by Tânia Gori

Feliz 02.02.2022 – Que a iluminação e a evolução entre em sua vida

Feliz 02 de Fevereiro …

02 de Fevereiro… Tantas comemorações em diferentes tradições… Inicio do ano Chinês, dia da purificação de Nossa Senhora no Cristianismo, Festival de Imbolc ou de Lammas para muitas linhas da bruxaria, comemoração de Iemanjá, nossa rainha do mar. Enfim, uma data que tantos povos celebram é sem dúvida alguma muito importante.

Imbolc é celebrado entre 30/01 e 02/02, mas alguns autores sugerem que no hemisfério sul o ritual é comemorado em agosto – isto acontece pois eles invertem as datas da roda celta dos rituais, acompanhando a inversão das estações, que são diferentes para cada hemisfério.

Porém, de acordo com as linhagens celtas e druidas mais antigas e sagradas, somente as datas das estações podem ser alteradas de acordo com cada hemisfério.

Os quatro ritos entre os solstícios e equinócios (Imbolc, Beltane, Lammas e Samhain) devem ser celebrados na mesma data, independente do hemisfério onde se encontram. Sendo assim, consideramos a data de Imbolc da mesma forma que no hemisfério norte, ou seja, entre o fim de janeiro e começo de fevereiro.

Ainda em pesquisas sobre os costumes antigos, verificamos que essa data era comemorada sempre na lua cheia de aquário, constelação de um signo fixo, do elemento ar. Com base em um calendário lunar. Dessa maneira acabamos recebendo uma influência muito grande de aquário em cada um de nós.

Originalmente neste dia, os povos nórdicos enterravam a negatividade, acendendo uma fogueira e salpicando sal e cinza sobre ela. Iniciava-se a partir daí um tempo de renovação. As luzes da fogueira anunciavam a abertura dos caminhos. Faziam bonecas de milho.

Ou ainda celebravam a luz da Deusa Brigit, com sua cruz…

Trazendo essa tradição para os dias atuais podemos acender velas por toda a casa, pedindo a iluminação de nossos caminhos. Como Festival das Luzes, essa data recebe o nome de Candlemas (Candle=vela) . É um festival do fogo, centrado muito mais na luz do que no calor.

Nesse Festival nos tornamos responsáveis pela mudança que queremos em nossa vida e em nosso Planeta. Celebramos a iluminação, a luz em nossos projetos e principalmente em nossa consciência, desenvolvendo a totalidade do ser cósmico que somos com a Grande Mãe Terra.

Aquário nos desperta para acordar e verificar que somos parte de uma grande teia. Nos ensina, que recebendo, doando e vivendo o amor a tudo e a todos, possamos irradiar luz a todo Universo e em todo nosso caminho.

Enfim seja lá qual for sua tribo…

Vamos nos unir para emanar nesse 02.02.2022 muita luz e amor a todo Planeta Terra e a todos os seres que nele habita.

Beijos Encantados

Tânia Gori

Tagged as: , , , , , , , , ,

Gratidão pelo seu comentário ... Estarei respondendo assim que possível... Beijos Encantados ... Tânia Gori

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

Universidade Livre Holística Casa de Bruxa

(11) 4994.4327
Segunda a Sexta : Das 10h as 22h
Sábado : Das 10h as 17h
Domingos : Ligar para verificação de quais estaremos funcionando.
%d bloggers like this: