Poções & Encantos by Tânia Gori

Previsão para 2013 by Tânia Gori

Reflexão do Agora

Previsões para 2013 by Tânia Gori

  

Mas qual o significado e origem de tantas crenças populares ¿

Final de ano, época em que não importa a religião, classe social ou econômica, todas as pessoas de todo planeta têm sempre superstição para fazer ou para dar sorte, afinal e um momento de renovação de energia e também de esperança. A vida deve ser curtida sempre,  e as coisas boas devem minimizar os dissabores, essa é a lição da passagem de ano.

Vocês sabiam que pular as sete ondas, por exemplo , significa equilibrar os nossos 7 campos energéticos, chamado de chakras . Mergulhando na mitologia da antiga Grecia, encontramos Oceano, filho da Terra e do céu, ou dos deuses Gaia e Urano. Oceano casa-se com Tetis e teve trës mil rios e três mil ninfas como filhos. Essa origem mitológica corresponde a consciência humana da divindade da água. O conceito que o oceano é a origem da vida, logo na tradição judeu-cristã, hindus, chineses e gregos todos acreditam na purificação e na harmonia através das águas.

Outra tradição muito legal e jogar flores ao mar,  essa tradição vem do Haiti e da Dinamarca onde fazias banhos com ervas no mar e nos rios para resolver problemas ou dificuldades no dia a dia, ou ainda jogar flores brancas e vermelhas para atrair a força e a determinação para o próximo ano.

Já em rituais de alimentos temos a Romã , símbolo da fartura e fertilidade, devido seus números grãos . De origem africana a Romã chega no Brasil com a tradição que sete caroços de Roma sejam chupados e guardados nos cantos da casa, para que o ano que entra ser repleto de fartura e prosperidade. Na tradição crista é símbolo de esperança. Vem da Dinamarca a tradição dos 12 caroços chupados no dia 31 para atrair saúde , paz e dinheiro.

As  sementes entraram nas tradições de final de ano, pois a semente de forma geral, é símbolo mágico do ciclo infinito da vida. Simbolizando riqueza, fertilidade e abundancia, encontramos no Japão a tradição do arroz pela sua cor branca ser comparado a ser algo divino e transcendental. Assim em uma ceia para o ano novo não pode faltar o Kagamimochi (bolinhos de arroz).

A Tradição da uva foi introduzida no Brasil por volta de 1532 quanto foi trazida a primeira videira, a uva na maioria dos pais e usada como símbolo de boa sorte. Um dos rituais mais comuns e comer três uvas brancas virando-se de costas para a lua, antes de come-las eleva-se cada uma dela aos céus e faz-se um pedido.

As lentilhas são grãos considerados sagrados, citado no Gênesis, no episodio em que Esaú e Jacó negociam o direito a primogenitura por um prato de sopa feito de lentilhas, trazem a simbologia de renovação e renascimento para o novo ano.

Ate mesmo os fogos de artifícios tem um origem muito especial, na Letônia, El Salvador e no Chile, são usados para afastar os maus espíritos, contem nesse ato uma mensagem ancestral muito profunda.

E sempre bom saber um pouco mais sobre nossas tradições e costumes.

Previsão para os Signos em 2013

2013 é o ano de Saturno. Tudo se torna mais lento e cauteloso e, por isso mesmo, os signos de terra (Touro, Virgem e Capricórnio) podem ser mais favorecidos, uma vez que estão mais acostumados a lidar com o lado material e prático da vida.

Já Áries, Leão e Sagitário, ligados ao elemento fogo, devem perceber que nem tudo pode se realizar de acordo com suas ideias, necessitando, acima de tudo, planejar e programar-se.

Os signos de ar (Gêmeos, Libra e Aquário) precisam trabalhar o lado da comunicação, interagindo de forma responsável e assumindo compromissos.

E, finalmente, com o elemento água (Câncer, Escorpião e Peixes), é preciso transformar os sentimentos. Câncer tende a ser levado a se desapegar; Escorpião, a buscar caminhos mais saudáveis na afetividade, evitando manipulação; e Peixes, a trabalhar suas crenças para não se decepcionar com facilidade.

2013 …

Ano da Estabilidade e Segurança em nossa Trilha!

Inicio de uma nova conscientização planetária!

Em 2013 será um ano muito próspero. Devemos ter cautela nos negócios, e colocarmos os limites necessários ao convívio mais harmonioso com as pessoas a nossa volta.

Será um ano muito bom para grandes empresas.

Não confie demais em sócios ou camaradas, que não apresentarem as propostas de maneira muito solidas.

Procure terminar tudo que você começar em 2013, pois todas suas conquistas serão suas.

Em 2013, devemos tomar cuidado com articulações, juntas, joelhos, audição, esqueleto, tendões, doenças de pele, espinhas, reumatismo, verrugas, resfriados.

Aspecto Positivo de Saturno:

Se vibrarmos positivamente em 2013, passaremos  por  uma  fase  de consolidação profissional. Começa a solidificar a nossa sua carreira. Estaremos criando, agora, as bases para o nosso  futuro.  Boa fase para quem trabalha com engenharia, arquitetura ou construções. De qualquer forma, é uma boa para comprar, vender, reformar, construir ou qualquer coisa relativa a imóveis. Momento benéfico a estudos profundos, filosóficos ou pesquisas. É bom para meditar, se interiorizar e procurar um melhor amadurecimento.

Aspectos Negativos de Saturno

Caso vibremos negativamente em 2013, passaremos por períodos pouco favoráveis em e deveremos ser muito pacientes, pois as realizações demorarão a dar resultados. Serão períodos de obstáculos e atrasos. Isso pode nos levar ao pessimismo e enxergar tudo da forma mais difícil. Mas isso não precisa ser assim. Saturno costuma agir muito sobre a psique da pessoa, tornando-a temerosa ou depressiva.  Devemos combater isso; procurando preservar o descanso e o lazer, para reciclar idéias.  Terá muito trabalho, mas as recompensas serão demoradas.

Previsões astrologicas para 2013 – O Ano de Saturno

ü  Aquario – De 21 de janeiro a 19 de fevereiro – Signo do ar, regido por Saturno e Urano. Se você espera por uma herança ou o fim de um inventário, talvez isso não se resolva tão cedo. Podem ocorrer complicações com os documentos ou desentendimentos entre os herdeiros. Para seus desejos realizar busque no ar sua inspiração, sopre ao ar sete punhados de orégano, mentalizando seus desejos.  Sua flor é o balsamo.

ü  Peixes – De 20 de fevereiro a 20 de março – Signo de água, regido por Júpiter e Netuno. Antes de se deixar levar por essas impressões, procure manter o pé no chão e não despreze a realidade Sua vida social e seu relacionamento com as pessoas passará por momentos de mudanças bruscas. O casamento ou a sociedade comercial poderão ser abalados por alguma decepção que você tenha. Magia para a entrada do ano : Pelos seus belos sentimentos e sua grande compreensão, receba da água sua proteção, coloque em um copo de água sementes de maça juntamente com pétalas de rosa amarela, espere 3 horas e beba o elixir do amor. Sua flor é o lírio.

ü  Aries – De 21 de Março a 20 de abril – Signo de Fogo, regido por Marte. Você vai estar ousado e propenso a se arriscar em negócios ou investimentos. Se você souber manter o controle da situação, pode tentar uma especulação financeira. Será preciso ter muita ponderação e calma para colocar as coisas no lugar sem maiores prejuízos.Em uma noite de lua cheia acenda uma vela vermelha, colocando no pé da vela pétalas de rosa vermelha, a cada pétala deseje a realização de seus pedidos. Sua flor é à Hibisco.

ü  Touro – De 21 de abril a 20 de Maio – signo de Terra, regido por Vênus.Nas relações afetivas, poderá haver bastante sensualidade, mas com um componente agressivo. Para quem trabalha com artes ou outra atividade criativa, será um período de muita energia e iniciativa. Será bom para se dedicar a novos projetos. Magia para entrada do ano : Sua prosperidade, harmonia e amor vêm do elemento terra, aproveite essa energia para que esse ano seja um ano de muita fartura, em um vaso plante sete sementes de salvia, mentalizando seus desejos a cada semente plantada. Sua flor é à a flor de amora.

ü  Gêmeos – De 21 de Maio a 20 de junho – Signo de ar, regido por Mércurio. Você estará mais recolhido e quieto que o normal. Será um bom período para estudos filosóficos ou esotéricos. Se você nunca se dedicou a isso, de repente pode ter interesse pelo assunto. Magia para a entrada do ano : Pela sua flexibilidade e comunicação, seu elemento só podia ser o ar. Mentalize seus desejos e com um pouco de artemísia seca em suas mãos, sopre as ao vento. Sua flor é a alfazema.

ü  Câncer – De 21 de Junho a 21 de Julho – Signo da água, regido pela Lua. Quem trabalha com pesquisas também terá um bom período, com bastante produtividade. Pode ter problemas crônicos de saúde, com o fígado ou a circulação arterial. Não é um bom período para lidar com contratos e assuntos legais. Eles poderão se complicar e dar maus resultados.Magia para a entrada do ano : A água é seu elemento, rege toda sua vida, para ter sorte, amor e saúde, coloque uma pedra da lua em um copo de água em uma lua cheia ou crescente, espere 24 horas e beba esse elixir do equilíbrio. Sua flor é a azaléia.

ü  Leão – De 22 de Julho a 22 de Agosto – Signo de fogo, regido pelo Sol. Talvez você tenha dificuldades com sua família neste ano. Seus pais podem ter problemas de saúde, ou passarem por situações difíceis que vão preocupá-lo bastante.Magia para a entrada do ano : Seu brilho e sua garra são oferecido-lhe pelo fogo, acenda uma vela laranja unguida com óleo de girassol, pedindo para que a mãe lua lhe traga a realização desejada. Sua flor é a angélica.

ü  Virgem – De 23 de agosto a 22 de setembro – Signo de Terra, regido por Mércurio. Pode ser um período em que você se interesse mais por assuntos imobiliários e resolva comprar uma casa. No entanto, saiba que esse tipo de negócio tende a ficar amarrado e demorar demais a se resolver. Magia para a entrada do ano : A terra é sua companheira, enterre uma raiz de gengibre e um cristal branco em uma noite de Lua cheia, agradecendo tudo que você já pediu. Sua flor é o orégano.

ü  Libra – De 23 de setembro a 22 de outubro – Signo de ar, regido por Vênus. Estará pensando em coisas progressistas, em autodidatismo, mas sua mente também estará indisciplinada. Será um bom período para o estudo de coisas como Astrologia, Meteorologia ou outros assuntos originais. Magia para a entrada do ano : Como seu elemento é o ar, use e abuse da força dos incensos, escolha um incenso de jasmim, ou rosas, ou ainda calêndula para perfumar sua casa, e também mentalizar seus desejos. Sua flor é a margarida.

ü  Escorpião – De 23 de outubro a 21 de novembro – Signo da água, regido por Plutão e Marte. Terá queda na vitalidade e sensação de maior envelhecimento. Suas ideias vão mudar bastante. Você estará mais revolucionário e liberal. Talvez rompa a amizade com alguém ou comece novos contatos inesperadamente. Magia para a entrada do ano: Em uma noite de Lua minguante, limpe toda energia que você não deseja mais em seu caminho, coloque em um copo com água mineral, um pouco de essência de eucalipto e cedro e limpe sua casa. Sua flor é a camélia.

ü  Sagitário – De 22 de novembro a 21 de desembro – Signo de Fogo, regido por Júpiter. Se você tem sócio, prepare-se para ter dificuldades financeiras, não por problemas com o seu dinheiro, mas com o dele. Você estará mais místico que o seu normal, e terá várias intuições e premonições. Magia para a entrada do ano: Pelo seu espírito livre e aventureiro, você recebe a proteção do fogo, escreva em um papel seus desejos e em seu caldeirão coloque fogo, dançando e pedindo a sua realização. Sua flor é a dente de leão.

ü  Capricornio – De 22 de dezembro a 20 de janeiro – signo de  terra, regido por Saturno. Você provavelmente terá chances de fazer viagens aéreas ao exterior, em viagens que podem trazer novos ares à sua mente. Magia para a entrada do ano: Pela sua sabedoria e persistência. Comece seu feitiço abraçando uma arvore, depois agradeça a energia recebida, distribuído a quem precisa sete moedas de qualquer valor. Sua flor é a hera.

Tania Gori é reitora da Universidade Livre Holística Casa de Bruxa. Informações 11 4994-4327. Rua das Figueiras, 2.146, Sto. André/SP. www.taniagori.com.br 

Tagged as: , , , ,

14 Respostas »

  1. Tania, curto muito assuntos esotericos etc… e gostaria de fazer uma sugestão para o site Casa de Bruxa e/ou você: que tal os cursos gratuitos tipo aquele da Cromoterapia ser gravado e disponibilizado aos interessados de longe (como eu!) por email por exemplo. Os interessados poderiam pagar uma pequena taxa no lugar do alimento não-perecivel para receberem o video da palestra no email.
    Obrigada pela atenção. Beijos! Boas vibrações pra voce e sua equipe!

  2. Tânia, feliz ano novo!!
    Obrigada pelos ensinamentos vc agente do entusiasmo,alegria…
    bj Karina

  3. Feliz ano novo para vc. adorei a leitura, me dará um guia para 1013, PENSAR E AGIR POSITIVAMENTE>>>

  4. OLA TANIA UM 2013 BRILHANTE !!!!!!!! SOU ARIANA E ESTOU MUITO FELIZ PELAS DICAS QUE VOCE DEU. MIL BEIJOS !!!!!

  5. Interessantes as simpatias agente as vezes nao liga achando que e so superticao,no entanto todas tem fundamento,sou sagitario vou fazer meus pedidos e entregar ao fogo!temos uma boa relacao!

  6. Obrigada, pelas dicas adorei.
    Eu sou capricorniana

    Feliz ano novo!

    Abraços.

  7. Oi Tânia que bonita vc. está nessa foto ! Feliz Natal e Excelente Ano pra vc., acho que esse ano vou passar nervoso, porque sou aquariana e não tenho nem uma paciência,ai meu Deus !

  8. grata pelo convite. Sou sagitariana, daqui a pouco e o meu dia 03/12. Gostei do aviso do horoscopo.Prudencia,preciso dela.

Gratidão pelo seu comentário ... Estarei respondendo assim que possível... Beijos Encantados ... Tânia Gori

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Universidade Livre Holística Casa de Bruxa

(11) 4994.4327
Segunda a Sexta : Das 10h as 22h
Sábado : Das 10h as 17h
Domingos : Ligar para verificação de quais estaremos funcionando.