by Tânia Gori

Guia De Harmonização Das Velas

Guia De Harmonização Das Velas

Vamos explicar abaixo quais as tendências dos formatos das velas :

Velas Quadradas: Mobilizam energias e propostas de teor material, quando buscamos cimentar algo pratico e objetivo, agrega solidez e força.

Velas Cilíndricas: São elementos de força que promovem a elevação, geram a sensação de superação, São velas usadas para o crescimento e orientação e ideais para superar limites, purificação espiritual.

Velas Redondas: Ativam e facilitam mudanças, acender uma vela redonda serve para dar uma injeção de vigor a uma situação que encontra-se adormecida, uma carga de energia.

Velas Triangulares Ou Hexagonais: Quando apresentam ângulos muito marcados geram uma energia de luta e combate, pode – se usar para vencer uma concorrência ou para superar o outro em uma disputa comercial ou judicial.

Velas Espiraladas:Quando se busca maior objetividade em assuntos em que a fantasia está mesclada com a realidade, as que apresentam a forma de caracol são usadas para claridade mental e sabedoria interior.

Velas De Mel: Sugerem doçura e harmonia, indicadas para cumprir desejos de sintonia de casal e para criar bons laços de trabalho.

Velas Com Símbolos Orientais: Quase todos eles são indicados para a prosperidade, sabedoria, saúde, paz e amor. Enquanto queimam vão ativando distintos símbolos ou setores de nossa vida.

Velas Animal: As que são estampadas com texturas de animais selvagens são indicada para sexualidade e potenciam a libido.

Velas Frutais: São ótimas para indicarem a melhor solução diante de problemas no trabalho ou resolução profissional.

Velas Flutuantes: Somente se utilizam para propósitos sentimentais em relação estável ou para espalhar amor na família. Devem se acendidas entre ás 12 hs e 18 hs durante o dia, enquanto rege o elemento sol para receber toda energia e força, caso queira fazer um jantar á luz de velas flutuante pela noite, basta colocar o recipiente com água em pleno sol por cerca de duas horas e depois colocar as velas flutuantes acesas nesta água.

Velas Perfumadas: Os aromas permitem que a cor se oculte a força que tem cada essência. Os aromas atuam sobre nosso sistema nervoso inclusive estimulam as distintas funções do organismo no sentido sensorial e extra- sensorial.

Florais: Provocam sentimentos de alegria, amor e serenidade.

Amadeirados: Para o trabalho, dinheiro e profissão.

Especiarias: Protetor, revitalizante, estimula e refresca.

Cítricos: Pode ajudar baixar a pressão sanguínea, são tonificantes do estomago e acalmam os nervos, experimente o efeito revigorante, refrescante e ao mesmo temo calmante dos aromas de laranja e mandarina.

Sândalo: Sinta que a tensão nervosa desaparece e substituída por uma relaxante sensação de tranquilidade e bem estar. Está indicado para o trabalho e dinheiro, quando estamos tranquilos o universo flui em bênçãos para nós.

Pinho: Acenda sua vela em um destes pequenos fornos de cerâmica, onde agrega óleo e sinta como o estresse e a confusão mental desaparecem, o fresco aroma das madeiras de pinho melhora muitas doenças, como reumatismo, resfriados, tosse e dor de garganta, Os músculos doloridos relaxam.

Lavanda: Sinta o ar mais leve e o espirito elevado, muito eficaz para dores de cabeça provocada por olho gordo, também pode ser usada no dormitório das crianças quando estão doentes, outra maneira de eliminar a dor de cabeça é usar um raminho de lavanda fresca sobre a testa, mergulhe – a previamente em agua fria e aplique diretamente sobre a frente, os olhos, alto da cabeça e nuca.

Limão: Verá como desaparecem os inseto ao mesmo tempo que sente a frescura da fragrância de limão. Empregado para acalmar os nervos e aliviar dores de cabeça depois de um dia de estresse.

Eucalipto: Acenda sua vela e note que como fica mais fácil respirar a medida que se espalha a essência de eucalipto pela casa. Resolvem conflitos e ansiedade, favorecem a claridade de pensamento.

Velas De Gel: Não são as mais indicadas para pedidos, porém servem para tudo que seja a busca do equilíbrio energético ou em trabalho com a aura humana, desde que se onde deve buscar o equilíbrio.

Segundo Sua Cor

 Velas amarelas: Se usam apara atrais dinheiro ou propósitos materiais, estão relacionadas com atividade, criatividade e comunicação, Feitiço que envolvem confidência, atração, charme, persuasão, aprendizagem ou para quebra de bloqueios mentais.

Velas Verdes: Feitiços que envolvem fertilidade, sucesso, sorte, prosperidade, dinheiro, rejuvenescimento, ambição, saúde, finanças, cura, crescimento e abundância. Também são muito eficazes para eliminar os efeitos de inveja ou outras energias nocivas de que tenha sido alvo, em geral para desejos de cura e sorte.

Velas Vermelhas: Servem para potencializar a paixão e o poder sexual, usa-se para a energia, fertilidade, força, coragem, poder e para atingir metas, incrementam o magnetismo dos rituais, atraem a energia de Marte, Adequada para desejos que exijam urgência, nunca usar esta cor para problemas de saúde ou durante cirurgias, mas pode usar para repor forças.

Velas Rosadas: Adequadas para tudo que se refere ao amor e os sentimentos, promovem o romance, amizades, novos amores, ternura e harmonia.

Velas Azuis: Usa-se em rituais para obter sabedoria, devoção, inspiração, harmonia, luz interior, calma e tranquilidade no lar. Também nos estados em que se requer de profunda meditação ou em rituais que demandam a energia de júpiter ou saturno.

Velas Brancas: Utilizam-se para purificar ou limpar ambientes, a cor branca é a união de todas as cores, confere lucidez espiritual, é símbolo de pureza, devoção, clarividência, saúde, busca da verdade, sinceridade e meditação.

Velas Alaranjadas: Estão relacionadas com a criatividade, a atração, motivação, energia, mental, claridade de pensamentos, harmonia, expansão, felicidade e adaptabilidade.

Velas Negras: Abre os profundos níveis do inconsciente, usa-se em rituais para induzir a um estados de meditação profunda, para afastar as energias negativas, a discórdia, confusão e perdas, atrai a energia de saturno.

Velas Flocadas: Quando são de sete ou oito cores servem para harmonizar todos os chacras, atando como um limpador e energizante de todos os centros de energia.

Velas Combinadas: São velas que foram realizadas para um determinado propósito e já possuem força extrau.

Fonte : Carlos J. D’Almeyda

Tagged as: , ,

Categorised in: Bate Papo com a Bruxa, simpatias & Feitiços

3 Respostas »

  1. Reblogged this on Coração Ciganoe comentado:
    Um guia rápido e interessante sobre a utilização de velas em rituais. Divirtam-se!

    Gostar

  2. Linda matéria! Super útil essa informação, pois muitas vezes ficamos na dúvida sobre que cor e aroma de vela usar para esse ou aquele ritual. Parabéns Tânia o blog tá lindo!!!

    Gostar

Gratidão pelo seu comentário ... Estarei respondendo assim que possível... Beijos Encantados ... Tânia Gori

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

Universidade Livre Holística Casa de Bruxa

(11) 4994.4327
Segunda a Sexta : Das 10h as 22h
Sábado : Das 10h as 17h
Domingos : Ligar para verificação de quais estaremos funcionando.
%d bloggers like this: