Poções & Encantos by Tânia Gori

Celebrações do dia 13 de Setembro

Reflexão do Agora

DIA 13 de Setembro

Comemoração de Hel,  a deusa escandinava da morte, senhora do mundo subterrâneo, representada por uma mulher velha, feia e escura, cavalgando um cavalo preto . Festival romano honrando os deuses Júpiter, Juno e Minerva.

Dia do HOMEM VERDE

Na tradição celta, o Homem Verde era o arauto da natureza. O mensageiro que anunciava que a primavera estava chegando.

Também chamado de Deus dos Bosques.

Era uma divindade que habitava as florestas. Representava o lado ativo, masculino da natureza. Pai da terra e dos animais selvagens.

De acordo com uma lenda, o Homem Verde guarda tesouros sob suas árvores frutíferas. Mas se algum fazendeiro for arrancar as árvores em busca desses tesouros, ele volta a escondê-los.
Dentre as antiguidades da Inglaterra, existe um rosto que espia por entre folhas e vinhas. Seria este o Homem Verde, uma divindade misteriosa que cuida das florestas e especialmente de todas as árvores.

Sua aparência é humana mas tem a tez verde e se veste com folhas e cascas de árvores. Para aqueles que adentram as florestas com o intuito de destruí-las, esta divindade se transforma num espírito maligno pois fará tudo para impedir que isso aconteça.

Mas para aqueles que usam de modo sábio as árvores e que amam a natureza, o Homem Verde é uma entidade que encoraja o crescimento das plantas.

Receba-o hoje e ganha sua simpatia. Acenda um incenso de maçã e uma vela verde e leve uma planta nova para casa. Plante uma árvore ou faça algo de bom pelo verde.

Plante uma semente ou uma muda.

Dia do Acendimento do Fogo sagrado a Nephtys

Celebração egípcia para fazer o acendimento do Fogo, dedicando Lamparinas acessas à Deusa Nephtys e espíritos ancestrais. Era Nephtys uma deusa da Lua e da Noite, regente do Céu e do Mundo subterraneo, da Água, do Tempo e das aves de rapina. Filha da Deusa Nut, Irma de Ísis e Esposa de Geb, era representada ELA UMA Como Deusa Abutre, personificando um Escuridão É Tudo o Que Pertence a ELA. Neste dia, OS Templos ERAM Iluminados com tochas e Lamparinas, reverenciando Nephtys Como a Senhora dos Mortos . Para se conectar a ESSA Maravilhosa Deusa, use Elementos SEUS para ela. No altar preparar : Objetos de prata e ferro, Galhos de cipreste, incenso de mirra , Uma cruz Ansata (Ankh) e penas de gavião ou Corvos. Acenda UMA vela preta e ofereça-LHE suco OU pedaços de Roma. Peça à deusa que proteja e encaminhe SEUS Familiares falecidos, Abrindo-lhes OS portões Para O Mundo do Silêncio e do Repouso.

 

Beijos Encantados

Tânia Gori

Tagged as: , , , ,

Gratidão pelo seu comentário ... Estarei respondendo assim que possível... Beijos Encantados ... Tânia Gori

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Universidade Livre Holística Casa de Bruxa

(11) 4994.4327
Segunda a Sexta : Das 10h as 22h
Sábado : Das 10h as 17h
Domingos : Ligar para verificação de quais estaremos funcionando.
%d bloggers like this: