Poções & Encantos by Tânia Gori

03 de Junho – Celebrando à Deusa Surabhi

Reflexão do Agora

untitled (5)

No budismo, realizava um ritual para a benção das meninas, dedicado à Deusa Surabhi ou Kamadhenu, “a vaca da plenitude que realiza todos os desejos”. Essa Deusa representava a maternidade e a reprodução. Era invocada para proteger as crianças.

Kamadhenu é uma deusa bovina da mitologia hindu. É vista como a mãe de todas as vacas. E segundo o mito, ela dá ao seu dono tudo o que ele deseja. Todas as vacas são veneradas como a encarnação terrena da deusa Kamadhenu. Ainda hoje existem casas que possuem imagens de Kamadhenu. Mas essa deusa nunca teve um templo dedicado a ela para adoração. Embora seja considerada uma das divindades principais do panteão hindu. A verdade é que o próprio animal vivo, a vaca, é o objeto permanente de adoração.

No Hinduísmo considera a vaca como um símbolo sagrado máximo. Hindus de todas as partes do país, pertencentes a todas as culturas e línguas , acreditam na adoração da vaca. Isto é devido ao fato de todas as vacas hindus serem consideradas como aspectos da Matriz Kamadhenu .  O nome Kamadhenu veio da raiz sânscrita ” Kamaduha “, que significa literalmente, ” a vaca da abundância” e ” aquele através do qual todos os desejos são satisfeitos .”

Ela é considerada a mãe de todas as vacas, como também dos onze Rudras .

Vários nomes de Kamadhenu

Kamadhenu é referido como Surabhi , que , traduzido livremente significa ” Aquele perfumado ” . Pode significar também o único com o cheiro agradável e suave . Geralmente , pode- se referir ao cheiro típico que as vacas emanam.  Esta deidade é também por vezes referido como Matrika , a mãe ou a pessoa que serve de exemplo . Seus outros nomes incluem Sabala (manchado) e Kapila.

Nascimento de e histórias relacionadas com Kamadhenu

Não há registro específico sobre o nascimento de Kamadhenu . Diferentes escrituras oferecem diversas versões deste fenômeno. No entanto, é amplamente acreditavam que a vaca divina , Surabhi , surgiu a partir do episódio Samudra Manthan – durante o tempo em que o Oceano Láctea estava sendo agitado . Assim , ela é considerada a descendência do Devatâs e os Asuras . Ela então foi oferecida aos Saptarishis , os grandes sábios . Brahma ordenou que ela deve fornecer leite e ghee , a ser utilizado para Yagnas sagrados (rituais de sacrifício ) .

O Anushasana Parva afirma que Kamadhenu era a filha de Daksha , o Deus que criou o mundo. De acordo com este , Surabhi foi trazida do arroto de Prajapati ( o Criador ) Daksha , depois que ele bebeu o Amrita ( néctar da imortalidade ), que saiu do Samudra Manthan . Em devido tempo , Surabhi deu à luz várias vacas de ouro, chamado de vacas Kapila . Essas vacas também foram consideradas como as mães do mundo . Algumas versões narram que o Senhor Brahma bebeu um pouco demais do Amrita e acabou vomitando um pouco dele . Surabhi emergiu desse fluido nectarina .

O Ramayana afirma que Surabhi é filha do sábio Kashyapa e Krodhavasa , a filha de Daksha . No entanto, o Vishnu Purana eo Bhagavata Purana considerar Surabhi como a filha de Daksha e consorte do sábio Kashyapa , como também a mãe de vacas e búfalos.

De acordo com o Matsya Purana , Surabhi é a consorte de Brahma e da mãe da vaca Yogishwari , os onze Rudras , cabras , cisnes e certas espécies de animais. Geralmente, ela é descrita como a mãe de quadrúpedes . Ainda de acordo com outra versão, Surabhi é a mãe de Amrita , vacas, brâmanes e os Rudras .

No entanto, outras escrituras afirmam que um ou ambos os sábios Jamadagni e Vasishtha manteve a vaca com eles, em seu eremitério, por um período de tempo. Durante esse tempo , havia reis que tentaram roubá-la dos sábios e foram severamente punidos por seus atos , por Kamadhenu si mesma. Nesta versão , Kamadhenu desempenhou um papel importante no eremitério , fornecendo leite e produtos lácteos para o sábio . Ela também tinha poderes para produzir guerreiros ferozes para protegê-lo .

No Mahabharata eo Devi Bhagavata Purana , a vaca , Nandini , também é referido como Kamadhenu e às vezes é considerado como sinônimo de Kamadhenu . Em outras ocasiões, Nandini é muitas vezes referida como a filha de Surabhi – Kamadhenu . De acordo com Raghuvamsa de Kalidasa , rei Dilip , um antepassado do Senhor Rama , uma vez que deixou de pagar seus respeitos a Kamadhenu quando ele passou a conhecê-la. Irritado , ela amaldiçoou -lhe que ele iria sem filhos toda a sua vida . Guru de Dilip , sábio Vasishtha , pediu-lhe para propiciar Nandini , a filha de Kamadhenu . Assim, Dilip e sua esposa servido Nandini , que anulou a maldição de sua mãe e os abençoou com um filho, Raghu .

De acordo com o Devi Bhagavata Purana , Krishna e Radha estavam desfrutando da companhia um do outro , um dia, quando sentiram sede. Krishna criou uma vaca, Surabhi e um bezerro , Manoratha , do lado esquerdo de seu corpo . Ele, então, ordenhou a vaca , transferiu-a para uma panela e começou a beber. No entanto , o pote caiu no chão e quebrou , derramando todo o leite no chão. Este leite tornou-se o Kshirasagara , o Oceano de Leite . Várias vacas milagrosamente surgiram diante de Surabhi . Krishna dotado destas vacas para o Gopas , seus pastores -amigos. Então , adorando Surabhi , Krishna ordenou que ela passaria a ser considerado o símbolo de prosperidade e seria adorado por ocasião do Diwali .

Kamadhenu se acredita estar habitando em Goloka (o reino de vacas ) e também Patala ( o Inferno ) .

O mantra de Kamadhenu é :

Namo Devyai Maha Devyai
Surabhyai Cha Namo Namah|
Gavam Bheeja Swaroopaaya
Namaste Jagad Ambike|

Kamadhenu é capaz de realizar qualquer desejo.

Aproveite o dia de hoje para formular um desejo a Kamadhenu, cante seu mantra e não coma carne bovina no dia de hoje.

Beijos Encantados

Tânia Gori

Advertisements

Tagged as: , ,

Gratidão pelo seu comentário ... Estarei respondendo assim que possível... Beijos Encantados ... Tânia Gori

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Universidade Livre Holística Casa de Bruxa

(11) 4994.4327
Segunda a Sexta : Das 10h as 22h
Sábado : Das 10h as 17h
Domingos : Ligar para verificação de quais estaremos funcionando.
%d bloggers like this: