Poções & Encantos by Tânia Gori

Mais alguns textos sobre Samhain …

Shamhain na origem.


Anteriormente, os celtas comemorou dois feriados por ano uma fundamental foi Beltaine, na primavera Shamhain outro e no outono, o dia em que começou o novo ano, com novas culturas e promete vir … vamos lá, que era full-blown, o seu tempo de férias.
Bem, antes do cristianismo foi imposto e eliminou alguns partidos sincretizase outros e contar de um santo e outro, este foi um dos dias mais importantes do ano.
Shamhain é deus dos mortos, mas não um deus malévolo ou terrível, mas o que guarda a outro mundo e que, por sua vez, tem a chave que separa os dois mundos.
transição é uma festa. Colheita final e início de um novo ano, que começa na estação escuro, durante o mês de Samonios (lua de outubro a novembro).
ea festa foi uma comunhão com os espíritos dos mortos que, neste momento determinado ano, tinha “autorización2 para vir para o mundo dos vivos e se reuniu com seus entes queridos por algumas horas.
claro, isso não era tão fácil como você passar pelo portão, ele carimbou o passaporte e foi direto para o seu casa para almoçar com sua tribo. Não, alguns mortos foram perdidos, outros aproveitaram o tempo para tentar resolver as coisas pendentes, outros buscavam vingança e outros simplesmente gostava de assustar as pessoas.
Assim, a vida, tentando manter os espíritos feliz enquanto, para afastar os maus espíritos de seus lares. deixar comida para eles, preparar todos os tipos de pratos e deliciosas, especialmente aqueles mais gostei os espíritos quando eles estavam vivos. Essa é a origem das crianças sair por aí pedindo doces … mas, na verdade, em alguns lugares, como o México, ainda tem o hábito de cozinhar para a comida mortos e oferta de doces e presentes em um pequeno altar, do lado de fora da casa ou em seu próprio cemitério onde estão enterrados.
vez disso, para afastar os maus espíritos, o que eles fizeram foi colocar caveiras e máscaras assustadoras na porta da casa (decoração) e até mesmo durante a celebração disfarçaram-se com peles e máscaras e pintou o corpo incutir pânico e obter espíritos tão maus que vêm a prejudicar, sair correndo em terror. também por isso que o vestido crianças. Embora apenas na Europa, seguindo os costumes celtas, porque as crianças, adultos bons e cada vez mais , americano, vestir mais como carnaval, qualquer coisa que eles podem pensar de esquecer o verdadeiro significado do feriado.
Naquela noite, então, os druidas da tribo poderia contactar os mortos para qualquer coisa que eles precisavam. Mesmo apenas para homenagear e lembrar.
, portanto, para nós, fora de qualquer celebração festiva, toda a diversão dos trajes e as milhares de receitas deliciosas típicos deste dia dá-nos uma oportunidade de ouro para se sentir mais perto e mais perto de nossos entes queridos que estão à frente de nós no outro mundo, pedindo-lhes para nos guiar, e nos ajude a mostrar que não esquecemos e que à distância, ainda mantendo-os em nossos corações. E essa é a razão do que suficiente para dar uma festa em grande estilo.

Samhaim (em irlandês Samhaingaélico escocês Samhuinnmanês Sauin e em gaulês Samonios) era o festival em que se comemora a passagem do ano dos celtas. Marca o fim do ano velho e o começo do ano novo. O Samhain inicia o inverno, uma das duas estações do ano dos celtas. O início da outra estação, o verão, é celebrado no festival de Beltane. Este festival, Samhain, é chamado de Samonios na Gália. Segundo alguns autores, grande parte da tradição do Halloween, do Dia de Todos-os-Santos e do Dia dos fiéis defuntos pode ser associada ao Samhaim. O Samhaim era a época em que acreditava-se que as almas dos mortos retornavam a suas casas para visitar os familiares, para buscar alimento e se aquecerem no fogo da lareira.[1] Alguns autores acham que não existe nenhuma evidência que relacione o Samahin com o culto dos mortos e que esta crença se popularizou no século XIX. Segundo o relato das antigas sagas o Samhain era a época em que as tribos pagavam tributo se tivessem sido conquistadas por outro povo. Era também a época em que o Sídhe deixava antever o outro mundo. O fé-fiada, o nevoeiro mágico que deixava as pessoas invisiveis, dispersava no Samhain e os elfos podiam ser vistos pelos humanos. A fronteira entre o Outro Mundo e o mundo real desaparecia.[2] Uma das datas do calendário lunar celta de Coligny pode ser associada ao Samhain. No 17º dia do mês lunar Samon, a referência *trinox Samoni sindiu é interpretada como a data da celebração do Samhain ou do solstício de Verão entre os Gauleses.[3]

Samhain atualmente

Hoje ainda é comemorado e sobreviveu à cristianização através do halloween, ou dia das bruxas, onde as crianças pedindo doces representam os sidhs que passavam do outro mundo para este nesta noite.

Os praticantes de diversas religiões inclusive neopagãs celebram-no, como por exemplo o Druidismo. Ele é celebrado no dia 31 de Outubro no hemisfério norte e 30 de abril no hemisfério sul. Essa diferença existe porque as estações são invertidas de um hemisfério para o outro.

Esta era a celebração de “ano novo” dos Celtas e ainda hoje se encontra grupos que celebram e assim o consideram, como o fim do ano.

Esta ligado ao culto aos Ancestrais, tão importante na espiritualidade Celta, e aqui os mortos queridos, podem bailar conosco e dividir nossa ceia sagrada, pois é nesta noite que as cortinas do Outro Mundo estão abertas.

Os Celtas não acreditavam em demónios, mas determinadas entidades magicas eram consideradas hostis para os humanos, seus animais e colheitas. Deste modo muitas pessoas pregavam partidas aos seus vizinhos, como trocar os gados por figuras humanoides, para assustar, ao qual se tornou muito famosa a Jack o’Lantern ou a famosa abóbora iluminada de Halloween.

Fonte : Wikipedia

Anúncios

Tagged as: ,

Gratidão pelo seu comentário ... Estarei respondendo assim que possível... Beijos Encantados ... Tânia Gori

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Universidade Livre Holística Casa de Bruxa

(11) 4994.4327
Segunda a Sexta : Das 10h as 22h
Sábado : Das 10h as 17h
Domingos : Ligar para verificação de quais estaremos funcionando.
%d bloggers like this: