A Sálvia Branca é considerada uma das plantas mais sagradas entre os povos autóctones da América do Norte. Com formas variadas de uso, pode ser queimada juntamente com o tabaco no cachimbo sagrado (cachimbo da paz), ou em uma concha ou recipiente próprio para incenso e defumação. É utilizada para purificar locais sagrados e em várias cerimônias religiosas indígenas, como a tenda de suor, rodas de tambores, rodas de cura, etc. Na forma de chá, purifica o organismo e renova o sistema gastrointestinal. É utilizada para a proteção, o equilíbrio e a purificação do corpo, mente e espírito, para afastar energias intrusas e maus espíritos, assim como para adquirir força, discernimento e sabedoria.
A Sálvia é uma planta anual, que mede cerca de 30 cm de altura, com a forma de uma moita lenhosa na base e ramos que se renovam todos os anos. Suas folhas são verdes, opostas e de formatos diverso, as vezes lanceoladas ou entre elípticas e lanceoladas. As flores são terminais. Possuem cheiro aromático e sabor amargo.
Para o cultivo da Sálvia é necessário um local com temperatura entre 20 e 80°C, bem ensolarado e sem ventos. Floresce em período de verão ao outono e propaga-se através de sementes e estacas.
Beijos Encantados
Tânia Gori
Gratidão pelo seu comentário ... Estarei respondendo assim que possível... Beijos Encantados ... Tânia Gori