Simpatia – A Magia Simpática
Você já pensou sobre como surgiu as simpatias ¿ Qual o mistério que rodam tantas e tantas revistas, programas de tv, conversas pessoais … todas as pessoas sabem pelo menos uma simpatia sobre alguma coisa para te ensinar …. Você já percebeu ¿
Interessante, não é ¿ A Simpatia , surgiu cerca da Idade Media com objetivo de esconder os rituais e feitiços usados dentro da Bruxaria. As Bruxas sempre trabalharam com ritos de sintonia com os ritmos naturais das fases da Lua, mudanças de estação e elementos da natureza.
Antes de continuar, vamos explicar a palavra Bruxa, BRUXA é um termo que vem do grego antigo Brouchos que significa desabrochar, a idéia pejorativa sobre Bruxas e Bruxarias surgiu na Idade das Trevas , quando o clero estava lentamente crescendo em força, a bruxaria se mostrou como uma rival, não só a filosofia, mas também a ciência, qualquer pessoa que questionasse os métodos ou os modos que as ações eram executadas, por isso precisavam de um arquétipo para passar medos as pessoas é nossas ancestrais Bruxas foram as escolhidas . Arquétipo criado : Toda Bruxa tem um nariz enorme, com uma corcunda monstruosa, uma roupa preta com sapatos de fivela totalmente fora de moda , é esse marketing durou até 1951 na antiga URSS , onde até essa data podia se queimar uma pessoa com a acusação de bruxaria. Por isso ainda hoje temos muito preconceitos a respeito dessa palavra.
Mas voltando as Simpatias que são o tema de nosso encontro, com as perseguições e maus tratos precisavam arrumar um meio de todo o conhecimento perpetuar … A magia dentro da Bruxaria, sempre foi uma magia simpática ( Simpatica significa coisas semelhante, que tem afinidade, a tendência natural para uma coisa ) ou seja as Bruxas observação a Natureza e através dessa observação criavam rituais que pudessem atrair os seus desejos, nos dias atuais vemos isso na dança da chuva, praticada ainda por muitas tribos. Com o passar do tempo a magia simpática , foi sendo reduzida até chegar na atualidade como simplesmente simpatia.
Hoje em dia a coisa mais comum é as pessoas passarem esses ritos e rituais sagrados de muitos e muitos anos , com apenas o conceito de simpatia . Conhecendo agora sua origem, sua historia passamos ao próximo passo para que você mergulhe nos encantamentos mágicos e divinos do mundo das Simpatias, magias , Ritos e Rituais . seja muito bem vinda (o) !!!
Para a pratica de uma Simpatia precisamos observar os elementos naturais da Natureza, como a mãe natureza é formada, como ela trabalha. Através de pesquisas e observação podemos perceber que a natureza é composta de quatro elementos básicos, teoria essa desenvolvida pela cultura grego-romana, temos na natureza a água, o fogo , o ar e a terra , cada um cuidando de uma área , cuidando de uma assunto em seus caminhos , no seu cotidiano.
Os elementos são parte da mãe natureza, é cada um deles traz o equilíbrio de nossos atos e de nosso dia-a-dia . Esse contato deve ser feito sempre como muito carinho, respeito, disciplina e prudência.
Nas simpatias lembre-se : Respeite, concentre-se , para que possa ocorrer a transmutação de seus pedidos . Você deve fazer pedidos específicos quando realmente sentir necessidade. Trabalhando dentro da natureza para aquilo que é positivo, sempre receberemos em troca amor, saúde e felicidade. Lembre-se também de agradecer, mesmo antes de receber !!!
Gratidão pelo seu comentário ... Estarei respondendo assim que possível... Beijos Encantados ... Tânia Gori