
Só podemos trazer o amor no coração! Só o amor, mesmo!
Conheço uma metáfora antiga que ajuda muito a entender como que o amor tem poder sobre as pessoas! Como o amor está presente e influenciando silenciosamente e poderosamente a nossa existência! Vamos lá:
Uma professora pediu para que seus alunos trouxessem algo que despertasse neles o sentimento do amor. E no dia seguinte cada aluno levou algo diferente: uma flor, uma borboleta, um filhote de passarinho.
Cada criança justificava dizendo o que aquilo representava pra ela: a beleza e o perfume da flor; o colorido das asas da borboleta, o filhotinho que havia caído do ninho!
Até que uma menininha, quieta por não ter trazido nada, foi questionada pela professora que perguntou: “meu bem, por que você nada trouxe?”
Desculpe-me professora, vi a flor e senti o seu perfume e pensei em arrancá-la, mas preferi deixá-la para que seu perfume exalasse por mais tempo. Vi a borboleta, leve e colorida! Ela parecia tão feliz que não tive coragem de aprisioná-la. Vi também um passarinho caído entre as folhas, mas ao subir na árvore, notei o olhar triste de sua mãe e então decide devolvê-lo ao ninho. Assim, professora, trago comigo o perfume da flor, a sensação da liberdade da borboleta e a gratidão que senti nos olhos da mãe do passarinho. Mas não posso mostrar tudo isso!
E a história termina com uma lição que você já sabe: só podemos trazer o amor no coração!
E você, o que tem carregado no seu coração? O que tem mostrado ao mundo: a flor, a borboleta, o passarinho? Avalie a sua bagagem! Avalie seus conceitos, seus planos, os seus medos, a sua vida! Avalie o que você pensa sobre o amor e o que ele desperta em você!
Bom Dia! Bom Divertimento! Que Deus esteja sempre no seu coração!
“Esforce-se para descobrir a beleza interna das pessoas que estão na sua vida.”
Luís Carlos Mazzini
Publicado por Tânia Gori
Sou Tânia Gori, mulher, mãe, professora, numeróloga, astróloga, administradora e eterna buscadora dos mistérios que permeiam a vida. Desde a infância, guiada por minha avó materna, Petronilia Moreira, iniciei-me na Bruxaria Natural aos seis anos de idade. Esse caminho sagrado se tornou o fio condutor de minha existência, levando-me ao estudo e à prática das artes mágicas, das terapias integrativas e da espiritualidade.
Minha vida é dedicada à busca por conhecimento, conectando-me às mentes criadoras espalhadas pelo planeta. Entre minhas maiores paixões está a Cozinha de Bruxa, onde transformo ingredientes naturais em alquimia culinária, unindo sabor, tradição e magia.
Como autora, escrevi três livros que inspiraram gerações de praticantes:
Bruxaria Natural – Uma escola de Magia
Bruxaria Natural II – Magia da Conquista
A Bruxa e o Cavaleiro
Minha formação é ampla e transdisciplinar:
Teologia (Faculdade Teológica e Apologética Cristã).
Ciências Contábeis (Fundação Santo André).
Reiki e sistemas energéticos: Magnified Healing, Tradicional Mikao Usui – Dentho Reiki Ryoho, Wiccan Reiki, Reiki Xamânico, Bushido, Sheichim Sekhem Reiki (The International Center of Reiki Training – Michigan, USA).
Técnicas corporais e terapêuticas: Relaxamento, concentração, dança terapia, ritmos brasileiros, oficinas de psicologia e recreação (Fitness Brasil).
Facilitadora em Atividades Bioenergéticas e Dança Circular Sagrada.
Membro da Federação Internacional de Celtic Reiki na Irlanda.
Idealizei a Bruxaria Natural como filosofia de vida no Brasil e sou hoje CEO da Casa de Bruxa, a primeira Universidade Livre Holística de São Paulo, espaço dedicado ao ensino e à prática das artes mágicas e terapias complementares. Também sou a organizadora da Convenção de Bruxas e Magos na Vila de Paranapiacaba, o maior encontro do gênero na América Latina, que reúne milhares de pessoas todos os anos.
Sou reconhecida como Doutora Honoris Causa por minha contribuição ao diálogo inter-religioso e à inclusão social, e carrego com orgulho o título de treinadora de almas, pois acredito que cada ser humano é um universo em expansão, em busca de cura, sabedoria e amor.
Hoje, além de presidir a Associação Brasileira de Bruxaria, sigo comprometida em promover a disseminação da cultura pagã, do respeito à diversidade espiritual e da consciência de que o verdadeiro caminho é aquele que conduz ao Amor sem preconceitos.
🌙 Beijos Encantados,
Tânia Gori
Ver todos os artigos de Tânia Gori
é mesmo, o amor só pode ser vibracional
GostarGostar
E esse deve vibrar sempre em nosso caminho!
GostarGostar