Poções & Encantos by Tânia Gori

Horóscopo da Primavera – As Flores e você

Reflexão do Agora

Horóscopo das Flores by Tânia Gori

Para você que nasceu de 21 de março a 19 de abril – Sua flor é o Hibisco, muito alegre e criativa gosta de novas experiências, esta sempre disposta a se abrir para um novo começo. O impulso faz parte de seu dia a dia. Conservando essa garra, o universo a recompensará com realizações cada vez maior. Para aumentar sua força é sua garra utilize junto a ti um cristal chamado jaspe vermelho ou ainda um rubi.

Benefícios do chá de hibisco 

O chá de hibisco ajuda a diminuir a pressão sanguínea alterada, ou seja, ajuda pessoas que sofrem de hipertensão. São necessárias apenas três xícaras de chá de hibisco por dia para obter uma melhora significativa, e ainda prevenir doenças cardíacas e dos rins.

De 20 de abril a 19 de maio – sua flor é a Flor de amora, suave e gentil, essa flor ajudara a você preservar o que possui, diminuindo seus medos internos e fazendo com que seus esforços sejam concentrados e gere bons frutos. Sua prosperidade e fartura serão ajudadas se você utilizar como anel, pulseira ou colar de topázio ou esmeralda.

Benefícios da amora

A amora tem muitos benefícios que ajuda em muitas funções no corpo a amora pode ajudar como Antidiarreico poderoso, Redução do risco de incidência de doenças cardiovasculares, propriedades de anti-envelhecimento, propriedades estimulantes, prevenções de infecções urinarias, controle da glicose no sangue e melhoria da visão, todos esses benefícios estão associados à amora devem-se evidentemente à sua composição altamente nutritiva, além disso  a amora possui  fibras, vitamina K  e pouca caloria e pode ser incluída em qualquer dieta.

De 20 de maio a 20 de junho – sua flor é a alfazema, uma flor que desperta sua capacidade de conhecer e sua intelectualidade, estimulando sua comunicação e diminuindo preocupações sem fundamentos. Utilize para colaborar com sua memória a pedra Alexandrina.

Benefícios da alfazema

A alfazema é perfeita para quem vive perseguindo seus ideais e não consegue concretizá-los. A pessoa tem um sentimento constante de fracasso e julga que nada que faz dá certo. É a erva dos deprimidos e tristes, que não se acreditam, e por isso mesmo deixam que qualquer empecilho frustre seus ideais. Pode ser usada também para ajudar pessoas imaturas, infantis, e que sempre estão vendo a vida por seu próprio prisma.

De 21 de junho a 22 de julho – sua flor é a azaléia, trazendo em seu caminho proteção, equilibrando seus sentimentos , e fazendo com que compreendas melhor as pessoas a sua volta . Um individuo que adora estar em uma atmosfera familiar e nutrir com amor e carinho a todos  a sua volta. Seu cristal de união e poder é a turquesa.

Benefícios da Azaléia

Flores que trazem o calor para o ambiente deixando-o mais quente, colorido, vívido e radiante. Traz energia, estimula a alegria e o otimismo, a generosidade. Influencia a atividade física e intelectual.

De 23 de julho a 21 de agosto – sua flor é a angélica, o que permite desenvolver uma pessoa auto-suficiente, extrovertida e radiante. Angélica é a flor que impõe na personalidade de quem nasceu nesse período a capacidade de criação e satisfação em ver as coisas certas. Para que seu brilho seja cada vez maior utilize uma opala.

Benefícios da Angélica

Ajuda a baixar a tensão arterial, pois dilata os vasos sanguíneos, facilitando ao coração o seu trabalho de bombear o sangue para todo o corpo — o que acarreta o benefício acrescentado de melhorar a circulação periférica.

De 22 de agosto a 22 de setembro – sua flor é o orégano, adora vencer os obstáculos e fazer os outros felizes, carinhosa, e analítica não se deixar levar pelas conversas dos outros. Nasceu para  atingir uma realidade perfeita. Sua pedra da sorte é o diamante ou o cristal branco.

Benefícios do Orégano

O chá de orégano é indicado no tratamento de tosse, dor-de-cabeça de origem nervosa e irritação. O chá pode ser usado para aliviar enjôo do mar.

De 23 de setembro a 22 de outubro – sua flor é a margarida, pessoa elegante e diplomática que busca a justiça, e defende o equilíbrio. Capaz de fazer concessões para evitar aborrecimentos. Traz em seu campo energético a difícil tarefa de ser um apaziguador. Para sua vida iluminar seu cristal mágico é o jade.

Benefícios da Margarida

Mal me quer, bem me quer… Acredita-se que elas tem mais de mil anos. Mais tarde se criou um tabuleiro de jogos, com cores alegres e margens compostas por margaridas amarelas e brancas. A margarida tem um “olho” porque seu nome de Inglês (day eye) sugere que era destinada a cura de problemas nos olhos. Assírios também acreditavam que, se você esmagasse margaridas e misturasse com óleo você poderia colocar a mistura em seu cabelo branco e ativar a sua cor novamente. Nos tempos anglo-saxônicos, a margarida foi utilizada como medicamento, mas exigia que se dissesse palavras magicas para torna-la eficiente. Era recomendado também que se adicionasse um pouco de “agua benta”.. No século XIII eram usadas para limpar feridas, febre e gota. Existe uma encantadora história sobre Rhiwallon de Myddvai filho de um pobre criador de gado e da Senhora Llyn – y – Van – Vach. Esta dama do Lago foi uma bela moça, que depois de várias aparições e desaparecimentos, no lago que foi a sua casa, ela abandonou o marido a quem ela trouxe uma grande riqueza. Seu pai, porém tinha estipulado que ela teria de retornar para o lago, se o marido a atingisse três vezes. O marido, ao longo de vários anos, deu-lhe uma bofetada com luvas e outras duas igualmente lúdicas que finalmente custaram-lhe a esposa. Um dia ela apareceu para Rhiwallon e disse que ele estava destinado a beneficiar os humanos aliviando dores e curando doenças. Ele foi um dos poucos médicos que aconselharam limpeza como uma boa maneira de evitar doenças.Sua parcialidade em favor de limpeza contribuiu para seus muitos êxitos. Seu filho seguiu – lhe na profissão, embora não fosse o menos eminente de médicos descendentes da misteriosa Lady de Llyn – yu – Van – Vach. Útil para os médicos de Myddvai, a margarida tinha outra força de grande importância para eles. Poderia dizer – se um doente iria viver ou morrer. Pegue uma flor da margarida com vinho e dá – la ao paciente para beber: se vomitar ele vai morrer da doença, se não, ele vai viver e isso foi provado. Margaridas foram utilizadas em curas. Marguerit e, a palavra francesa para margarida, é derivada de uma palavra grega que significa “pérola”. Francis chamou sua irmã Marguerite de Marguerites, Margarida de Anjou Assim fizeram a esposa de Henrique IV e Margaret Beaufort, mãe de Henrique VII. St. Louis é sabido ter tido uma margarida gravada em um anel que ele usava. Junto com ele foi uma flor-de-lis e um crucifixo. Esse anel, o rei afirmou, representava tudo o que lhe era de mais caro: a religião, a França e sua esposa, Marguerite.

De 23 de outubro a 21 de novembro – sua flor é a camélia, cheia de charme e vontade quer vencer na vida, sedutor, determinado, quieto , não revela seus objetivos, controlando seu lado desconfiado conseguirá penetrar em todo espaço sagrado desejado. Seu caminho precisa de muita iluminação por isso tenha sempre com você a cornalina.

Benefícios da Camélia

O óleo da camélia é amplamente utilizado em países como China, Japão, etc Nessas regiões, este óleo é usado tanto para fins culinários e cosméticos. O óleo da camélia é dito ser saudável de várias maneiras.É diferente do óleo da árvore do chá , que não é comestível e é derivada da planta Melaleuca alternifolia.

De 22 de novembro a 21 de dezembro sua flor é o dente de leão, trazendo em sua alma a força da religação com o universo, você não se contenta com pouco, busca a descoberta de novas filosofias, cultura e as vezes ate religiões. Extremamente generoso o dente de leão tem sempre uma grande abertura mental. Sua pedra de conhecimento é a safira.

Benefícios do Dente de Leão

As propriedades do dente-de-leão estão relacionadas ao correto funcionamento do aparato digestivo, atuando sobre os órgão involucrados nele e especialmente na sua dinâmica em geral. Vejamos especificamente algumas propriedades desta planta medicinal e como elas podem lhe beneficiar.

De 22 de dezembro a 21 de janeiro sua flor é a Hera, eficiente, não gosta de perder o controle de nada nem ninguém, sua família é sagrada, disciplinada, diverte-se a sua maneira, gosta de pessoas de bom senso e conversas que estimule sua mente. Sua paixão é muitas vezes reprimida, confie mais nas pessoas para viver grandes emoções. Seu cristal para seu trabalho é a turmalina.

Benefícios da Hera

Na grécia Antiga acreditava-se que a  folha de hera evitava que alguém se embebedasse pela  ingestão excessiva de vinho. Explicado por que o deus do vinho Baco sempre usava uma coroa de hera em torno de sua cabeça. De acordo com esta história, a folha de hera era prensada e cozida no vinho para manter a pessoa sóbria ao apreciar o sabor do vinho.

De 22 de janeiro a 19 de fevereiro sua flor é o balsamo, você vê as pessoas e as coisas objetivamente, sem considerações sentimentais. Adora liderar um grupo, uma liderança livre e participativa, o intelecto e a dedicação a um objetivo são suas armas de segurança. Use a água marinha ou o lápis lazuli, para que consiga passar as outros o que realmente espera.

Benefícios do Balsamo

Contusões, torções, machucaduras, feridas gangrenosas, úlceras, epilepsia, inflamações gastrintestinais e da pele e nas cefaléias.

De 20 de fevereiro a 20 de março sua flor é o lírio, não gosta de julgar nem ser julgada. Extremante sentimental ouve sempre sua intuição, é um curador ou um conselheiro, e ajuda sempre as outras pessoas a mergulhar em seu mais intimo ser. Use em seu dia a dia a ametista, assim equilibrara melhor seus sentimentos.

Benefícios do Lírio

O lírio se tornou intimamente associado com a Virgem Maria, um dos muitos casos em que um atributo de um deus pagão (Afrodite, Hera, a Triple Hecate) foi aprovado pela Igreja Cristã. Através da sua associação com a Virgem ele também se tornou o símbolo de numerosos santos mártires. Em ambos tradições cristãs e pagãs populares , o significado do lírio coincide com simbolo de feritilidade.Em cerimonias de casamento grego, o padre coloca na cabeça da noiva uma coroa de lírios misturado com espigas de trigo, como símbolo de pureza e abundância. Lirios também são um símbolo da morte, e foram colocados no túmulos de jovens inocentes. O lírio não tem verdadeiro valor medicamentos embora uma vez, fora atribuidos a ele, algumas virtudes medicinais.[BR] Foram atribuidas ao lírio, propriedades mágicas e apareceram milhares de receitas na era elizabetana para o uso de lírios no tratamento da febre ou como um unguento contendo raiz de lirios para a limpeza de queimaduras e feridas, bem como no alívio de sintomas reumáticos e de artrites.

Obs. Você alem de se conhecer melhor através da energia de sua flor pessoal, poderá utilizar a própria flor para enfeitar sua casa ou ainda fazer um banho mágico, esquentando a água e depois colocando a flor , tampe por 2 minutos e jogue da cabeça para os pés. Se preferir poderá carregar uma flor seca em sua bolsa ou em seu carro. Dessa maneira estará atraindo para seu cotidiano uma energia de proteção e estimulando sua característica positiva.

Beijos Encantados

Tânia Gori

Advertisements

Tagged as: , , ,

Gratidão pelo seu comentário ... Estarei respondendo assim que possível... Beijos Encantados ... Tânia Gori

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Universidade Livre Holística Casa de Bruxa

(11) 4994.4327
Segunda a Sexta : Das 10h as 22h
Sábado : Das 10h as 17h
Domingos : Ligar para verificação de quais estaremos funcionando.
%d bloggers like this: