Dia de Hybla
Na Sicília, a deusa Terra pode tirar suas dúvidas sobre o momento certo de fazer uma determinada coisa.
Como precursora da humanidade, ela traz em si a sabedoria do tempo. Pergunte a Hybla sobre o momento certo de realizar algo e ela lhe responderá.
Basta ficar atenta às coincidências que acontecerão com você neste dia.
Festa da deusa grega Astrea, a senhora das estrelas e dos planetas. Filha da deusa Themis e de Zeus, Astrea personificava a inocência, a perfeição e a justiça.
Segundo a lenda, Astrea vivia no meio dos homens, mas quando eles se tornaram corruptos e maus, ela abandonou a Terra e se refugiou na constelação de Virgo, que foi chamada na Líbia de Libera ou Libra, a Senhora da Balança do Destino, juíza e governante da vida dos homens.
Era invocada como a deusa protetora dos governos, das cidades e dos impérios, para que fossem dirigidos com justiça.
Na Mesopotâmia, a deusa Aderenosa, a Virgem Celestial, era a regente da constelação de Virgem, representada como uma mulher sentada em um trono decorado com estrelas e amamentando uma criança.
No Egito as Virgens Zodiacais regiam o signo intermediário entre Leão e Libra, enquanto a deusa Ta-repy, representava a constelação da Esfinge, sinônimo de Virgem.
Na Índia, Kanyá – um dos aspectos de Devi – era a deusa da constelação de Kandra (Virgem) e a mais antiga divindade do panteão hindu.
Comemoração do casal divino Bel e Beltis, na Babilônia.
Beltis foi identificada às deusas Cibele, Ishtar, Astarte e Belit.
Celebração de Anfitrite, as deusas do mar na Grécia, festejada apenas pelas mulheres com danças Tratta.
Beijos Encantados
Tânia Gori
Gratidão pelo seu comentário ... Estarei respondendo assim que possível... Beijos Encantados ... Tânia Gori