entretanto o que chama minha atenção no sonho é o grande jardim com muitas árvores e água. E no sonho eu estou animada para começar a reforma da casa. A vizinhança da casa era muito carente e precária.

    No segundo sonho também estou em uma casa muito antiga só que dessa vez o sonho começa na parte interna da casa, na qual estou analisando o que será preciso reformar. Em seguida começo a explorar a parte externa, e novamente tem um jardim muito grande com muitas árvores, e conforme vou explorando o jardim, encontro uma trilha que me leva á um ponto bem alto que se pode avistar um rio com águas claras e com pessoas nadando. Depois pego outra trilha no sentido oposto e encontro uma serie de casas maravilhosas na beira do mar, o mar tinha uma água muito azul (e o mais engraçado tinha um pinguim na água). Durante a volta encontro um morador de uma dessas casas maravilhosas que me conta toda a história dos antigos moradores da casa que eu havia comprado, todos haviam morrido de acidente de trem à muitos anos. Voltei para a casa desesperada para decidir se realmente continuaríamos naquela casa. Entretanto nesta etapa do sonho eu já era bem mais velha (como se fosse outra pessoa) já tinha filhos e a casa já estava toda reformada e decorada. Não queria me mudar, pois tinha adorado o jardim e a vista para o mar e para o rio.

    No terceiro sonho estava visitando uma casa que minha irmã tinha comprado e também tinha um jardim com muitas árvores (pinheiro) e durante o sonho eu sabia que se eu seguisse a trilha eu encontraria alguma coisa muito interessante, pois no sonho anterior foi isso que tinha acontecido. Segui a trilha com meu marido e no final dela tinha um Haras com muitos cavalos, a maioria deles estava soltos e pareciam cavalos selvagens (eu adoro cavalos) achei muito lindo mas fiquei com pouco de medo, pois eram muito e estavam soltos. Na volta pela trilha tinha um restaurante com várias mesas, achei estranho ter um restaurante no jardim da casa, mas tudo bem. Foi um sonho agradável.

    • Olá Vanessa
      O que você precisa reformar em sua vida? Quais os caminhos que você deveria ter tomado e não tomou? Como anda sua auto estima? Respondendo essas perguntas você começará a compreender seus sonhos… Acredite tudo vai dar certo se você ter o primeiro passo para transformar e reformar sua vida.
      Beijos Encantados
      Tânia Gori

  11. sonhei que estava acompanhada de dois homem um eu conhecia e depois eu furava a parede e por trás estava escondidos muitos anéis de aço e uns tinha simbolo do salomão e outros normais e eu dizia era ele que estava escondendo os anéis na parede então o homem mandava eu cavar mais ele e tirar todos os anéis de lá e depois eu colocava sangre pela boca affs o que significa esse sonho?

    • Olá Lucineia
      Os homens simbolizam nesse sonho sua razão e seu coração, a parede a dúvida de algo em sua vida que você tem que decidir. O buraco é a impaciência de esperar as coisas acontecerem por sim própria, ao anéis são o resultado que você espera que nunca chega e você já esta tão cansada que já está sangrando pela boca. Pare de correr tanto atrás das coisas , respire e inspire pois as coisas aconteceram no momento certo.
      Beijos Encantados
      Tânia Gori

  12. SONHEI COM UMA FOTOGRAFIA ONDE EU E MINHA IRMÃ ESTÁVAMOS VESTIDAS DE PRETO. O MODELO DOS VESTIDOS ERA LINDO. A FOTO ERA ANTIGA. QUAL É O SIGNIFICADO?

  13. gostaria de saber o significado de sonhar com ratos rosa grande do tamanho de um cachorro so me olhando obrigada fico no aguardo da resposta bj

  14. Olá Tânia, estava a navegar procurando um significado para meu sonho e encontrei seu site, lí todos as postagens e comentários e achei muito esclarecedor…
    Vou te contar meu sonho tambêm, se for possível, dê-me uma opinião.
    No sonho me vejo em uma olaria, ao lado de um galpão, tem uma montanha de barro vermelho, ao lado dessa montanha tem um caminhão encostado, pronto para levar esse barro a algum lugar.
    Saio de dentro de uma cozinha, junto com minha filha pequena de 6 anos, e vou em direção a um belíssimo jardim, rodeado de plantas e folhagens altas de várias espécies, sigo por um caminho q. está pintado de branco, e chego até uma área toda coberta com forma oval e todo aberto dos lados, me sento em um dos bancos e percebo q. lá estão tambêm, uma pessoa q. conheço, uma mulher, e outra q. n. conheço. Ficamos conversando por algum tempo, resolvo sair dalí com minha filha e sigo pelo caminho branco pelo jardim, q. aliás, era lindo e aconchegante. Acordei aí.
    Desde já, agradecida.

    • Olá Thalyz
      Seu sonho mostra um período de dificuldades financeiras, mas logo isso sendo superado e você conseguindo encontrar saídas de forma boa e construtivas, levando a paz e a harmonia para dentro de sua casa. Fique tranquila que seus desejos estão logo, logo se realizando.
      Beijos Encantados
      Tânia Gori

      • Olá Tânia, gostaria de te agradecer e dizer que, tudo o que vc. disse, a respeito deste sonho, realmente, está acontecendo, porém, estou me sentindo forte, segura e com esperanças de novos dias sim. Sinto, no fundo de minha alma, que é somente um momento passageiro, algo me diz. Fico-lhe muito agradecida.
        E aproveitando o momento, tenho sonhado muito, desde o primeiro dia do ano de 2016, com estradas…no primeiro sonho, em Janeiro/16, me vi montada em um cavalo grande, manso e cor clara, seguindo por uma estrada reta e longa, de dia, com paisagem aberta. No segundo sonho, Fev/16, me vi dentro de um carro novo, moderno, prata, com um um homem bem apessoado e gentil ao volante, estou ao lado dele. Estamos em uma estrada reta e longa, de dia, percebo que mais a frente a estrada se eleva e continuamos nela, subindo, olho pelo vidro e vejo uma linda paisagem aberta, de colinas, fico encantada e comento com ele, e vamos conversando. Até que em um momento, entramos em uma outra estrada, meio escondida, de terra, do lado esquerdo. Vi muitas casas, parecia uma vila, e ele me diz que estamos procurando uma determinada casa. Acordei ai. Me sentia muito bem neste sonho, uma ótima sensação, tranquila e feliz.
        Beijos e agradecida, como sempre.

      • Olá Thalyz… Esses sonhos mostram um momento de abertura de caminho. Continue trabalhando e fazendo o que voce acredita, os anjos estão te abençoando… Gratidão pelo seu carinho .Beijos Encantados!

  15. Gostaria de saber o q significa sonhar com crianças brincando com caranguejo

    • Olá Ayla…
      Crianças sempre significa alegria, felicidade e bem estar, o carangueijo por sua vez significa ou o caminhar para tras ou o esconderijo de nossa alma. Juntando os significados esse sonho pode estar de falando que você precisa vivenciar mais sua criança interior e não se deixar “adulterar-se” pelo mundo moderno. Solte suas amarras e viva o aqui e o agora.
      Beijos Encantados
      Tânia Gori

  16. OLA, SONHEI QUE VINHA DE CARONA NO CARRO DO MEU MARIDO QUE ESTAVA DO LADO DE FORA DO CARRO. O CARRO ESTAVA EM MOVIMENTO.NUM DETERMINADO MOMENTO ELE SUMIA E VINHA UM CAMINHÃO EM SENTIDO CONTRÁRIO, QUANDO ME PREPARAVA PARA PULAR DO CARRO O CAMINHÃO DESVIOU DO CARRO E ASSUMI A DIREÇÃO DO CARRO. DEI UMA MARCHA RÉ E PEGUEI UM NOVO CAMINHO. O NOVO CAMINHO ERA UMA SUBIDA. QUANDO CHEGUEI NA METADE DOA SUBIDA PERCEBI QUE ERA UMA PEDREIRA,O SOL BRILHAVA INTENSAMENTE. SAIA UMA ÁGUA QUE AO MISTURAR-SE COM O PÓ DAS PEDRAS FICAVA BRANQUINHA COMO SE FOSSE ESPUMA. AS PEDRAS ERAM BRANCAS. MUITO LINDAS.E EU CONTINUAVA SUBINDO ÀQUELA MONTANHA E ACORDEI.

    • Alguém pode decifrar meu sonho? Estou muito curiosa para saber o significado. Obrigada!

    • Olá Regina…
      Esse sonho pede para que você analise muito bem suas ações, e compartilhe com seu marido seus sonhos e seus desejos, não deixe ele fora do carro. Você pode ir pelo caminho que deseja, mas tenha cuidado. Na conclusão desses desejos ou projetos fique tranquila tudo estará e ficará bem.
      Beijos encantados
      Tânia Gori

      • Obrigada.Só tenho uma ressalva, não fui eu quem o deixou fora do carro. Ela já estava fora. Na verdade ele me deixou na maior furada. Corri um risco enorme no sonho e fiquei com muito medo…

      • Olá Regina
        O medo que você sentiu no sonho é o medo que muitas vezes você sente em seu dia a dia. Acredite mais em sua intuição que tudo vai dar certo.
        Beijos Encantados
        Tânia Gori

  17. Olá, sonhei com um menino pintado de cor de rosa que entrou na minha casa , e foi até a sacada e depois caiu lá em baixo, desci correndo quando cheguei ele estava vivo e tinha se transformado em um adulto, lembro que no sonho sentia culpa por ele ter se transformado em um homem antes da hora, e pra mim representava o amor.

  18. oii eu sonhei que uma bruxa tava me encinando magia oque significa.

    Que maravilha ….Pode significar que você está pronto para começar seu caminho na magia.
    Beijos Encantados

  19. Olá, gostaria de saber o que significa sonhar com lobo. No meu sonho um filhote de lobo corria na minha direcção e começava a pular nas minhas pernas e a mordiscar meus pés como q pedindo p brincar. A voz de alguém q estava perto de mim falou: ele escolheu você…
    O que poderia significar? Não é a primeira vez que sonho com lobo.
    Ps.: No ritual para buscar novas oportunidades de emprego, eu posso fazer em benefício de outra pessoa?
    Obrigada

    • Olá Aldine
      Sonhar com lobo é liberdade, mas seu sonho pode simbolizar que seu animal totem seja um lobo. Os rituais são sempre para benefícios próprios , você pode passar o ritual para a pessoa realizar, mas não você realizar para a pessoa.
      Beijos Encantados
      Tânia Gori

  20. Olá,

    Sonhei que vivia em uma mansão e que meu quarto era muito grande e com muitos tapetes confortáveis e bonitos, mais eu tinha algumas visitas, que só queriam usar meu banheiro e lá tinha mel que sujavam o meu lindo tapete de mel, então eu varria os tapetes que eram muito confortáveis e os estendiam na varanda de meu quarto para o sol, era um linda manhã de sol.

  21. Oi, Boa Tarde!
    Sonhei que dava de presente de casamento para uma amiga, dois relógios um dourado e outo preto e duas alianças um dourada e outra preta. fiquei preocupada, o que significa?

  22. Olá! Sonhei com meu pai ( já falecido) de costas para mim me pedindo para coçar e ver o que tinha em suas costas. Ficou bravo porque dizia que tinha algo em suas costas e de repente apareceram inúmeras formigas bem pequenininhas que pareciam sair de dentro de sua pele, pedi ajuda á minha irmã que estava próxima mas ela me ignorou. O que significa isso?

    • Olá Patricia
      Pode ser que esteja na hora de você manda rezar uma missa para seu pai, ou ainda fazer uma oração para que ele encontre seu caminho … As formigas simbolizam o trabalho a ser realizado com força e organização. Não deixe nada pela metade.
      Beijos Encantados
      Tânia Gori

  23. ola sonhei que minha cozinha estava cheia de gente cozinhando caranguejo e eu olhava na travessa tinha ums vivo ainda mais era muitos caranguejos nas travessas cada um de um jeito feito estava muito bonitos

  24. olá, sonhei que um mendigo me cutucava e quando eu virei os olhos dele virou um símbolo de bruxaria(aquele que tem uma estrela de 5 pontas dentro de um circulo) ,oq isso significa?? é coisa ruim??

  25. Ola , tenho sonhos frequentes que estou em uma casa aparentemente bonita e confortável, mas ai descubro nela algo que me da medo, as vezes uma escada inacabada,ou vejo que ela esta perto de um precipício, enfim algum perigo a ali. e hoje sonhei que eu, e minha equipe de trabalho estava prendendo um gigante e tínhamos muito medo, ele não era agressivo. nesta mesma noite ainda no mesmo sonho eu vi pessoas linchando esse mesmo gigante próximo da minha casa eu tinha compaixão por ele apesar de ter muito medo.

  26. axo muito legal esse dicionario dos sonhos

  27. olá ….
    achei uma tesoura enterrada no jardim da minha casa , o que isso pode significar ?? é coisa ruim ???

  28. Sonhei que alguém Batia palma na janela do meu quarto foi tão real que até levantei pra olhar!
    O que significa?

  29. OLÁ. Minha esposa tem um oratório em casa , pela cultura japonesa oferecemos, agua e sal para seu pai ja falecido . Certa noite ela sonhou com seu pedindo para trocar o sal .o que isso quer dizer?

  30. o que significa ganhando flores de diversos jeito , de uma a uma ?

    • Olá Maria Dalvanir… Sonhar com flores coloridas significa bondade, compaixão, bondade, prazer, beleza, e ganho. Flor também é um símbolo de perfeição e espiritualidade. Seu sonho pode ser uma expressão de amor, alegria e felicidade. Alternativamente, flores em sonho, especialmente se elas estão florescendo, representam o seu potencial escondido e talentos latentes. Flores também podem denotar um tempo ou estação particular. Se as flores são brancas, então ela simboliza tristeza.
      Beijos Encantados

  31. oi,
    Eu sonhei que escorregava em uma montanha e via muitas flores brancas lindas.

  32. sonhei que estava dirigindo um carro, perdi a direção em marcha ré, e consegui controlar, depois fui assistir a uma missa e tomei banho com urina de padre, e ganhei pulseiras rosas cheias de coração. achei esse sonho muiiiiiiiiiiiiiiito estranho. gostaria de ter contato para falar de outros sonhos. A propósito as imagens da sua página são muito reconfortantes ….

    • Olá Barbara
      Acredite você é uma pessoa que tem seu destino em suas mãos, nenhum mal chegará até você, pois a natureza sempre te protegerá, e as coisas ruins que poderão vim em seu caminho são apenas aprendizagem para que você se torne uma pessoa mais forte.
      Beijos Encantados
      Tânia Gori

  33. Sonhei ki tava gravida do meu melhor amgo oke signifika

  34. Olá sonhei com um bebê morta depois eu pegava um carro azul claro e dirigia( pois nem sei dirigir) depois disso tudo eu via um cara com uma arma na mão eu falava com ele depois eu passava por umas estradas bem estranhas onde tinha gente fazendo mediçoes na estrada.

    • Olá Mara
      Um bebê significa o inicio de um novo caminho, um momento novo em sua vida, não tenha medo do novo, você tem a direção em suas mãos e pode conseguir tudo que deseja.
      Beijos Encantados
      Tânia Gori

  35. o que significa sonhar com papel rosa

    • Olá Yara
      Sonhar com papel significa Escrito: não assine documentos nos próximos dias. Em branco: alguém está esperando notícias suas. Amassado: atenção com negócios.
      Picado: brigas com a pessoa amada. Como o papel era rosa acredite na sua sorte, pois o rosa é uma cor cheia de energia, mas que, ao mesmo tempo, pede cautela nos negócios e mostra que você deve controlar os seus impulsos.
      Beijos Encantados

  36. ola eu sonhei que estava subindo uma montanha com meu namorado

    • Olá Amanda
      Esse sonho é muito bom, pois significa que vc e seu namorado tem um longo caminho juntos, isso não significa que a convivência entre vocês será fácil, vai depender muito da compreensão de ambas as partes.Parabéns!
      Beijos Encantados

  37. SONHEI que minha irmã ,estava com unhas grande de postiça!! so que caiam duas, iam caindo… é um sonho ruim…

    • Olá Cristiana
      Sonhar com unha caindo: Se no seu sonho a unha estiver caindo representa algum tipo de perca que você terá na vida, essa perca poder ser financeira, amorosa ou até mesmo algum bem material.
      Beijos Encantados

  38. OII gostaria de saber O que significa sonhar, com rio de aguas suja , E EM CIMA DESSE rio tinha uma ponte , e nessa ponte era tabuas de madeira muito perigosa, em falsas e eu passava em cima delas para ir para outro lado.. tinha pessoas comigo mas eu estava com muito medo !!!!

    • Olá Cristiana
      Quando se sonha com a água desta maneira significa que você passará por alguma dificuldade que deverá vencer.
      Deve-se ter cuidado ao tomar determinadas decisões normalmente relacionadas às áreas financeiras e sentimentais.
      Beijos Encantados

  39. eu sonhei com um homem na moto pegando fogo e ele topou no onibus e o onibus pegou na minha tia e ela morreu

    • Olá Camila
      Sonhar com moto significa que muitos sentimentos estão em descontrole. É preciso se atentar-se quanto a isso, antes que prejudique outras pessoas. O sonho em que você provoca um incêndio ou vê alguém se incendiando sinaliza que suas emoções estão descontroladas e suas atitudes também. Lembre-se que tudo tem consequências e que você terá que suportar as consequências do que está fazendo agora.
      Beijos Encantados

  40. Oi, bom dia!
    Eu sonhei que tinham vários frutos de árvore caídos no chão e aí eu resolvi comer um e depois disso a pessoa que estava caminhando comigo me falou que tinha veneno no fruto, então fiquei desesperada tentando vomitar pra eliminar o veneno e as outras duas pessoas que estavam comigo só riam.
    Oq será que isso significa?
    Obrigada!

    • Olá Amanda
      Esses sonhos de vômito podem ser uma representação de seu sentimento interno sobre qualquer coisa que você quer se livrar. Como o vômito limpa o corpo depois de sair, sua mente deseja o mesmo. Esses sonhos podem se relacionar com a dor causada por alguma pessoa especial em sua vida que você não pode levá-la e quero esclarecer. Estes sonhos são o espelho de sua mente subconsciente que quer confrontar com alguém e vomitar a cada sentimento único. Por outro lado alguns sonhos com vômito podem trazer benefícios monetários para os pobres através da perda de outros.
      Beijos Encantados

  41. Oi,bom dia! Eu sonhei várias vezes que meus dentes estavam caindo,minha boca ficava cheia de dentes meus caídos,e essa noite sonhei que meu dente tava meio doloridos e quando fui mexer no meu dente ele saiu. O que significa?

    • Olá Kamila…
      Sonhar que está arrancando dentes significa que lhe estão sendo tiradas as possibilidades de luta. Dentes cariados sugerem doença; falhas nos dentes, prejuízo; dentes quebrados, acidente. Sonhar que escova os dentes é sinal de que os sofrimentos e inquietações por que passa serão vencidos e você terá sucesso em seus empreendimentos.
      Beijos Encantados
      Tânia Gori

  42. Que significa sonhar de enterrar sapatos?

    • Olá Susana…
      Sapatos significa sucesso, êxito, viagens bem-sucedidas; se você está enterrando pode significar que você não está prestando atenção as oportunidades a sua volta.
      Beijos Encantados
      Tânia Gori

  43. Sonhei que meus vizinhos colocaram um Totém no meio do quintal. Neste tótem tinham quatro animais, os quais eu reconhecia e dei boa noite para os guardiões, logo que fiz isso eles despertaram e eu tive medo e fui procurar ajuda. Entrei em uma gruta de pedra e lá tinha um rio com águas limpas e claras, fui seguindo. No caminho encontrei um Índio alto e eu fiz referência e me deitei no são de terra seca a seus pés, em agradecimento. Continuei caminhando e ao sair encontrei parentes com rosto debochados e agressivos me oferecendo ajuda e eu recusei e continuei seguindo o rio. Até que encontrei um homem de cabelos negros, ele me olhou no olho e eu entendi que ele não me ajudaria, então despertei.
    Pode me dizer seu ponto de vista???

  44. Sonhei q o meu marido se apaixonou por outra mulher e eu ficava feliz o significado p mim ta.

Newer Comments ›

Gratidão pelo seu comentário ... Estarei respondendo assim que possível... Beijos Encantados ... Tânia Gori

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

Universidade Livre Holística Casa de Bruxa

(11) 4994.4327
Segunda a Sexta : Das 10h as 22h
Sábado : Das 10h as 17h
Domingos : Ligar para verificação de quais estaremos funcionando.
%d bloggers like this: