Poções & Encantos by Tânia Gori

01 de Janeiro – Celebrando o Deus de Duas faces – Jano

Reflexão do Agora

jano

Corria o ano 46 antes da Era Cristã quando o ditador romano Júlio César decretou o dia 1 de janeiro como o dia de Ano Novo, consagrando os romanos o mês de janeiro a Jano, deus pagão dos portões e dos começos, daí derivando a sua própria designação que perdura até aos nossos dias.

Jano é representado com duas faces, uma das quais olhando o passado e a outra voltada para o futuro. A celebração deste dia ocorre geralmente entre todos os povos que possuem um calendário anual, podendo no entanto o mesmo ser celebrado em ocasiões diversas em consequência das diferenças existentes entre os calendários nas várias culturas.

Deus Jano, é o senhor dos solstícios, encarregado de iniciar o inverno e o verão. Seu nome vem daí: ianitor quer dizer porteiro, aquele que comanda as portas dos ciclos de tempo.

jano chaves

Ele foi o inventor das guirlandas, dos botes, e dos navios, e foi o primeiro a cunhar moedas de bronze; por isto que em várias cidades da Grécia, Itália e Sicília, em suas moedas, trazem em um lado um rosto com duas faces e no outro um barco, uma guirlanda ou um navio.

Ele se casou com sua irmã Carmese, e teve um filho chamado Aethex e uma filha chamada Olistene. Desejando aumentar o seu poder, ele navegou até a Itália e se instalou em uma montanha próxima de Roma, chamada Janiculum por causa dele.

Artesanato Mágico – Homenagem a Jano

Fazendo uma Guirlanda para Trazer Boa Sorte!

guirlanda-protecao-das-bruxas-grande-vassoura-de-bruxa

Segue um vídeo com a estrutura básica para a guirlanda. Depois dessa estrutura e só colocar sua intenção junto com a energia de Jano e criar sua própria Guirlanda!!! Feliz Ano Novo!!!

Ritual para Jano – Abrindo os caminhos para o Ano que inicia

chave antiga

Arrume doze chaves (podem ser velhas ou novas), uma fita vermelha e um cristal vermelho. Acenda uma vela vermelha e faça seus pedidos, dizendo tudo o que você deseja conquistar. Passe as chaves na chama da vela, pedindo à Jano que abra suas portas. A cada chave um pedido para o próximo ano. Passe as chaves, uma a uma na fumaça do incenso, pedindo a mesma coisa. Então, mergulhe as chaves em água com essência de canela e com o cristal. Visualize portas se abrindo em luz, ouro e prata. Deixe as chaves ao redor da vela até que ela termine. Se ela apagar, seus caminhos estão fechados e você deve fazer um ritual forte de limpeza. Se sobrar muita cera, você terá que trabalhar mais no que deseja. Se queimar tudo, Jano estará ao seu lado para ajudá-lo em suas conquistas. Coloque as chaves na fita vermelha e dê um laço. Pendure no chaveiro e, sempre que precisar, ande com o molho na bolsa.

Beijos Encantados

Tânia Gori

Advertisements

Tagged as: , , ,

Gratidão pelo seu comentário ... Estarei respondendo assim que possível... Beijos Encantados ... Tânia Gori

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Universidade Livre Holística Casa de Bruxa

(11) 4994.4327
Segunda a Sexta : Das 10h as 22h
Sábado : Das 10h as 17h
Domingos : Ligar para verificação de quais estaremos funcionando.
%d bloggers like this: