Poções & Encantos by Tânia Gori

19 de Outubro – Celebrando o Festival Benten

Deusa Benten (ou Benzaiten)

Deusa japonesa do amor, eloqüência, sabedoria, artes, música, conhecimento, boa sorte e água. Ela é a padroeira das gueixas, dançarinos e músicos. Originalmente ela era uma deusa do mar e das águas, cuja imagem era deixada em muitos locais perto de lagos.

Benten é retratado como uma bela mulher, montada em um dragão tocando um instrumento com cordas. Ela tem oito braços e têm em suas mãos uma espada, uma jóia, um arco, uma flecha, uma roda, e uma chave. Suas mãos restantes estão unidas em oração. Mas também pode ser representada com apenas dois braços tocando um alaúde.

Dizem que ela é indicada para evitar terremotos, sendo adorada em muitas ilhas, especialmente a ilha de Enoshima. Benten, também chamada de Benzaiten, é originalmente de origem hindu e está associada com Sarasvati (que significa “água corrente” e, portanto, representando os fluxos), a deusa indiana da música e da sabedoria.

Benzaiten é a única mulher entre os Sete Deuses da Sorte do Japão. Seus templos e santuários são quase invariavelmente sempre perto de água – o mar, um rio, ou de uma lagoa. A jóia que carrega concede desejos, alguns dizem que é uma jade, enquanto outros dizem que é uma pérola.

De acordo com uma lenda, um dragão marinho destruiu metade da ilha de Enoshima até que Benten se casou com ele, devido a isso, muitas vezes é representada como uma bela mulher com o poder de assumir a forma de uma serpente, ou um dragão.

Seu primeiro templo foi construído em Enoshima por Minamoto Yoritomo, o fundador do Xogunato Kamakura. Mais tarde, Ieyasu Tokugawa fez do templo da deusa na ilha o local oficial de reza da família. Durante a Restauração Meiji, por causa dessa ligação íntima com o Xogunato Tokugawa, todas as construções budistas de Enoshima foram completamente destruídas.

Dica da bruxa :

Para atrair a sorte, use um dos sete símbolos destas divindades, uma chave, moeda, chapéu, baú prego ou uma capa de chuva. Faça desenhos ou procure miniaturas para serem colocadas em seu cofre, em sua bolsa ou em sua carteira. Se preferir, use somente uma gravura de dragão, pedindo à Deusa Benten que lhe traga proteção, boa sorte, amor e prosperidade.

Fonte : http://lifedog.wordpress.com/2008/11/12/deusa-benten-ou-benzaiten/ e O anuário da Grande Mãe – Mirella Faur.

Anúncios

Tagged as: , ,

2 Respostas »

  1. Tânia era bruxa como vc, e oque me encatava na sua religião era o fato de não existir o mal.
    Mas não é bem assim. A bíblia diz que há um só Deus que criou tudo.
    E vc tem o livre arbítrio para seguir o caminho que quiser por Deus quis assim e. ………
    Quantos riscos correu Deus nos criando com
    livre arbítrio? O risco de nos perder, de
    escolhermos rejeitá-lo, seguindo os nossos
    próprios caminhos; o risco de assinarmos seu
    atestado de óbito; o risco de nos
    transformarmos em nossos próprios deuses,
    governando nossos próprios reinos; de
    desprezarmos sua doce voz, seu convite para as
    bodas, priorizando qualquer coisa que não seja
    Deus; o risco de transformarmos seu amor e seu
    sacrifício por nós em um evento qualquer na
    história; de rebaixarmos sua divindade à de
    deuses quaisquer, utópicos. O Deus que nos
    criou à sua imagem e semelhança, correu o
    risco de nos ver retribuindo a gentileza…
    Quantos riscos assumidos pelo desejo de nos ter
    de volta, em resposta espontânea ao seu grande
    amor. Ele quer ser escolhido, porque te escolheu
    primeiro; vai te amar até o fim, mas nunca te
    obrigar a amá-lo.
    Deus te ama tanto Tânia. ……..

    Eu a dez anos atrás fazia planos para morar aí perto da sua universidade.
    Pois não queria fazer nenhuma faculdade. ….. Mas aprender mais da magia.
    Hj posso te garantir que conheço a verdadeira magia.

    Vc pode até me pedir para não me preocupar com vc, mas não consigo pois sei que vc deve ser uma pessoas maravilhosa, que não suporta o mal.

    Chame pelo deus verdadeiro quando vc precisar
    O nome dele eh Jesus.
    Por isso vou continuar orando por vc.
    Paz.

    • Olá Sirleide
      Você já começa seu texto equivocada, pois a bruxaria natural,não é uma religião é uma filosofia de vida , na qual desenvolvemos um oficio sagrado de trabalhar com as ervas, com os cristais, e com a energia dos 4 elementos. Uma religião é uma conjunto de crenças e dogmas que muitas vezes não se questiona, e não se procura estudar sobre o mesmo, nem como surgiu (Coisa muito comum nas pessoas).
      Muitas vezes, as pessoas desenvolvem um pré-conceito de algo que não procurou nem saber o que é… Seja sobre a filosofia de uma outra pessoa, sobre sua sexualidade ou ainda sobre a cor de pele de alguém, esquece que cada pessoa é uma ser único e livre para escolher a felicidade.
      Não vou discutir aqui minha fé contigo, pois o objetivo desse blog, não é a discussão da religião, acho que você está confundindo filosofia de vida (Bruxaria Natural) com religião (Wicca). Procure saber a diferença. Tanto que se fosse para falarmos de religião, eu teria aberto uma igreja ( Coisa que no Brasil é muito mais fácil abrir que uma escola ). Não teria feito a escolha de abrir uma escola cujo foco é a desmistificação da Bruxaria e a formação de profissionais na área de terapia holística.

      A origem do nome Casa de Bruxa é em homenagem aos nossos ancestrais que iniciaram as terapias alternativas muito antes de qualquer medicina tradicional, como as Parteiras, as nossas Vovós que faziam os seus chás curativos, os grandes filósofos e cientistas com suas teorias magníficas e muitas outras pessoas que se aventuraram na ciência da natureza para saber o que ela poderia oferecer para melhorar a qualidade de vida das pessoas, pois os cientistas de hoje foram com certeza às bruxas e magos de ontem. E por esse motivo contrariando as expectativas de grupos (acima de qualquer suspeita) que se intitulava tudo pela fé (cega), julgaram e condenaram milhares de seres humanos (Principalmente mulheres e crianças) aos mais variado sacrilégios, sempre usando o nome do grande criador sem o mínimo de respeito. “Vocês se lembram de um cientista chamado Galileu que viveu no século XVII, quando afirmou aos 4 ventos que a terra não era o centro do universo”. Pois então, ele estava sozinho nas suas teorias, contra uma população inteira. Teve de abandonar a ideia e se desculpar para com a sociedade para não ser considerado herético e ir para a forca. Hoje alguém tem alguma mais duvida sobre esta teoria? Então uma ideia original que foi uma dádiva de Deus, no inicio teve de ser reportada para os homens como uma idéia insana. E para aquele ser humano com idéias próprias não ter a sua vida ceifada, não pelo criador, mas pelos homens dentro de seus casulos, teve de se redimir em publico, e se esconder o resto de sua vida. Como nós agimos com as novas idéias Os analfabetos do século XXI não sera mais aqueles que não sabem ler ou escrever, mas aqueles que não sabem aprender, desaprender e principalmente reaprender.

      Novamente agradeço sua preocupação, mas acho que você deveria cuidar de você, pois dessa maneira será muito feliz.

      Beijos Encantados
      Tânia Gori

Gratidão pelo seu comentário ... Estarei respondendo assim que possível... Beijos Encantados ... Tânia Gori

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Universidade Livre Holística Casa de Bruxa

(11) 4994.4327
Segunda a Sexta : Das 10h as 22h
Sábado : Das 10h as 17h
Domingos : Ligar para verificação de quais estaremos funcionando.
%d bloggers like this: