Poções & Encantos by Tânia Gori

Simpatia – A Magia Simpática

Reflexão do Agora

Simpatia – A Magia Simpática

Você já pensou sobre como surgiu as simpatias ¿ Qual o mistério que rodam tantas e tantas revistas, programas de tv, conversas pessoais … todas as pessoas sabem pelo menos uma simpatia sobre alguma coisa para te ensinar …. Você já percebeu ¿

 

Interessante, não é ¿ A Simpatia , surgiu cerca da Idade Media com objetivo de esconder os rituais e feitiços usados dentro da Bruxaria. As Bruxas sempre trabalharam com ritos de sintonia com os ritmos naturais das fases da Lua, mudanças de estação e elementos da natureza.

 

Antes de continuar, vamos explicar a palavra Bruxa, BRUXA é um termo que vem do grego antigo Brouchos que significa desabrochar, a idéia pejorativa sobre Bruxas e Bruxarias surgiu na Idade das Trevas , quando o clero estava lentamente crescendo em força, a bruxaria se mostrou como uma rival, não só a filosofia, mas também a ciência, qualquer pessoa que questionasse os métodos ou os modos que as ações eram executadas, por isso precisavam de um arquétipo para passar medos as pessoas é nossas ancestrais Bruxas foram as escolhidas . Arquétipo criado :  Toda Bruxa tem um nariz enorme, com uma corcunda monstruosa, uma roupa preta com sapatos de fivela totalmente fora de moda , é esse marketing durou até 1951 na antiga URSS , onde até essa data podia se queimar uma pessoa com a acusação de bruxaria. Por isso ainda hoje temos muito preconceitos a respeito dessa palavra.

 

Mas voltando as Simpatias que são o tema de nosso encontro, com as perseguições e maus tratos precisavam arrumar um meio de todo o conhecimento perpetuar … A magia dentro da Bruxaria, sempre foi uma magia simpática ( Simpatica significa coisas semelhante, que tem afinidade, a tendência natural para uma coisa ) ou seja as Bruxas observação a Natureza e através dessa observação criavam rituais que pudessem atrair os seus desejos, nos dias atuais vemos isso na dança da chuva, praticada ainda por muitas tribos. Com o passar do tempo a magia simpática , foi sendo reduzida até chegar na atualidade como simplesmente simpatia.

 

Hoje em dia a coisa mais comum é as pessoas passarem esses ritos e rituais sagrados de muitos e muitos anos , com apenas o conceito de simpatia . Conhecendo agora sua origem, sua historia passamos ao próximo passo para que você mergulhe nos encantamentos mágicos e divinos do mundo das Simpatias, magias , Ritos e Rituais . seja muito bem vinda (o) !!!

 

Para a pratica de uma Simpatia precisamos observar os elementos naturais da Natureza, como a mãe natureza é formada, como ela trabalha. Através de pesquisas e observação podemos perceber que a natureza é composta de quatro elementos básicos, teoria essa desenvolvida pela cultura grego-romana, temos na natureza a água, o fogo , o ar e a terra , cada um cuidando de uma área , cuidando de uma assunto em seus caminhos , no seu cotidiano.

 

Os elementos são parte da mãe natureza, é cada um deles traz o  equilíbrio de nossos atos e de nosso dia-a-dia . Esse contato deve ser feito sempre como muito carinho, respeito, disciplina e prudência.

 

Nas simpatias  lembre-se : Respeite, concentre-se , para que possa ocorrer a transmutação de seus pedidos . Você deve fazer pedidos específicos quando realmente sentir necessidade. Trabalhando dentro da natureza para aquilo que é positivo, sempre receberemos em troca amor, saúde e felicidade. Lembre-se também de agradecer, mesmo antes de receber !!!

Tagged as: , ,

Gratidão pelo seu comentário ... Estarei respondendo assim que possível... Beijos Encantados ... Tânia Gori

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Universidade Livre Holística Casa de Bruxa

(11) 4994.4327
Segunda a Sexta : Das 10h as 22h
Sábado : Das 10h as 17h
Domingos : Ligar para verificação de quais estaremos funcionando.
%d bloggers like this: