“O Mundo começou e acabará sem o homem…” Vi essa manchete em um jornal local, e isso me fez pensar, como nos seres humanos estamos nos tornando frios, tristes e individualistas… Não nos importamos mais com o que o outro esta passando ou sentindo, apenas nos tornamos robôs, totalmente mecanizados a busca de lucro, sucesso, e na ilusão que estamos buscando nossa felicidade.
O que felicidade é essa? Que temos que abandonar o prazer pela vida, abandonar nossos filhos, amigos e animais de estimação para conseguimos sobreviver, para que nossa vida se torne melhor… Melhor em que? Lembro de uma história que minha avó contava sobre um caipira que vivia na frente do lago pescando, um dia apareceu um homem da cidade que perguntou ao caipira por que ele não arrumava um trabalho, o caipira perguntou porque, o homem da cidade prontamente responder para ter uma casa, para ter o que comer, para viver melhor… O caipira pensou… Pensou e respondeu… Porque se eu tenho o que comer, se eu tenho onde morar, para que?
E agora vejo que em conseqüência dessa competitividade desenfreada do ser humano, criamos as guerras pelo poder, pelo dinheiro, em nome de uma liberdade e de uma felicidade estamos nos tornando escravos de uma sociedade que um não consegue falar bom dia para o outro. Que sociedade é essa que não acredita mais na magia, que sociedade é essa que obriga crianças se tornarem adulto muito mais rápido, “por que precisa ter responsabilidade”. Responsabilidade do que e para que.
Vamos falar de responsabilidade… Talvez responsabilidade em plantar mais árvores, em não desmatar tantas florestas, em não poluir tantos rios, responsabilidade em olhar para o lado e ver que seu colega de trabalho não esta bem, ou ainda que aquele menino do farol precisa de uma palavra de apoio. Responsabilidade… Realmente precisamos ensinar a responsabilidade não só as nossas crianças, mas também aos nossos adultos, que estão adulterados pela nossa mania de correr para alcançar muitas vezes o que esta do nosso lado.
A Mãe Natureza, esta percebendo que infelizmente o ser humano esta cada dia mais distante, e está cada dia cuidando menos dele e automaticamente dela, perdemos nossa magia e agora estamos perdendo nossa fé. E ela esta sendo trágica, assim como uma grande mãe quando deseja ensinar uma grande lição aos seus filhos, ela esta nos mostrando que se não pararmos para analisar muito nossas atitudes e ações o planeta viverá, mas estará expulsando os vírus que estão dificultando seu andamento.
Dessa maneira… Faça agora…Pense em suas atitudes, pense no que você pode estar fazendo para ajudar que esta do seu lado pense no que você pode economizar. Pense no amor que você pode emanar.
Beijos Encantados
Tânia Gori

