Poções & Encantos by Tânia Gori

Outubro dentro da antiga tradição …..


Na antiga tradição européia, este mês chamva-se Lua de Sangue devido aos preparativos para o inverno, quando se caçava ou matavam animais que não serviam mais para reprodução, defumando-se a carne. Na Irlanda, o mês chama-se Deireadh Fomhair.

Os povos nativos o dominaram de Lua do sangue, Lua da caça, Lua das folhas que caem e mês do tempo mutável.
No calendário druídico, a letra Ogham correspondente é a Ngetal e a planta sagrada e o Jungo. O lema do mês é “prepare-se,pois surpresas ou contratempos estão lhe aguardando”
Os celtas celebravam neste mês Cernunnos, o Deus Cornífero, o caçador,consorte da Deusa e representação do poder fertilizador masculino.
Na Grécia, o mês começava com o festival da Thesmophoria reservado apenas ás mulheres.Durante três dias, reencenava-se o retorno da deusa Perséfone a seu reino no mundo subterrãneo .Invocavam-se também a deusa Deméter e Ártemis para punir todos aqueles que tinham ofendido ou agredido mulheres. Nos países nórdicos, o festival Disirblot celebrava a deusa Freyja. Na Índia,celebravam-se a deusa Durga,como festival de quatro dias Durga Puja e a deusa Lakshmi, com o festival de Luzes Diwalii. Lanternas e lamparinas são acesas por todas as partes e as famílias em honra aos pais.Todos resolvem seus conflitos, invocando as bençãos das deusas co cântigos e orações.As pedras sagradas do mês são a opala e a turmalina, as divindades regentes ;Deméter,Perséfone,Ishtar,Durga,Lakshmi,Cernunnos,Cailleach,
Freyja,Astarte,Ísis,Osíris e Hell.
Guiada pelas antigas crenças e tradições, dedique algum tempo, durante este mês, para descobrir, avaliar e superar suas perdas,sejam elas materiais ou emocionais.Liberte-se das mágoas e dos ressentimentos,cure suas feridas com o bálsamo do perdão, purifique seu ambiente e reverencie seus ancestrais.
Anúncios

Tagged as: , ,

Gratidão pelo seu comentário ... Estarei respondendo assim que possível... Beijos Encantados ... Tânia Gori

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Universidade Livre Holística Casa de Bruxa

(11) 4994.4327
Segunda a Sexta : Das 10h as 22h
Sábado : Das 10h as 17h
Domingos : Ligar para verificação de quais estaremos funcionando.
%d bloggers like this: