by Tânia Gori

Aprenda a fazer sua varinha mágica

Aprenda a fazer uma varinha

  1. Tesoura
  2.  alicate
  3. óleo essencial
  4. 20 do calibre do fio (latão ou cor do fio que for)
  5. galho de árvore /  0,5-75 cm de diâmetro
  6. Cabo (couro ou cânhamo)
  7. um lenço de pano é excelente para isso, não fique um pano normal
  8. Cristal de quartzo (cerca de 1,5-2,5 cm de comprimento)
  9. Faca afiada pequena
  10.  lixa de madeira
    Pode usar também tudo aquilo que  considera mágico, como cravos, pau de canela,  estrelinhas,  enfim,  o que  achar mais legal e tiver afinidade.
    Instruções:
Passo 1: Primeiro começar por encontrar a madeira! (Eu uso a madeira que já caiu da árvore.Pense também qual a qualidade mágica que você gostaria de ter na sua varinha. Não se esqueça de pedir a árvore . Diga a ela para qual finalidade é e não se esqueça de deixar um  presentinho pra  ela! Lembre-se tudo tem vida, emoção e alma.
  1. Em seguida, uma vez que você chegar em casa, retire a casca com uma faca pequena e afiada .
  2. Depois de toda a casca é removida, gentilmente lixe a madeira com lixa fina.(Ou uma lixa de unha) Certifique-se de todas as arestas são lisos e lixados.
  3. unte sua varinha com um  óleo essencial da sua  preferência. Lembre-se que cada óleo tem uma finalidade, pense bem o que deseja com sua varinha.
  4. deixe-a secar por um dia inteiro e só depois trabalhe com ela. Pegue o fio de cobre ou outro de sua preferência e enrole no quartzo.
  5. Em seguida, dobrar o fio ao meio em torno do centro do cristal. Torça as duas pontas ao redor da pedra.
  6. Comece a ligar para baixo envoltório sobre a pedra. (A foto é de cabeça para baixo).
  7. Quando chegar ao final da pedra, torcer o fio reto para baixo como 5-10 vezes.Isso cria uma pequena cauda que ajuda a fixar a pedra para a madeira.
  8. Continuar a embrulhar o fio exatamente como você fez para o cristal, mas desta vez sobre a madeira para cerca de 2 centímetros na madeira.
  9. Agora, é hora de voltar a subir! Iniciar para cima do fio de envolvimento (na direção do cristal)!
  10. Quando chegar ao cristal, obter o mais próximo fio para você e envolvê-la em torno do menor fio do cristal. (Fazer duas voltas ao redor do fio.)
  11. Continuar se movendo em um padrão zig-zag (quase ponteiros do relógio em volta) com o mesmo fio, mover toda a base do cristal até que você esteja quase fora de arame .
  12. Com as caudas criar uma espiral de cada um, e movê-lo na direção do centro da pedra! Desde que a pedra é gongo para ser solto, criar formas de raios pequenos parafusos com seus alicate de ponta fina para apertar o fio ao redor do cristal.
  1. * PASSO OPCIONAL se você quiser adicionar contas em sua varinha,embrulhe fio para baixo a varinha. Cada vez que você quebra, uma seqüência de contas, a puxar as duas pontas e torcer. Continue fazendo isto até que esteja satisfeito. Na última reviravolta em torno da varinha, criar espirais e puxe-o em torno da varinha.
  2. A parte mais difícil já está feito! Agora, o tempo para criar a alça! Obtenha seu cordão de couro ou cânhamo e cortar cerca de 100 cm. vá  enrolando bem apertado até chegar no lugar que  desejar parar.
  1. Quando chegar ao final da varinha, ainda mais com a extremidade do cabo, mover para cima, em um movimento em espiral grande e amarrar as tiras juntas em um nó. (Neste ponto, você pode cortar as pontas em excesso ou fazer o passo seguinte.)
  2. * Passo Com opcional nas duas extremidades do cabo, você pode amarrar contas e penas para ele!
   Certo! agora ela está feita! Consagre-a da  maneira que melhor lhe  convier,  deixe-a na terra por 3 dias de lua crescente, de forma que  a luz da lua possa banhá-la durante esses  três dias. E agora é só usar.Lembre-se ela  agora tem sua  energia, use-a com amor e para o amor.
Beijos Encantados
Tânia Gori

Tagged as: ,

766 Respostas »

  1. Ola Tania , bom tenho algumas duvidas , ja tentei criar uma varinha porem nao consegui terminar ao processo.
    Quanto a feitiços , necessitam ser realizados dentro de um circulo magico , caso eu queira posso realiza-los dentro de um pentagrama ? Isso vai fortificar o feitiços ritual ?
    Ja pesquisei muito no google sobre como criar minha varinha , porem nao sei qual modo escolho

  2. Olá, Tania; Estou procurando pela minha varinha; Sempre gostei de uma árvore que fez parte da minha infância – a murta -, e sempre que penso na minha varinha me vem no pensamento que devo buscar uma varinha de murta, da minha cidade natal; O que você acha desse pensamento recorrente? Posso usar a murta? Obrigada pelos ensinamentos sempre tão proveitosos. Abraço encantado. M. Regina Marques

  3. Olá Tânia, quero aprender a fazer magia que funciona de verdade sem a varinha mas diferente da magia que vc disse para o gustavo

  4. O que exatamente eu posso fazer com a varinha ??

    • Olá Willian
      Varinha: Também chamada de bastão mágico, a varinha pode ser feita com um galho da árvore de sua preferência. Ao cortá-lo, não se esqueça de agradecer à mãe árvore por lhe ter cedido um dos seus galhos. No Xamanismo, o agradecimento é feito com oferendas de mel e leite para a Natureza. A varinha pode ser enfeitada à sua maneira, de acordo com a sua intuição, podendo adorná-la com flores, fitas ou cristais. Ela é usada para traçar o círculo mágico, apontar algum objeto durante o ritual e consagrar objetos mágicos, bastando dar três toques com ela na pessoa ou no objeto que deseja abençoar ou consagrar. A varinha pode despertar grandes qualidades nas pessoas.
      Ritual com a varinha mágica: Quando sentir um grande desejo, finque a varinha no chão e lhe conte o seu desejo. Para afastar energias perversas, basta enfeitar a varinha com fitas verdes e pretas.
      Beijos Encantados
      Tânia Gori

  5. querida Tania tem uma possivel chance de eu poder me transforma é animal sou animago é dizem que eles se transforma em animais um unico isso é verdade é ser for como faço para se transforma em meu animal

  6. tem como criar fogo com a varinha

    • Olá João
      Para criar fogo na varinha, basta coloca-la dentro de uma fogueira em pouco tempo ela pega fogo.
      Beijos Encantados
      Tânia Gori

      • Tânia eu acho que ele quis dizer se tem um feitiço que vc conhece pra fazer fogo

      • Olá Lucas
        Para fazer fogo basta acender um fosforo ou ainda sem fosforo das seguintes maneiras
        1.) Com fricção – O clássico método dos pauzinhos sobre um “ninho” de galhos e folhas secas. O fogo é iniciado pela fricção, e os métodos a seguir facilitam um pouco a ideia básica de que simplesmente rodar um graveto contra uma pedra vai gerar uma fagulha com facilidade (quem já tentou sabe que pode levar horas pra dar certo). Então aqui algumas maneiras de facilitar o processo: Com um instrumento cortante, faça um furo em forma de V em uma tábua ou pedaço de madeira . Em seguida, gire o graveto contra o orifício criado. A fricção fará ser possível iniciar um incêndio. Para isso, o furo deve ser vazado e materiais que peguem fogo facilmente – como gravetos e folhas secas ou papel – devem ficar embaixo. Uma outra forma de facilitar o processo é a chamada Bow Drill (furadeira de arco), que pode ser feita da seguinte forma:
        – Encontre um pedaço de madeira flexível, pequeno, mas que tenha resistência
        Faça pequenas ranhuras nas extremidades, como num arco convencional, e coloque uma corda ou pedaço de tecido entre eles (até cabelo serve): Deixe um pequeno espaço para colocar o graveto, que deve ficar firme, mas podendo girar dentro do “laço”: Use uma pedra ou pedaço de madeira para proteger a mão, e use o arco para girar o graveto (com muito menos força do que seria necessário usando apenas as mãos):

        2 ) Com lentes focais – Outro método, um pouco mais mágico, é a convergência de raios solares através de uma lente. Utilizando uma latinha de aluminío e um pedaço de chocolate para realizar o polimento de sua base (deve ser polido com um pano depois), é possível simular uma lente. Também podem ser usadas lentes de óculos, lupas e qualquer pedaço de vidro bem polido. Obs: não coma o chocolate, ele fica cheio de alumínio, que é tóxico. Após achar o ponto de convergência, utilize materiais inflamáveis, como palitos de fósforo improvisados – pedaços de madeira com palha na ponta, por exemplo.

        3 ) Com líquidos – Esse é o melhor quando não se tem praticamente nenhum objeto à mão, e utiliza o mesmo princípio focal que o item 2. Utilizando-se camisinhas, plástico ou até mesmo gelo é possível fazer fogo da seguinte forma: – Com um pedaço de algo transparente, faça uma trouxinha e coloque água dentro dela:
        – Encontre o ponto focal e direcione-o para onde você quer incendiar. Em locais com gelo, isso pode ser feito com pedaços translúcidos.
        Fonte: Super Interessante
        Beijos Encantados
        Tânia Gori

  7. Oi tania VC pode me falar se isso funciona

    • Olá Jade, vou te responder com a resposta de um amigo chamado Rui Carlos …
      “Por favor,não coloque dúvida o ritual mágico.
      É preciso ter fé,acreditar naquilo que busca.
      Acredite .o poder da mente,ele é real ,a partir .de hoje você será diferente.
      Se deseja algo,acredita que obterás e obtê-la-as.”
      Beijos Encantados
      Tânia Gori

  8. Olá, Tânia! Eu quero saber, se tem como só pegar um pauzinho de árvore e usá-lo para magia sem decorá-lo, vai funcionar? Como eu posso dar poder a minha varinha?

  9. Ola tania A bruxa pode ser bruxa evangelica ??

  10. eutou muite les pression nada com tudo lhe ques aprenid los muiter lobriegado la te mas!

  11. Oi Tânia, tem um bruxo que escreveu um livro que eu gosto, que ele é Wicca… o Claudinei Prieto, ele diz que você não é bruxa. fiquei confusa e me pergunto quem está certo, porque ele sempre usa preto e um pentagrama, e assim é um bruxo né? Mas eu gosto mais das suas receitas porque funcionam mais que magia, amo a cozinha da bruxa!

    Estou confusa, me ajude?

    • Olá Amanda
      O Claudiney Prieto é uma pessoa maravilhosa, e um escritor muito bom, acredito que ele falou que não sou Wicca, é realmente não sou … não faço parte da Religião da Deusa. Sou uma bruxa hereditária, recebi muito de meus conhecimentos da minha avó a partir dos meus 7 anos, sou a idealizadora da Bruxaria Natural , uma filosofia de vida que consiste na harmonização do ser humano com os 4 elementos.
      Espero que com essa resposta possa clarear um pouco seu pensamento.
      Beijos Encantados
      Tânia Gori

‹ Older Comments

Gratidão pelo seu comentário ... Estarei respondendo assim que possível... Beijos Encantados ... Tânia Gori

Please log in using one of these methods to post your comment:

WordPress.com Logo

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Log Out / Modificar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Log Out / Modificar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Log Out / Modificar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Log Out / Modificar )

Connecting to %s

Universidade Livre Holística Casa de Bruxa

(11) 4994.4327
Segunda a Sexta : Das 10h as 22h
Sábado : Das 10h as 17h
Domingos : Ligar para verificação de quais estaremos funcionando.

Próximo Curso com Tânia Gori

Seguir

Get every new post delivered to your Inbox.

Junte-se a 5.933 outros seguidores

%d bloggers like this: