
Material Necessário:
*cabo da vassoura
* ramos e folhagens (pode ser também de salgueiro, ou de algumas ervas como arruda, alecrim, louro, capim limão, etc, não há restrições, faça do modo que desejar, apenas procure conhecer o significado da erva escolhida)
* pincel e tintas coloridas
* fitas coloridas
* CristaisPinte o cabo da vassoura da maneira que quiser. Seja criativo(a); utilize cores e símbolos da maneira que achar melhor para você. Você pode pintar o cabo nas cores branca, preta e vermelha, que são as cores que representam as três faces da Deusa. Deixe um dia secando.Faça uma trança com as fitas que você escolheu. No dia seguinte, amarre as folhas ou folhagens em uma das pontas do cabo e prenda-as com as cordas trançadas.Depois que a vassoura estiver pronta, você deve consagrá-la. Para isso, acenda um incenso de sua preferencia e passe toda a vassoura pela fumaça, dizendo:Eu te consagro pelo elemento ar.Em seguida, passe a vassoura pelas chamas de uma vela vermelha e diga:
Eu te consagro pelo elemento fogo.
Respingue um pouco de água na vassoura e diga:
Eu te consagro pelo elemento água.
Toque o cabo da vassoura em um pires de sal, dizendo:
Eu te consagro pelo elemento terra.
Sua vassoura está consagrada e pronta para ser usada. Para limpar os lugares apenas energeticamente, varra a casa sem encostar a vassoura no chão, apenas simbolicamente, enquanto mentaliza todas as energias ruins sendo varridas de sua vida.
A vassoura pode ser usada para proteger a sua casa, bastando colocá-la atrás da porta principal.
Magia da Vassoura – Ritual de Limpeza Tradicional
Este ritual deve ser realizado na segunda-feira…
Primeiro você faz a faxina em sua casa do seu modo tradicional, limpeza comum.
Em seguida tome um banho e vista roupas leves e claras.
Acenda um incenso e uma vela branca…
Pegue sua vassoura mágica e comece a varrer (sem encostar as cerdas no chão, lógico) dos fundos da casa para frente, cômodo por cômodo.
Ao chegar na porta de entrada, final da faxina mágica, abra a porta e jogue para fora tudo que varreu.
Ferva meio litro de água, coloque a água fervente numa vasilha com raminhos de sálvia ou alecrim.
Coloque uma música zen, porém alegre, e dançando salpique com os dedos, gotas desta água aromática por todos os cantos dos cômodos da sua casa.
Se quiser, antecipadamente, compre flores e coloque na sala, renovando toda semana.
A vela e o incenso têm que queimar até acabar, sempre.
Esta é a faxina básica em magia, você pode incrementar com detalhes que ache necessário para o momento de sua vida, tipo colocar sal grosso após a faxina nos cantos da sala, especificar a cor da vela e o cheiro do incenso… enfim, você é Bruxa(o) e sabe o que precisa limpar e corrigir.
Faça faxina mágica toda segunda-feira se quiser.
Publicado por Tânia Gori
Sou Tânia Gori, mulher, mãe, professora, numeróloga, astróloga, administradora e eterna buscadora dos mistérios que permeiam a vida. Desde a infância, guiada por minha avó materna, Petronilia Moreira, iniciei-me na Bruxaria Natural aos seis anos de idade. Esse caminho sagrado se tornou o fio condutor de minha existência, levando-me ao estudo e à prática das artes mágicas, das terapias integrativas e da espiritualidade.
Minha vida é dedicada à busca por conhecimento, conectando-me às mentes criadoras espalhadas pelo planeta. Entre minhas maiores paixões está a Cozinha de Bruxa, onde transformo ingredientes naturais em alquimia culinária, unindo sabor, tradição e magia.
Como autora, escrevi três livros que inspiraram gerações de praticantes:
Bruxaria Natural – Uma escola de Magia
Bruxaria Natural II – Magia da Conquista
A Bruxa e o Cavaleiro
Minha formação é ampla e transdisciplinar:
Teologia (Faculdade Teológica e Apologética Cristã).
Ciências Contábeis (Fundação Santo André).
Reiki e sistemas energéticos: Magnified Healing, Tradicional Mikao Usui – Dentho Reiki Ryoho, Wiccan Reiki, Reiki Xamânico, Bushido, Sheichim Sekhem Reiki (The International Center of Reiki Training – Michigan, USA).
Técnicas corporais e terapêuticas: Relaxamento, concentração, dança terapia, ritmos brasileiros, oficinas de psicologia e recreação (Fitness Brasil).
Facilitadora em Atividades Bioenergéticas e Dança Circular Sagrada.
Membro da Federação Internacional de Celtic Reiki na Irlanda.
Idealizei a Bruxaria Natural como filosofia de vida no Brasil e sou hoje CEO da Casa de Bruxa, a primeira Universidade Livre Holística de São Paulo, espaço dedicado ao ensino e à prática das artes mágicas e terapias complementares. Também sou a organizadora da Convenção de Bruxas e Magos na Vila de Paranapiacaba, o maior encontro do gênero na América Latina, que reúne milhares de pessoas todos os anos.
Sou reconhecida como Doutora Honoris Causa por minha contribuição ao diálogo inter-religioso e à inclusão social, e carrego com orgulho o título de treinadora de almas, pois acredito que cada ser humano é um universo em expansão, em busca de cura, sabedoria e amor.
Hoje, além de presidir a Associação Brasileira de Bruxaria, sigo comprometida em promover a disseminação da cultura pagã, do respeito à diversidade espiritual e da consciência de que o verdadeiro caminho é aquele que conduz ao Amor sem preconceitos.
🌙 Beijos Encantados,
Tânia Gori
Ver todos os artigos de Tânia Gori