Poções & Encantos by Tânia Gori

O que é Samhaim?

bruxa2

SAMHAIM. Era o nome dado pelos Celtas para o Ano Novo, comemorado no dia 31 de outubro, nos tempos antigos. Foi perpetuado pelas tradições da antiga religião – é a comemoração mais importante da Roda do Ano para os pagãos – e incorporado pelo cristianismo através do Dia de Todos os Santos e Dia de Finados, 01 e 02 de novembro, respectivamente. É também lembrado nas manifestações culturais com o nome de Dia das Bruxas ou Halloween.
Os Celtas sabiam da importância desse dia. Entre 31 de outubro e 02 de novembro, os véus que separam o mundo espiritual do mundo material estão mais finos e a percepção do mundo sutil ocorre com muito mais facilidade. Por isso foi escolhido por eles para representar o encerramento de ciclo e abertura de uma nova fase em suas vidas.
A tradição de se confeccionar as Jack O’Lantern (lanternas de abóboras) veio da intenção de afastar os maus espíritos e visitas indesejadas de outros planos às casas das pessoas neste dia. Portanto elas são protetoras e também oferecem luz para que os espíritos perdidos encontrem o caminho de volta à Deus/Deusa.

Devido à proximidade maior do mundo espiritual, o Samhaim é bem apropriado para rever o ano que passou desde o último 31 de outubro. Assim, com uma ajuda extra do Plano Divino, tomamos maior consciência do fizemos em nossas vidas, identificamos aspectos, situações e comportamentos que devemos deixar para trás e traçamos planos para o próximo ciclo.

É também um dia muito apropriado para reverenciar nossos ancestrais em homenagens e agradecimentos, pois podemos nos comunicar mais facilmente com eles.

E é do mesmo modo, o melhor dia do ano para se fazer consultas ao tarot, uma vez que este instrumento nos ajudam a entender melhor o que estamos vivenciando e aprofunda a compreensão dos nossos aprendizados, além da Orientação Divina estar mais facilmente compreensível por nós.

Unicamente para o dia 31 de outubro, há uma abertura especial de tarot, feita com todos os 22 Arcanos Maiores. Nesta abertura, saberemos qual é a carta regente do ciclo que se inicia (o arquétipo que estará predominando em nossas vidas) e uma série de orientações para todos os aspectos (afetivo, profissional, saúde, etc…). Nesta abertura, podemos observar as tendências de cada segmento, apontando as facilidades e/ou desafios que encontraremos nos próximos tempos.

Feliz Samhaim p todos!

 

Fonte : www.alquimiadacura.blogspot.com.com

Anúncios

Tagged as: ,

Gratidão pelo seu comentário ... Estarei respondendo assim que possível... Beijos Encantados ... Tânia Gori

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Universidade Livre Holística Casa de Bruxa

(11) 4994.4327
Segunda a Sexta : Das 10h as 22h
Sábado : Das 10h as 17h
Domingos : Ligar para verificação de quais estaremos funcionando.
%d bloggers like this: